Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar mac High Sierra


Fábio_Muniz

Posts Recomendados

Boa tarde a todos. 

Tenho um macbook pro meados de 2012 com 16gb de memória e 500gb de SSD. O mac não apresenta nenhum defeito, porém 

quando vou instalar o mac os high Sierra ele da um "erro de firmware" e não permite continuar a instalação pedindo para reiniciar. 

Já fiz reparação no HD, reinstalei o mac os Sierra, desativei o Trim enable.... 

 

Alguém teve problema com isso também? Alguém pode me ajudar a solucionar?

 

Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Fábio_Muniz disse:

Boa tarde a todos. 

Tenho um macbook pro meados de 2012 com 16gb de memória e 500gb de SSD. O mac não apresenta nenhum defeito, porém 

quando vou instalar o mac os high Sierra ele da um "erro de firmware" e não permite continuar a instalação pedindo para reiniciar. 

Já fiz reparação no HD, reinstalei o mac os Sierra, desativei o Trim enable.... 

 

Alguém teve problema com isso também? Alguém pode me ajudar a solucionar?

 

Obrigado a todos. 

Aqui no trabalho em um iMac 2010 (i3 3.06GHz) também tive esse problema ao tentar instalar o High Sierra, e agora permaneço no Sierra, esperar a Apple lançar alguma solução. No MacBook Pro da assinatura, tudo ocorre bem no High Sierra. '-)

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Ele seria o de 13" ou 15"?
Processador i5 ou i7?

Ele é 13 polegadas i5.

 

2 horas atrás, webg3brasil disse:

Aqui no trabalho em um iMac 2010 (i3 3.06GHz) também tive esse problema ao tentar instalar o High Sierra, e agora permaneço no Sierra, esperar a Apple lançar alguma solução. No MacBook Pro da assinatura, tudo ocorre bem no High Sierra. '-)

Pois é, li em alguns fóruns americanos, que isso é devido ao tipo de SSD, mas isso é complicado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fábio_Muniz disse:

Ele é 13 polegadas i5.

 

Pois é, li em alguns fóruns americanos, que isso é devido ao tipo de SSD, mas isso é complicado. 

 

Nesse caso é diferente, pois o iMac está original de fábrica, não houve troca de HD, (ele ainda está com o HDD original de 500GB e 4GB de RAM somente). Estranho é que as outras versões funcionam de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Então deve ser igual ao meu, estranho que não pediu essa atualização de firmware, em que momento aparece isso?

Durante a instalação ele reinicia e começa instalar, ai do nada aparece a janela dizendo isso, pedindo para reiniciar. 

41 minutos atrás, webg3brasil disse:

Nesse caso é diferente, pois o iMac está original de fábrica, não houve troca de HD, (ele ainda está com o HDD original de 500GB e 4GB de RAM somente). Estranho é que as outras versões funcionam de boa.

Então fica mais difícil ainda entender o que está acontecendo, porque o Sierra está funcionando normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema.

Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Durlag disse:

Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema.

Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala.

Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Durlag disse:

Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso.

Amigo meus parabéns. Que bom que conseguiu instalar. Mas o que seria esse caddy, meu Mac não tem isso, ele tem o trim enable, o qual desativei e não funcionou.  

 

Poderia me explicar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fábio_Muniz disse:

Amigo meus parabéns. Que bom que conseguiu instalar. Mas o que seria esse caddy, meu Mac não tem isso, ele tem o trim enable, o qual desativei e não funcionou.  

 

Poderia me explicar ? 

Dá uma lida aqui: https://macmagazine.com.br/2015/06/12/drive-caddy-de-uma-nova-vida-ao-seu-mac-trocando-o-drive-optico-por-um-ssd-com-este-acessorio/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Tenho um MacBook Air 13" (2014) e também apresenta o mesmo problema (imagem anexa):

Ocorreu um erro ao tentar verificar o Firmware

Abri um chamado na Apple e o atendente disse que em alguns casos estão tendo esse tipo de problema, porém que por hora, estão aguardando um posicionamento do nível acima dele. O atendente disse que irá me avisar todos os dias se tem algum posicionamento sobre o erro.

Meu MacBook não foi trocado nenhuma peça, para conhecimento.

Assim que tiver mais informações coloco aqui também.

Abraços,

Micael

 

 

IMG_1720 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fábio_Muniz disse:

Olá obrigado pela informação, vamos aguardar então o posicionamento da Apple. Mas está muito estranho isso....

abraço. 

Boa tarde,

@Fábio_Muniz e @Micael,

Realmente está complicado!

Toda atualização tem suas vantagens e desvantagens.

E essa desvantagem é que está afetando até as partes mais frágeis do software quanto a do firmware (hardware). E provavelmente, foi encontrado alguma incompatibilidade com os dispositivos. Até aqui no serviço a nova atualização que chegou, particularmente eu não gostei.

Então vocês receberam um número de protocolo ou algo assim para receber essas atualizações da Apple Care? Porquê estou ansioso para que esses problemas sejam corrigidos. Aqui até o Fast Login foi afetado.

Teria que reinstalar o SO novamente / atualizar para tentar efetuar a correção.

Quanto mais pessoas abrindo esse tipo de reclamação/feedback é melhor. Por que assim seria direcionado em específico para as ilhas de MAC/MAC+ que prestam esse tipo de suporte tanto avançado quanto o básico.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gabriel Farré disse:

Boa tarde,

@Fábio_Muniz e @Micael,

Realmente está complicado!

Toda atualização tem suas vantagens e desvantagens.

E essa desvantagem é que está afetando até as partes mais frágeis do software quanto a do firmware (hardware). E provavelmente, foi encontrado alguma incompatibilidade com os dispositivos. Até aqui no serviço a nova atualização que chegou, particularmente eu não gostei.

Então vocês receberam um número de protocolo ou algo assim para receber essas atualizações da Apple Care? Porquê estou ansioso para que esses problemas sejam corrigidos. Aqui até o Fast Login foi afetado.

Teria que reinstalar o SO novamente / atualizar para tentar efetuar a correção.

Quanto mais pessoas abrindo esse tipo de reclamação/feedback é melhor. Por que assim seria direcionado em específico para as ilhas de MAC/MAC+ que prestam esse tipo de suporte tanto avançado quanto o básico.

Temos que aguardar, e verificar nos fóruns gringos se esses acharam alguma solução. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fábio_Muniz disse:

Temos que aguardar, e verificar nos fóruns gringos se esses acharam alguma solução. 

 

Vou confirmar na base de informações para ver se tem alguma solução então.

Qualquer coisa eu edito este post e aviso vocês também. Aí deixo ambos atualizados o mais rápido possível.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Micael disse:

Segue o e-mail que recebi agora do caso:

 

Boa tarde, Micael
O comportamento do firmware ainda esta sendo investigado, ainda não temos uma resposta conclusiva.
Continuarei conferindo diariamente até termos uma resposta.

Atenciosamente,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...