Fábio_Muniz Postado 28 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2017 Boa tarde a todos. Tenho um macbook pro meados de 2012 com 16gb de memória e 500gb de SSD. O mac não apresenta nenhum defeito, porém quando vou instalar o mac os high Sierra ele da um "erro de firmware" e não permite continuar a instalação pedindo para reiniciar. Já fiz reparação no HD, reinstalei o mac os Sierra, desativei o Trim enable.... Alguém teve problema com isso também? Alguém pode me ajudar a solucionar? Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LiveSorcerer Postado 28 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2017 Ele seria o de 13" ou 15"? Processador i5 ou i7? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webg3brasil Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2017 (editado) 20 horas atrás, Fábio_Muniz disse: Boa tarde a todos. Tenho um macbook pro meados de 2012 com 16gb de memória e 500gb de SSD. O mac não apresenta nenhum defeito, porém quando vou instalar o mac os high Sierra ele da um "erro de firmware" e não permite continuar a instalação pedindo para reiniciar. Já fiz reparação no HD, reinstalei o mac os Sierra, desativei o Trim enable.... Alguém teve problema com isso também? Alguém pode me ajudar a solucionar? Obrigado a todos. Aqui no trabalho em um iMac 2010 (i3 3.06GHz) também tive esse problema ao tentar instalar o High Sierra, e agora permaneço no Sierra, esperar a Apple lançar alguma solução. No MacBook Pro da assinatura, tudo ocorre bem no High Sierra. '-) Editado 29 de setembro de 2017 por webg3brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio_Muniz Postado 29 de setembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2017 22 horas atrás, LiveSorcerer disse: Ele seria o de 13" ou 15"? Processador i5 ou i7? Ele é 13 polegadas i5. 2 horas atrás, webg3brasil disse: Aqui no trabalho em um iMac 2010 (i3 3.06GHz) também tive esse problema ao tentar instalar o High Sierra, e agora permaneço no Sierra, esperar a Apple lançar alguma solução. No MacBook Pro da assinatura, tudo ocorre bem no High Sierra. '-) Pois é, li em alguns fóruns americanos, que isso é devido ao tipo de SSD, mas isso é complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LiveSorcerer Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2017 Então deve ser igual ao meu, estranho que não pediu essa atualização de firmware, em que momento aparece isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webg3brasil Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2017 1 hora atrás, Fábio_Muniz disse: Ele é 13 polegadas i5. Pois é, li em alguns fóruns americanos, que isso é devido ao tipo de SSD, mas isso é complicado. Nesse caso é diferente, pois o iMac está original de fábrica, não houve troca de HD, (ele ainda está com o HDD original de 500GB e 4GB de RAM somente). Estranho é que as outras versões funcionam de boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio_Muniz Postado 29 de setembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2017 2 horas atrás, LiveSorcerer disse: Então deve ser igual ao meu, estranho que não pediu essa atualização de firmware, em que momento aparece isso? Durante a instalação ele reinicia e começa instalar, ai do nada aparece a janela dizendo isso, pedindo para reiniciar. 41 minutos atrás, webg3brasil disse: Nesse caso é diferente, pois o iMac está original de fábrica, não houve troca de HD, (ele ainda está com o HDD original de 500GB e 4GB de RAM somente). Estranho é que as outras versões funcionam de boa. Então fica mais difícil ainda entender o que está acontecendo, porque o Sierra está funcionando normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durlag Postado 30 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2017 Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema. Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durlag Postado 30 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2017 13 horas atrás, Durlag disse: Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema. Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala. Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio_Muniz Postado 30 de setembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2017 6 horas atrás, Durlag disse: Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso. Amigo meus parabéns. Que bom que conseguiu instalar. Mas o que seria esse caddy, meu Mac não tem isso, ele tem o trim enable, o qual desativei e não funcionou. Poderia me explicar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durlag Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 3 horas atrás, Fábio_Muniz disse: Amigo meus parabéns. Que bom que conseguiu instalar. Mas o que seria esse caddy, meu Mac não tem isso, ele tem o trim enable, o qual desativei e não funcionou. Poderia me explicar ? Dá uma lida aqui: https://macmagazine.com.br/2015/06/12/drive-caddy-de-uma-nova-vida-ao-seu-mac-trocando-o-drive-optico-por-um-ssd-com-este-acessorio/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpdsr Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 Estou tentando atualizar, já fiz o download, mas quando inicio a instalação aparece a mensagem "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Alguém sabe como posso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micael Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 Bom dia, Tenho um MacBook Air 13" (2014) e também apresenta o mesmo problema (imagem anexa): Ocorreu um erro ao tentar verificar o Firmware Abri um chamado na Apple e o atendente disse que em alguns casos estão tendo esse tipo de problema, porém que por hora, estão aguardando um posicionamento do nível acima dele. O atendente disse que irá me avisar todos os dias se tem algum posicionamento sobre o erro. Meu MacBook não foi trocado nenhuma peça, para conhecimento. Assim que tiver mais informações coloco aqui também. Abraços, Micael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio_Muniz Postado 2 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 Olá obrigado pela informação, vamos aguardar então o posicionamento da Apple. Mas está muito estranho isso.... abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Farré Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 (editado) 2 horas atrás, Fábio_Muniz disse: Olá obrigado pela informação, vamos aguardar então o posicionamento da Apple. Mas está muito estranho isso.... abraço. Boa tarde,@Fábio_Muniz e @Micael, Realmente está complicado! Toda atualização tem suas vantagens e desvantagens. E essa desvantagem é que está afetando até as partes mais frágeis do software quanto a do firmware (hardware). E provavelmente, foi encontrado alguma incompatibilidade com os dispositivos. Até aqui no serviço a nova atualização que chegou, particularmente eu não gostei. Então vocês receberam um número de protocolo ou algo assim para receber essas atualizações da Apple Care? Porquê estou ansioso para que esses problemas sejam corrigidos. Aqui até o Fast Login foi afetado. Teria que reinstalar o SO novamente / atualizar para tentar efetuar a correção. Quanto mais pessoas abrindo esse tipo de reclamação/feedback é melhor. Por que assim seria direcionado em específico para as ilhas de MAC/MAC+ que prestam esse tipo de suporte tanto avançado quanto o básico. Editado 2 de outubro de 2017 por Gabriel Farré Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micael Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 Eu tenho o número de Caso na Apple, ainda não recebi o e-mail de hoje com update sobre o problema. Vamos ver até o final da tarde. Abraços, Micael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio_Muniz Postado 2 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 25 minutos atrás, Gabriel Farré disse: Boa tarde,@Fábio_Muniz e @Micael, Realmente está complicado! Toda atualização tem suas vantagens e desvantagens. E essa desvantagem é que está afetando até as partes mais frágeis do software quanto a do firmware (hardware). E provavelmente, foi encontrado alguma incompatibilidade com os dispositivos. Até aqui no serviço a nova atualização que chegou, particularmente eu não gostei. Então vocês receberam um número de protocolo ou algo assim para receber essas atualizações da Apple Care? Porquê estou ansioso para que esses problemas sejam corrigidos. Aqui até o Fast Login foi afetado. Teria que reinstalar o SO novamente / atualizar para tentar efetuar a correção. Quanto mais pessoas abrindo esse tipo de reclamação/feedback é melhor. Por que assim seria direcionado em específico para as ilhas de MAC/MAC+ que prestam esse tipo de suporte tanto avançado quanto o básico. Temos que aguardar, e verificar nos fóruns gringos se esses acharam alguma solução. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Farré Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 (editado) 8 minutos atrás, Fábio_Muniz disse: Temos que aguardar, e verificar nos fóruns gringos se esses acharam alguma solução. Vou confirmar na base de informações para ver se tem alguma solução então. Qualquer coisa eu edito este post e aviso vocês também. Aí deixo ambos atualizados o mais rápido possível. Editado 2 de outubro de 2017 por Gabriel Farré Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micael Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 Segue o e-mail que recebi agora do caso: Boa tarde, Micael O comportamento do firmware ainda esta sendo investigado, ainda não temos uma resposta conclusiva. Continuarei conferindo diariamente até termos uma resposta. Atenciosamente, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio_Muniz Postado 2 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 24 minutos atrás, Micael disse: Segue o e-mail que recebi agora do caso: Boa tarde, Micael O comportamento do firmware ainda esta sendo investigado, ainda não temos uma resposta conclusiva. Continuarei conferindo diariamente até termos uma resposta. Atenciosamente, Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.