Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS High Sierra – Problemas , Dúvidas e sugestões.


LiveSorcerer

Posts Recomendados

Po galera, tá osso aqui. 
Estou tendo um bug chato pra cacete de as contas google (e as vezes a do iCloud) não conseguirem conectar quando o mac volta da hibernação. Só resolve reiniciando. Abre umas janelas pedindo senha, mas coloco a senha e mesmo assim não conecta. As vezes a janelinha de colocar a senha fica cinza e em branco.
Não lembro se esse bug começou antes ou só depois de eu ativar o FileVault.
Tá dando também um bug quando abro o Office, mostra um código alfanumérico (que não sei do que é) e pede uma senha das "chaves login". Digito minha senha de usuário do mac e não funciona.
Alguma luz aí?
Abraço
 
gmail1.png.ec4c84fd864f040be10b7c954ca2905a.png
gmail2.png.d875f898681db98615be2dac78cc5cf9.png
icloud.png.c3b8f58c8935af0446827236f9fac3c2.png
mail.png.ea51cc5eef358e0d19f224f6a44b7cb1.png
office.thumb.png.5df2539fa354fd0b82923501dd1e490b.png

Amigo, isso deve ter haver com as Chaves do iCloud, a senha que pede acho que é a das Chaves do iCloud.
Tive um problema parecido no meu iPhone.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iPedro_o disse:

Comigo deu muito problema, computador ficou super lento, travava demais, até que por fim ele não iniciava mais. Congelava na tela de login. Tive que formatar e voltar com o Sierra.

Poderia informar qual seria sua maquina, as configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iPedro_o disse:

MacBook Pro (13 polegadas, Início de 2011) - Processador Intel Core i5 dual core de 2,3GHz e 4GB de memória

Foi feito instalação Limpa (do zero)?

Aumentando a RAM e trocando o HDD por SSD, viraria outra maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Foi feito instalação Limpa (do zero)?

Aumentando a RAM e trocando o HDD por SSD, viraria outra maquina.

Não, eu tinha atualizado, atualizo sempre. Porém agora formatei e voltei para o Sierra. Já pensei nisso ou pegar um Air 2017. O que acha? Queria mesmo o Pro com a Touch Bar mas 8k esta fora de questão ahahhah :7_sweat_smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, iPedro_o disse:

Não, eu tinha atualizado, atualizo sempre. Porém agora formatei e voltei para o Sierra. Já pensei nisso ou pegar um Air 2017. O que acha? Queria mesmo o Pro com a Touch Bar mas 8k esta fora de questão ahahhah :7_sweat_smile:

Sempre que instalo uma sistema novo, eu indico instalação limpa. Pq na instalação limpa, é tirado os bugs do sistema antigo, preferencias antigas e coisas que estiverem corrompidas. Assim, diminui bastante os problemas que poderiam surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, macrulez disse:

Sempre que instalo uma sistema novo, eu indico instalação limpa. Pq na instalação limpa, é tirado os bugs do sistema antigo, preferencias antigas e coisas que estiverem corrompidas. Assim, diminui bastante os problemas que poderiam surgir.

Pois é, vou fazer isso a partir de agora. Mas não coloco o HS tão cedo ahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação limpa do HS no meu iMac Late 2012. Core i5 1,9GHz e 24GB de RAM.

Estava no Sierra, com meu HDD até o gargalo e resolvi fazer a instalação limpa pra ver se fluia mais.
Percebi que o Final Cut Pro X, esta demorando demais pra renderizar coisas simples.
O Lightroom está demorando quase 50 segundos pra importar 1 foto em RAW.
E a primeira vez que reiniciei, o sistema foi tão lento na inicialização, a barra parecia uma tartaruga e depois parou por muito tempo em 100%, desisti e reiniciei a força.

Sei que não tenho SSD, pois é muito dificil trocar nesse iMac, mas pela quantidade de RAM, pelo sistema estar limpo e novo, achei que fosse melhorar do que estava antes.

Quando fiz a instalação, optei por APFS, mesmo usando HDD. Será que tem alguma relação? Pelo que li, não. Mas vai saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma instalação limpa através de um pendrive.
No meu MacMini late 2012 ficou muito bom. Mais rápido e leve que o Sierra anterior.
O sistema novo de arquivos APFS parece ser bom também, pois economiza espaço realmente.
Não percebi nenhum bug ou problema nessa máquina.
Porém estou com dificuldades de instalar num outro MacMini 2014... sempre aparece essa msg:
eac79f93be7a64fe151f3fabd80d96b2.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eduardo Lorena disse:

Fiz uma instalação limpa através de um pendrive.
No meu MacMini late 2012 ficou muito bom. Mais rápido e leve que o Sierra anterior.
O sistema novo de arquivos APFS parece ser bom também, pois economiza espaço realmente.
Não percebi nenhum bug ou problema nessa máquina.
Porém estou com dificuldades de instalar num outro MacMini 2014... sempre aparece essa msg:
eac79f93be7a64fe151f3fabd80d96b2.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já passou o Diagnostico da Apple como diz o instalador?

Pode ter sido identificado algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eduardo Lorena disse:

Fiz uma instalação limpa através de um pendrive.
No meu MacMini late 2012 ficou muito bom. Mais rápido e leve que o Sierra anterior.
O sistema novo de arquivos APFS parece ser bom também, pois economiza espaço realmente.
Não percebi nenhum bug ou problema nessa máquina.
Porém estou com dificuldades de instalar num outro MacMini 2014... sempre aparece essa msg:
eac79f93be7a64fe151f3fabd80d96b2.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já tive problema identico em 2015, ao tentar instalar o macOS em um SSD Kingston HyperX 3K 240 GB (SH103S3B). Segundo a Kingston, era problema do SSD e precisava ser trocado. Como comprei nos EUA, não trocaram, mas eu consegui instalar em um notebook, o Windows 8.

Em 2016, comprei outro SSD, um Crucial CT525MX3000, no qual consegui instalar o macOS, mas não sem antes ter o mesmo problema. Mas neste caso, era a data do MacBook que estava errada, pois eu tinha desconectado a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Eduardo Lorena disse:


Sim. Mas nada de erros.
Meu SSD é um SanDisk 480gb. Instalado anteriormente o Sierra sem problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Faz um teste com um HD diferente. Se instalar, o problema pode estar no seu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 27" 2011 com SSD Samsung Evo 850 no lugar do HD, que por sua vez está onde seria o drive de CD/DVD. Pelo o que li nos tópicos, por ser um SSD não-Apple posso ter problemas se tentar atualizar para o High Sierra? Meu segundo medo é, por ventura, não poder acessar mais o outro HD normal e, por fim, em ter problemas com meu velho Time Capsule, ambos com sistema de arquivos antigos, claro, que não sei se o High Sierra os atualizará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, sigma7 disse:

Tenho um iMac 27" 2011 com SSD Samsung Evo 850 no lugar do HD, que por sua vez está onde seria o drive de CD/DVD. Pelo o que li nos tópicos, por ser um SSD não-Apple posso ter problemas se tentar atualizar para o High Sierra? Meu segundo medo é, por ventura, não poder acessar mais o outro HD normal e, por fim, em ter problemas com meu velho Time Capsule, ambos com sistema de arquivos antigos, claro, que não sei se o High Sierra os atualizará.

Opa, blz?

Tenho um Macbook pro 2012, com ssd owc e no lugar do superdrive um hd de 1 giga normal.. instalei o high sierra sem problema nenhum inclusive no ssd com formato de arquivos apfs. Esta rodando liso e rapido... Vai sem medo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...