Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook A1278 não dá mais sinal de vida


luizcarlosno

Posts Recomendados

Olá a tados, 

Eu abri o macbook e tirei um pente de memória apenas para verificar a velocidade do pente. Eu fiz tudo  certo mas o macbook não dá mais sinal de vida. 

Já troquei a posição dos pentes, já testei com um apenas (nos dois slots), já tentei ligar sem bateria, já fiz o procedimento de pressionar o Power por 2 segundos sem o magsafe e depois 6 com magsafe Conectado, mas nada funcionou. 

Eu tenho experiência em Hardware e não acredito que tenha feito nenhum absurdo. 

Enfim, vocês tem alguma ideia se o macbook pode ter entrado em algum modo de "panico" ou se algum conector pode ter sido solto no procedimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1- Desplugue a bateria (antes de retirar as memórias) e deixe um 5 min com a bateria e o MagSafe desconectados

2- Limpe os contatos das memórias com uma borracha branca tipo Faber Castel que não soltam muitos pedaço.

3- Plugue a bateria novamente e conecte o MagSafe, caso a máquina não ligue de primeira aguarde um pouco com ela plugada a energia.

A máquina apresenta algum sinal de vida? Tipo luz do MagSafe acesa, som de inicialização a tela acesa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, iDesign disse:

1- Desplugue a bateria (antes de retirar as memórias) e deixe um 5 min com a bateria e o MagSafe desconectados

2- Limpe os contatos das memórias com uma borracha branca tipo Faber Castel que não soltam muitos pedaço.

3- Plugue a bateria novamente e conecte o MagSafe, caso a máquina não ligue de primeira aguarde um pouco com ela plugada a energia.

A máquina apresenta algum sinal de vida? Tipo luz do MagSafe acesa, som de inicialização a tela acesa?

 

O Magsafe ao ser conectado acende a luz normalmente, também sei que a bateria tem mais de 3/4 de carga. Não liga ventoinha, não dá bips. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luizcarlosno disse:

O Magsafe ao ser conectado acende a luz normalmente, também sei que a bateria tem mais de 3/4 de carga. Não liga ventoinha, não dá bips. 

Você desligou a bateria antes de retirar as memórias?
Descarregou a eletricidade estática? É bom usar pulseira anti-estática ou se não tiver, ficar descalço dizem que ajuda também.
Verificou se todos os cabos estão plugados corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, iDesign disse:

Você desligou a bateria antes de retirar as memórias?
Descarregou a eletricidade estática? É bom usar pulseira anti-estática ou se não tiver, ficar descalço dizem que ajuda também.
Verificou se todos os cabos estão plugados corretamente?

Esse meu macbook pro é o Late 2008, a bateria dele é removível. Não fiz nenhum processo para remover eletricidade estática, mas, por coincidência, estava descalço. Mas obrigado pelas dicas vou tentar refazer tudo novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer o macbook funcionar. Tive de praticamente desmontar a placa lógica da carcaça, desde o ssd, drive óptico, auto falante... Todos os flats que se ligam a placa também. Não sei ao certo o que foi... Rsrs. Mas ao remontar, ele voltou a vida. Agora, vou fazer o upgrade de 4 para 6 ou 8 de RAM. Abraços. 

Editado por luizcarlosno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, luizcarlosno disse:

Consegui fazer o macbook funcionar. Tive de praticamente desmontar a placa lógica da carcaça, desde o ssd, drive óptico, auto falante... Todos os flats que se ligam a placa também. Não sei ao certo o que foi... Rsrs. Mas ao remontar, ele voltou a vida. Agora, vou fazer o upgrade de 4 para 6 ou 8 de RAM. Abraços. 

Legal! Provavelmente algum cabo deve ter ficado mal encaixado quando você tirou a memória. Mas que bom que resolveu.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...