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macOS High Sierra no macbook pro 2010


Davidson

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6 horas atrás, Davidson disse:

Será que um Macbook Pro 2010 com SSD 4 de RAM, alguenta rodar o High Sierra?

Alguém já instalou?

Dê uma olhada no tópico principal: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/163276-macos-high-sierra-instalação-limpa-e-informações-gerais/

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37 minutos atrás, rodr1guh disse:

amigo, aqui estou num MBP mid 2010 com SSD, porém 8 de RAM. Aqui ta td tranquilo! 

O que vai ajudar bastante é o SSD, visto que o sistema em si não necessita de tanta RAM pra funcionar (algo em torno de 1.5GB), porém em tarefas que demanda de mais memória não tem como prever, somente usando mesmo pra saber.

Editado por webg3brasil
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Bom dia pessoal. Acabei de pegar um MacBook Pro 13 Pol. mod. 2012 MD101 e fiz upgrade de memória para 8GB e troquei o HD de 500GB por um SSD Western Digital de 1TB. A Máquina agora voa!

Preciso saber se rola instalar o High Sierra nela, alguém sabe dizer? Tenho o boot dele num HD externo para fazer instalação limpa, conforme o passo a passo do MacMagazine via terminal

Aguardo

Abraços 

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2 horas atrás, André Ribeiro disse:

Bom dia pessoal. Acabei de pegar um MacBook Pro 13 Pol. mod. 2012 MD101 e fiz upgrade de memória para 8GB e troquei o HD de 500GB por um SSD Western Digital de 1TB. A Máquina agora voa!

Preciso saber se rola instalar o High Sierra nela, alguém sabe dizer? Tenho o boot dele num HD externo para fazer instalação limpa, conforme o passo a passo do MacMagazine via terminal

Aguardo

Abraços 

Está funcionando muito bem no meu com 8GB e SSD 250 (Core 2 Duo), imagina no seu i5 com 16GB e SSD?

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4 minutos atrás, webg3brasil disse:

Está funcionando muito bem no meu com 8GB e SSD 250 (Core 2 Duo), imagina no seu i5 com 16GB e SSD?

O meu modelo dizia que não aceitava mais que 8gb de ram, por isso comprei dois pentes de 4gb cada! Será que ele roda 16gb de ram???

Mas é legal saber que roda numa boa! E a instalação, algo em especial ou só intalar normal fazendo boot pelo disco externo?

 

abraços

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2 minutos atrás, André Ribeiro disse:

O meu modelo dizia que não aceitava mais que 8gb de ram, por isso comprei dois pentes de 4gb cada! Será que ele roda 16gb de ram???

Mas é legal saber que roda numa boa! E a instalação, algo em especial ou só intalar normal fazendo boot pelo disco externo?

 

abraços

Só instalar normal, para ter certeza que seu macbook roda 16GB (o meu também roda 16GB e a Apple dizia que só aceitava 8GB, dê uma olhada nessa página: https://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1600MHz_SDRAM

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13 minutos atrás, webg3brasil disse:

Só instalar normal, para ter certeza que seu macbook roda 16GB (o meu também roda 16GB e a Apple dizia que só aceitava 8GB, dê uma olhada nessa página: https://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1600MHz_SDRAM

Cara, se for possível mesmo, vou pegar 16gb de ram logo e colocar nele! O meu modelo é 2012 MD101, será que ele aceita mesmo e que a placa mãe faz uso mesmo desses 16gb ou ele só mostra 16 e usa 8?

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19 horas atrás, André Ribeiro disse:

Cara, se for possível mesmo, vou pegar 16gb de ram logo e colocar nele! O meu modelo é 2012 MD101, será que ele aceita mesmo e que a placa mãe faz uso mesmo desses 16gb ou ele só mostra 16 e usa 8?

Vai depender é dos programas e tarefas que demandam de RAM, no meu caso mesmo, nunca passou de 5.5GB usados, pois não uso programas que demandam tanto uso de RAM como conversão de imagens/videos ou tratamento de imagens, programas como o Final Cut X, Adobe Premier, Photoshop são alguns exemplos de uso intenso de RAM.

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Lembro que há muito tempo atrás, quando pesquisei sobre memória para Windows, tinha limite de memória "gerenciável" pelo sistema. O XP, por exemplo, só gerenciava até uns 4GB de memória (algo assim), e mesmo que tivessem 16GB na máquina e que o sistema reconhecesse esses 16GB, apenas os 4GB eram utilizáveis.

Será que nos MacBooks também tem esse esquema?

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1 hora atrás, Del Rei disse:

Lembro que há muito tempo atrás, quando pesquisei sobre memória para Windows, tinha limite de memória "gerenciável" pelo sistema. O XP, por exemplo, só gerenciava até uns 4GB de memória (algo assim), e mesmo que tivessem 16GB na máquina e que o sistema reconhecesse esses 16GB, apenas os 4GB eram utilizáveis.

Será que nos MacBooks também tem esse esquema?

XP foi escrito em 32bits, até o Windows 7 ou 10 em 32bits irá reconhecer apenas 3.75GB (os outros 0.25 são para o endereçamento de periféricos), mesmo um XP sendo 64bits reconhece muito mais que 32GBs, agora o macOS, desde o Leopard (10.5)/Snow Leopard (10.6) é escrito em 64bits, então ele pode trabalhar com muito mais RAM que isso. Um macPro por exemplo tem 64GBs de RAM: http://www.macmall.com/p/Apple-Mac-Pro/product~dpno~9889927~pdp.ifachef depende do que você vai utilizar realmente, ele será destinado a um servidor de arquivos? Edição de Imagens? Vídeos? Vai depender do que foi destinado à ser. Dê uma olhada nessa matéria aqui do macmagazine: https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/

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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

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