Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS High Sierra no macbook pro 2010


Davidson

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

6 horas atrás, Davidson disse:

Será que um Macbook Pro 2010 com SSD 4 de RAM, alguenta rodar o High Sierra?

Alguém já instalou?

Dê uma olhada no tópico principal: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/163276-macos-high-sierra-instalação-limpa-e-informações-gerais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, rodr1guh disse:

amigo, aqui estou num MBP mid 2010 com SSD, porém 8 de RAM. Aqui ta td tranquilo! 

O que vai ajudar bastante é o SSD, visto que o sistema em si não necessita de tanta RAM pra funcionar (algo em torno de 1.5GB), porém em tarefas que demanda de mais memória não tem como prever, somente usando mesmo pra saber.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Acabei de pegar um MacBook Pro 13 Pol. mod. 2012 MD101 e fiz upgrade de memória para 8GB e troquei o HD de 500GB por um SSD Western Digital de 1TB. A Máquina agora voa!

Preciso saber se rola instalar o High Sierra nela, alguém sabe dizer? Tenho o boot dele num HD externo para fazer instalação limpa, conforme o passo a passo do MacMagazine via terminal

Aguardo

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Ribeiro disse:

Bom dia pessoal. Acabei de pegar um MacBook Pro 13 Pol. mod. 2012 MD101 e fiz upgrade de memória para 8GB e troquei o HD de 500GB por um SSD Western Digital de 1TB. A Máquina agora voa!

Preciso saber se rola instalar o High Sierra nela, alguém sabe dizer? Tenho o boot dele num HD externo para fazer instalação limpa, conforme o passo a passo do MacMagazine via terminal

Aguardo

Abraços 

Está funcionando muito bem no meu com 8GB e SSD 250 (Core 2 Duo), imagina no seu i5 com 16GB e SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, webg3brasil disse:

Está funcionando muito bem no meu com 8GB e SSD 250 (Core 2 Duo), imagina no seu i5 com 16GB e SSD?

O meu modelo dizia que não aceitava mais que 8gb de ram, por isso comprei dois pentes de 4gb cada! Será que ele roda 16gb de ram???

Mas é legal saber que roda numa boa! E a instalação, algo em especial ou só intalar normal fazendo boot pelo disco externo?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Ribeiro disse:

O meu modelo dizia que não aceitava mais que 8gb de ram, por isso comprei dois pentes de 4gb cada! Será que ele roda 16gb de ram???

Mas é legal saber que roda numa boa! E a instalação, algo em especial ou só intalar normal fazendo boot pelo disco externo?

 

abraços

Só instalar normal, para ter certeza que seu macbook roda 16GB (o meu também roda 16GB e a Apple dizia que só aceitava 8GB, dê uma olhada nessa página: https://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1600MHz_SDRAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, webg3brasil disse:

Só instalar normal, para ter certeza que seu macbook roda 16GB (o meu também roda 16GB e a Apple dizia que só aceitava 8GB, dê uma olhada nessa página: https://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1600MHz_SDRAM

Cara, se for possível mesmo, vou pegar 16gb de ram logo e colocar nele! O meu modelo é 2012 MD101, será que ele aceita mesmo e que a placa mãe faz uso mesmo desses 16gb ou ele só mostra 16 e usa 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, André Ribeiro disse:

Cara, se for possível mesmo, vou pegar 16gb de ram logo e colocar nele! O meu modelo é 2012 MD101, será que ele aceita mesmo e que a placa mãe faz uso mesmo desses 16gb ou ele só mostra 16 e usa 8?

Vai depender é dos programas e tarefas que demandam de RAM, no meu caso mesmo, nunca passou de 5.5GB usados, pois não uso programas que demandam tanto uso de RAM como conversão de imagens/videos ou tratamento de imagens, programas como o Final Cut X, Adobe Premier, Photoshop são alguns exemplos de uso intenso de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que há muito tempo atrás, quando pesquisei sobre memória para Windows, tinha limite de memória "gerenciável" pelo sistema. O XP, por exemplo, só gerenciava até uns 4GB de memória (algo assim), e mesmo que tivessem 16GB na máquina e que o sistema reconhecesse esses 16GB, apenas os 4GB eram utilizáveis.

Será que nos MacBooks também tem esse esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Del Rei disse:

Lembro que há muito tempo atrás, quando pesquisei sobre memória para Windows, tinha limite de memória "gerenciável" pelo sistema. O XP, por exemplo, só gerenciava até uns 4GB de memória (algo assim), e mesmo que tivessem 16GB na máquina e que o sistema reconhecesse esses 16GB, apenas os 4GB eram utilizáveis.

Será que nos MacBooks também tem esse esquema?

XP foi escrito em 32bits, até o Windows 7 ou 10 em 32bits irá reconhecer apenas 3.75GB (os outros 0.25 são para o endereçamento de periféricos), mesmo um XP sendo 64bits reconhece muito mais que 32GBs, agora o macOS, desde o Leopard (10.5)/Snow Leopard (10.6) é escrito em 64bits, então ele pode trabalhar com muito mais RAM que isso. Um macPro por exemplo tem 64GBs de RAM: http://www.macmall.com/p/Apple-Mac-Pro/product~dpno~9889927~pdp.ifachef depende do que você vai utilizar realmente, ele será destinado a um servidor de arquivos? Edição de Imagens? Vídeos? Vai depender do que foi destinado à ser. Dê uma olhada nessa matéria aqui do macmagazine: https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...