Davidson Postado 25 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2017 Será que um Macbook Pro 2010 com SSD 4 de RAM, alguenta rodar o High Sierra? Alguém já instalou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 26 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2017 6 horas atrás, Davidson disse: Será que um Macbook Pro 2010 com SSD 4 de RAM, alguenta rodar o High Sierra? Alguém já instalou? Dê uma olhada no tópico principal: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/163276-macos-high-sierra-instalação-limpa-e-informações-gerais/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rodr1guh Postado 27 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2017 Em 25/09/2017 at 16:30, Davidson disse: Será que um Macbook Pro 2010 com SSD 4 de RAM, alguenta rodar o High Sierra? Alguém já instalou? amigo, aqui estou num MBP mid 2010 com SSD, porém 8 de RAM. Aqui ta td tranquilo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 27 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2017 (editado) 37 minutos atrás, rodr1guh disse: amigo, aqui estou num MBP mid 2010 com SSD, porém 8 de RAM. Aqui ta td tranquilo! O que vai ajudar bastante é o SSD, visto que o sistema em si não necessita de tanta RAM pra funcionar (algo em torno de 1.5GB), porém em tarefas que demanda de mais memória não tem como prever, somente usando mesmo pra saber. Editado 27 de setembro de 2017 por webg3brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
likid Postado 30 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2017 Aqui está rodando bem, mas também não estou exigindo muito do notebook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Ribeiro Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 Bom dia pessoal. Acabei de pegar um MacBook Pro 13 Pol. mod. 2012 MD101 e fiz upgrade de memória para 8GB e troquei o HD de 500GB por um SSD Western Digital de 1TB. A Máquina agora voa! Preciso saber se rola instalar o High Sierra nela, alguém sabe dizer? Tenho o boot dele num HD externo para fazer instalação limpa, conforme o passo a passo do MacMagazine via terminal Aguardo Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 2 horas atrás, André Ribeiro disse: Bom dia pessoal. Acabei de pegar um MacBook Pro 13 Pol. mod. 2012 MD101 e fiz upgrade de memória para 8GB e troquei o HD de 500GB por um SSD Western Digital de 1TB. A Máquina agora voa! Preciso saber se rola instalar o High Sierra nela, alguém sabe dizer? Tenho o boot dele num HD externo para fazer instalação limpa, conforme o passo a passo do MacMagazine via terminal Aguardo Abraços Está funcionando muito bem no meu com 8GB e SSD 250 (Core 2 Duo), imagina no seu i5 com 16GB e SSD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Ribeiro Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 4 minutos atrás, webg3brasil disse: Está funcionando muito bem no meu com 8GB e SSD 250 (Core 2 Duo), imagina no seu i5 com 16GB e SSD? O meu modelo dizia que não aceitava mais que 8gb de ram, por isso comprei dois pentes de 4gb cada! Será que ele roda 16gb de ram??? Mas é legal saber que roda numa boa! E a instalação, algo em especial ou só intalar normal fazendo boot pelo disco externo? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 2 minutos atrás, André Ribeiro disse: O meu modelo dizia que não aceitava mais que 8gb de ram, por isso comprei dois pentes de 4gb cada! Será que ele roda 16gb de ram??? Mas é legal saber que roda numa boa! E a instalação, algo em especial ou só intalar normal fazendo boot pelo disco externo? abraços Só instalar normal, para ter certeza que seu macbook roda 16GB (o meu também roda 16GB e a Apple dizia que só aceitava 8GB, dê uma olhada nessa página: https://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1600MHz_SDRAM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Ribeiro Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2017 13 minutos atrás, webg3brasil disse: Só instalar normal, para ter certeza que seu macbook roda 16GB (o meu também roda 16GB e a Apple dizia que só aceitava 8GB, dê uma olhada nessa página: https://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1600MHz_SDRAM Cara, se for possível mesmo, vou pegar 16gb de ram logo e colocar nele! O meu modelo é 2012 MD101, será que ele aceita mesmo e que a placa mãe faz uso mesmo desses 16gb ou ele só mostra 16 e usa 8? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 19 horas atrás, André Ribeiro disse: Cara, se for possível mesmo, vou pegar 16gb de ram logo e colocar nele! O meu modelo é 2012 MD101, será que ele aceita mesmo e que a placa mãe faz uso mesmo desses 16gb ou ele só mostra 16 e usa 8? Vai depender é dos programas e tarefas que demandam de RAM, no meu caso mesmo, nunca passou de 5.5GB usados, pois não uso programas que demandam tanto uso de RAM como conversão de imagens/videos ou tratamento de imagens, programas como o Final Cut X, Adobe Premier, Photoshop são alguns exemplos de uso intenso de RAM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 Lembro que há muito tempo atrás, quando pesquisei sobre memória para Windows, tinha limite de memória "gerenciável" pelo sistema. O XP, por exemplo, só gerenciava até uns 4GB de memória (algo assim), e mesmo que tivessem 16GB na máquina e que o sistema reconhecesse esses 16GB, apenas os 4GB eram utilizáveis. Será que nos MacBooks também tem esse esquema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2017 1 hora atrás, Del Rei disse: Lembro que há muito tempo atrás, quando pesquisei sobre memória para Windows, tinha limite de memória "gerenciável" pelo sistema. O XP, por exemplo, só gerenciava até uns 4GB de memória (algo assim), e mesmo que tivessem 16GB na máquina e que o sistema reconhecesse esses 16GB, apenas os 4GB eram utilizáveis. Será que nos MacBooks também tem esse esquema? XP foi escrito em 32bits, até o Windows 7 ou 10 em 32bits irá reconhecer apenas 3.75GB (os outros 0.25 são para o endereçamento de periféricos), mesmo um XP sendo 64bits reconhece muito mais que 32GBs, agora o macOS, desde o Leopard (10.5)/Snow Leopard (10.6) é escrito em 64bits, então ele pode trabalhar com muito mais RAM que isso. Um macPro por exemplo tem 64GBs de RAM: http://www.macmall.com/p/Apple-Mac-Pro/product~dpno~9889927~pdp.ifachef depende do que você vai utilizar realmente, ele será destinado a um servidor de arquivos? Edição de Imagens? Vídeos? Vai depender do que foi destinado à ser. Dê uma olhada nessa matéria aqui do macmagazine: https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.