Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de SSD - Macbook Pro 15 Retina - Mid 2015


raphaelo

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Caraca, não consigo entender como as pessoas ainda enchem HDs enormes. Meu de 512gb tem 300gb livre, isso que mantenho arquivos de clientes (ano vigente) no meu mac.

Mas vamos lá.... Minha sugestão se você não usa o leitor de cartão de memória: https://macmagazine.com.br/2017/07/19/review-dobre-o-espaco-de-armazenamento-do-seu-mac-e-crie-um-drive-unico-para-os-seus-arquivos-com-o-tardisk/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, não consigo entender como as pessoas ainda enchem HDs enormes. Meu de 512gb tem 300gb livre, isso que mantenho arquivos de clientes (ano vigente) no meu mac.
Mas vamos lá.... Minha sugestão se você não usa o leitor de cartão de memória: https://macmagazine.com.br/2017/07/19/review-dobre-o-espaco-de-armazenamento-do-seu-mac-e-crie-um-drive-unico-para-os-seus-arquivos-com-o-tardisk/


Hoje no Mercado Livre um Tardisk Vendido no Mercado Livre tem um custo de 1,397, isso para o modelo de 256GB, ou seja, muito caro.

Se está disposto a trocar seu SSD original, se fosse no meu caso eu faria o seguinte.

Compraria um de 512GB, compraria uma case 3.0 pro SSD de 256GB e faria um HD externo. Caso não queira se preocupar com isso, coloca um de 1TB e seja feliz.

Willian, nem todas as pessoa usam o Mac de maneiras iguais. Pra mim, 128GB é pouco no iPhone, imagina no Mac, lembrando que tenho mais 50GB no iCloud.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Lourenço disse:

 


Hoje no Mercado Livre um Tardisk Vendido no Mercado Livre tem um custo de 1,397, isso para o modelo de 256GB, ou seja, muito caro.

Se está disposto a trocar seu SSD original, se fosse no meu caso eu faria o seguinte.

Compraria um de 512GB, compraria uma case 3.0 pro SSD de 256GB e faria um HD externo. Caso não queira se preocupar com isso, coloca um de 1TB e seja feliz.

Willian, nem todas as pessoa usam o Mac de maneiras iguais. Pra mim, 128GB é pouco no iPhone, imagina no Mac, lembrando que tenho mais 50GB no iCloud.

 

As vezes basta mudança de pequenos hábitos... usar mais a nuvem e etc.

Só um detalhe o ssd do mac não é uma unidade normal, é uma placa soldada

 

 

9ReDw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Rafael, Boa noite!

Tudo bem?

Esse modelo não é compatível com MacBook Pro Retina. Pois ele é uma unidade M.2 mesmo sendo mesmo padrão de tecnologia PCIe.

Os modelos compatíveis com linha Retina dos MacBooks até 2015, são os da própria Apple, OWC, e Transcend.

Ambos entre 480GB, 512GB em diante qualquer que seja deles não são nada baratos! Mesmo no ML e até comprado lá fora.

Veja se realmente há necessidade de troca na unidade interna, visto quê 256GB é um tamanho razoável para o sistema e uso de alguns dados mesmo que até pesados. Se um HD externo não resolveria seu problema. Mas se tem necessidade de uma unidade interna maior por conta de mobilidade e não carregar outro gadget a mais. Ai infelizmente terá que gastar um bom bem além da conta!

E só frisando, nenhum MacBook Pro Retina entre 2012 até 2015 possuem SSD PCIe soldados na Logic Board. Apenas as memórias RAM LPDDR3 são embarcadas na mesma. Como mostrado em foto na postagem anterior, a unidade é removível porém, a memórias NAND de armazenamento essas sim são soldadas em seu PCB, com chip controlador, RAM e sua devida conexão PCIe na Logic Board.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nessa configuração a máquina até "grita" pedindo mais espaço, eu iria de 512GB se tivesse grana, 1TB é muita coisa para um MacBook, e manter um backup da Time Machine com disco desse tamanho, só outro igual, portanto 500GB está ótimo, e seria a minha escolha. Boa sorte amigo! Depois mande o feedback, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um Macbook Pro Retina 15" Mid2012 originalmente com SSD de 256GB. Precisava de mais espaço.

Encontrei no Mercado Livre uma pessoa vendendo um Macbook igual ao meu (mesmo ano e modelo), porém com SSD de 768GB.

Fiz uma oferta de troca apenas do SSD e fechamos um acordo. Eu mesmo abri os 2 Macbooks e troquei as unidades de armazenamento... não tem segredo algum, apenas retirar a tampa.

Hoje meu Macbook está com esses 768GB de SSD originais da Apple e o rapaz que aceitou a troca teve mais facilidade para vender o dele, pois muita gente acha exagero um armazenamento dessa capacidade e prefere pagar pouco menos com menos armazenamento.

Obs: Preferi manter meu Mid2012, pois em testes de desempenho, a diferença de força bruta total entre o 2012 e o 2016 não chega à 15% e no dia a dia (na prática) é imperceptível. Configuração atual: i7 2.6Ghz Quad / 16GB DDR3 1600Mhz / GeForce GT650 1GB / SSD 768GB

Editado por Anderson Siqueira
Informações adicionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2017 at 08:23, William Flor disse:

As vezes basta mudança de pequenos hábitos... usar mais a nuvem e etc.

Só um detalhe o ssd do mac não é uma unidade normal, é uma placa soldada

 

 

9ReDw.jpg

Apenas nos modelos que começaram a vir com SSD, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho um modelo igual e também preciso de mais armazenamento . Ocorre que encontrei uma pessoa vendendo um ssd apple 512 gb retirado de um Macbook Air 13 2016. 2.2ghz  HD6000 8gb. 

 

Os colegas sabem se este SSD tem a mesma performance dos SSD Instalados nos mbpro desta geracao, que tem taxas de transferência muito mais altas que os SSD anteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, srsilva disse:

Ola, tenho um modelo igual e também preciso de mais armazenamento . Ocorre que encontrei uma pessoa vendendo um ssd apple 512 gb retirado de um Macbook Air 13 2016. 2.2ghz  HD6000 8gb. 

 

Os colegas sabem se este SSD tem a mesma performance dos SSD Instalados nos mbpro desta geracao, que tem taxas de transferência muito mais altas que os SSD anteriores?

Os SSD dos MacBooks somente são compatíveis dentro de sua mesma geração... ex: SSD MBPr 2012 não compatível com MBPr 2014...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson; obrigado pela resposta!

Acredito que houve um erro na descricao do SSD a venda que mencionei; segundo o site everymac nao existe macbook air 2016:

triangle_closed_specsnav.gif MacBook Air "Core i5" 1.6 11" (Early 2015) 1.6 GHz Core i5 (I5-5250U)

triangle_closed_specsnav.gif MacBook Air "Core i7" 2.2 11" (Early 2015) 2.2 GHz Core i7 (I7-5650U)

triangle_closed_specsnav.gif MacBook Air "Core i5" 1.6 13" (Early 2015) 1.6 GHz Core i5 (I5-5250U)

triangle_closed_specsnav.gif MacBook Air "Core i5" 1.8 13" (2015/2017*) 1.8 GHz Core i5 (I5-5350U)

triangle_closed_specsnav.gif MacBook Air "Core i7" 2.2 13" (Early 2015) 2.2 GHz Core i7 (I7-5650U)

 

O que significa que o macbook air do qual o SSD foi tirado eh o ultimo da lista, e eh 2015, mesmo ano do meu MBPro.

No entanto, ainda nao encontrei benchmarks desse MBair que mostre performance do SSD, apenas descricoes em textos que parecem atestar uma performance de leitura/escrita inferior a encontrada nos MBpro de mesmo ano... seria isso uma limitacao das placas-mae dos MBair?? Ou apenas má descricao, e no fundo todos tem a mesma performance? Alguem com este modelo de Air que pudesse testar e informar os dados de performance do SSD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Felipe Seixas disse:

Estou com este mesmo problema no meu retina de 15, preciso de mais espaço e trabalhar na nuvem está ficando improdutivo... Uma pena ser soldado na placa :(

Olá Felipe; veja com atencao a versao do seu retina 15; este 2015 nao tem o SSD soldado na placa. Ainda ha os problemas de compatibilidade entre os SSDs do mercado e o MBP, mas a substituicao pode ser efetuada!

Um bom site para buscar informacoes referentes a "reparabilidade" dos MBP eh o iFixit:

https://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cuidado... mesmo sendo do mesmo ano, o SSD do MacBook Air pode não ser compatível com o MacBook Pro... o tamanho físico da peça pode ser diferente e não encaixar.

Abaixo tem o link de um fornecedor de SSD para upgrade dos MacBook Retina e Air. Notem no final da página que existe uma tabela de compatibilidade.

https://www.transcend-info.com/apple/jetdrive/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 22/09/2017 at 21:21, H4K0N3 disse:

 

 


Rafael, Boa noite!

Tudo bem?

Esse modelo não é compatível com MacBook Pro Retina. Pois ele é uma unidade M.2 mesmo sendo mesmo padrão de tecnologia PCIe.

Os modelos compatíveis com linha Retina dos MacBooks até 2015, são os da própria Apple, OWC, e Transcend.

Ambos entre 480GB, 512GB em diante qualquer que seja deles não são nada baratos! Mesmo no ML e até comprado lá fora.

Veja se realmente há necessidade de troca na unidade interna, visto quê 256GB é um tamanho razoável para o sistema e uso de alguns dados mesmo que até pesados. Se um HD externo não resolveria seu problema. Mas se tem necessidade de uma unidade interna maior por conta de mobilidade e não carregar outro gadget a mais. Ai infelizmente terá que gastar um bom bem além da conta!

E só frisando, nenhum MacBook Pro Retina entre 2012 até 2015 possuem SSD PCIe soldados na Logic Board. Apenas as memórias RAM LPDDR3 são embarcadas na mesma. Como mostrado em foto na postagem anterior, a unidade é removível porém, a memórias NAND de armazenamento essas sim são soldadas em seu PCB, com chip controlador, RAM e sua devida conexão PCIe na Logic Board.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 

Os comentários da Amazon EUA sobre os SSD's da OWC são bem neutros para negativos. Dizem que a máquina esquenta bem e dá pra ouvir os som das ventoinhas em uso comum. Você já usou os da OWC? Ou recomenda os da Transcend?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...