Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Siri não disponível em português. Como resolver?


destroyzer

Posts Recomendados

Olá galera!

 

Vim até aqui a pedido da MM para retirar uma dúvida...

 

Estou usando atualmente o iOS 11 GM e até agora não vi a nova voz da Siri dar as caras. Estou com um iPhone 5s.

 

Vamos lá... Eu testei de diversas maneiras atualizar a Siri, inclusive minha última tentativa foi baixar a ipsw e fazer uma restauração e abrir como um novo iPhone pra tirar quaisquer resquícios betas / pessoais e ver se resolve e nada...

 

Após um longo período de testes, descobri que a nova voz existe e é possível até ouvi-la, mas não consigo selecioná-la porque de alguma maneira os Ajustes não permite alterar a voz pela opção de "Voz da Siri" nos ajustes de Siri. A opção some sempre que entro na tela e mesmo baixando e selecionando a voz da Siri através da opção de Acessibilidade, ela não funciona no app e nem mesmo na leitura de tela.

 

O engraçado é que a opção de seleção de voz da Siri aparece em outros idiomas, menos no português!

 

Vejam as imagens e o vídeo para entender melhor!

video-1505511385.mp4 < vídeo 400kb

21640619_1547389101949598_2126030061_o.jpg21769083_1547389115282930_1510593408_o.jpg21640566_1547389135282928_896445175_o.jpg

 

 

Como podem ver nas imagens, a tela da Siri não tem o "voz da Siri" no idioma em português, mas tem, por exemplo, no idioma inglês. Em acessibilidade, consigo baixar as novas vozes, inclusive está disponível a nova voz masculina, mas mesmo deixando-as selecionadas, ela não é ativada na Siri e nem na leitura, e sim a voz padrão anterior aprimorada...

 

Como resolver galera?? Obrigado pelo apoio!!!

 

Editado por destroyzer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 at 10:51, destroyzer disse:

Olá galera!

 

Vim até aqui a pedido da MM para retirar uma dúvida...

 

Estou usando atualmente o iOS 11 GM e até agora não vi a nova voz da Siri dar as caras. Estou com um iPhone 5s.

 

Vamos lá... Eu testei de diversas maneiras atualizar a Siri, inclusive minha última tentativa foi baixar a ipsw e fazer uma restauração e abrir como um novo iPhone pra tirar quaisquer resquícios betas / pessoais e ver se resolve e nada...

 

Após um longo período de testes, descobri que a nova voz existe e é possível até ouvi-la, mas não consigo selecioná-la porque de alguma maneira os Ajustes não permite alterar a voz pela opção de "Voz da Siri" nos ajustes de Siri. A opção some sempre que entro na tela e mesmo baixando e selecionando a voz da Siri através da opção de Acessibilidade, ela não funciona no app e nem mesmo na leitura de tela.

 

O engraçado é que a opção de seleção de voz da Siri aparece em outros idiomas, menos no português!

 

Vejam as imagens e o vídeo para entender melhor!

video-1505511385.mp4 < vídeo 400kb

21640619_1547389101949598_2126030061_o.jpg21769083_1547389115282930_1510593408_o.jpg21640566_1547389135282928_896445175_o.jpg

 

 

Como podem ver nas imagens, a tela da Siri não tem o "voz da Siri" no idioma em português, mas tem, por exemplo, no idioma inglês. Em acessibilidade, consigo baixar as novas vozes, inclusive está disponível a nova voz masculina, mas mesmo deixando-as selecionadas, ela não é ativada na Siri e nem na leitura, e sim a voz padrão anterior aprimorada...

 

Como resolver galera?? Obrigado pelo apoio!!!

 

Por enquanto não tem a voz natural no nosso idioma, a própria Apple havia já informado isso da Keynote, nesse momento só alguns idiomas, espere até meados de 2018 (previsão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2017 at 08:21, webg3brasil disse:

Por enquanto não tem a voz natural no nosso idioma, a própria Apple havia já informado isso da Keynote, nesse momento só alguns idiomas, espere até meados de 2018 (previsão).

Na verdade, tem sim. Já vi pessoas postando que ele estava ativo (porém nenhuma delas com 5s) e também tem vídeos no Youtube, como esse abaixo.

 

Então fica a dúvida: não terá para 5s ou só para alguns está disponível? E outra, eu baixei essa voz! Custou quase 500mb, só não consigo selecioná-la!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema. Você entra nas opções de fala, aparece as duas novas (feminina e masculina), coloca para baixar e não baixa por nada, ai ao entrar na voz você consegue selecionar e a opção de fazer download some totalmente.

Mais alguém com esse problema?

OBS: estou com um iPhone 5S. Mas creio que não seja esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o 5s tá bugado... Porque enquanto o fulano aí em cima consegue selecionar, mas não baixar, eu consigo baixar mas não selecionar!

 

E hoje vi que dá pra usar as novas vozes no VoiceOver e elas são muito boas... Só não dá pra ativar na Siri! Vou ligar no suporte da Apple e ver se eles tem uma solução e qualquer coisa eu coloco aqui... até alguém vir nos ajudar! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Comigo está acontecendo o mesmo, tenho um iPhone 5s tb. Entrei em contato com o suporte Apple, e eles pediram pra instalar o iOS pelo iTunes e configurar o iPhone como novo, sem usar nenhum backup, eles acreditam que pode resolver, mas comigo não deu certo. Liguei e expliquei pra eles, pediram pra gravar um vídeo mostrando o problema, e deram dois dias pra dar uma resposta sobre o problema, estou no aguardo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2017 at 09:16, Washington Vitor disse:

Olá

 

Comigo está acontecendo o mesmo, tenho um iPhone 5s tb. Entrei em contato com o suporte Apple, e eles pediram pra instalar o iOS pelo iTunes e configurar o iPhone como novo, sem usar nenhum backup, eles acreditam que pode resolver, mas comigo não deu certo. Liguei e expliquei pra eles, pediram pra gravar um vídeo mostrando o problema, e deram dois dias pra dar uma resposta sobre o problema, estou no aguardo. 

Eles responderam? Atualizei agora para o iOS 11.1 e continua a mesma coisa! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...