Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac i3 (2011) ou i5 (2015)


felipeoliveirammx

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma grande dúvida. Tem uma loja de confiança em sp vendendo um iMac (2011) R$2800,00 com i3 6gb ram 512mb Video Dedicado e 1 TB HD. Não consegui ver a performance mas cheguei ver ele pessoal e esta conservado e com todos os acessórios (mouse e teclado). Seria um risco comprar devido o sistema que esta atualizando sempre (Sierra) ou compensa junto 5500,00 e comprar o modelo 2015 sem retina com i5? nunca usei mac e estou pesquisando e achei muito interessante o de 2011, alguém que possui um desses anos pode me informar se compensa comprar hoje em dia? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 minuto atrás, felipeoliveirammx disse:

Olá pessoal, tenho uma grande dúvida. Tem uma loja de confiança em sp vendendo um iMac (2011) R$2800,00 com i3 6gb ram 512mb Video Dedicado e 1 TB HD. Não consegui ver a performance mas cheguei ver ele pessoal e esta conservado e com todos os acessórios (mouse e teclado). Seria um risco comprar devido o sistema que esta atualizando sempre (Sierra) ou compensa junto 5500,00 e comprar o modelo 2015 sem retina com i5? nunca usei mac e estou pesquisando e achei muito interessante o de 2011, alguém que possui um desses anos pode me informar se compensa comprar hoje em dia? Obrigado.

Amigo tem 2011 com i5 saindo até a 2.500.

Esse modelo 2011 é bem mais fácil pra fazer upgrades, enquanto o 2015 tu vai penar um pouco pra fazer uma modificação pra ssd por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JvDaP disse:

Amigo tem 2011 com i5 saindo até a 2.500.

Esse modelo 2011 é bem mais fácil pra fazer upgrades, enquanto o 2015 tu vai penar um pouco pra fazer uma modificação pra ssd por exemplo.

Vou pesquisar mais um pouco, se fosse o de 2015 eu iria esperar um pouco para fazer alguma modificação (além de juntar dinheiro e planejar para compra-lo rs) ainda não estava seguro de comprar um desktop com i3 e por ae vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipeoliveirammx disse:

Vou pesquisar mais um pouco, se fosse o de 2015 eu iria esperar um pouco para fazer alguma modificação (além de juntar dinheiro e planejar para compra-lo rs) ainda não estava seguro de comprar um desktop com i3 e por ae vai...

Pois é com i3 nem rola, já de uma olhada na olx da sua região?

Esse meu da assinatura comprei por 1.800 a 3 meses atrás, depois coloquei um ssd e 4gb de memória, to voando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, felipeoliveirammx disse:

Depois de pesquisar acabei comprando um imac 2011 com 16gb ram e 500gb hd. Vou buscar amanhã, paguei 3500,00 (devido ser parcelado sem juros) iniciar no mundo do mac os. Vlw JvDaP pelas informações

Show!

Tamo junto!

Depois caso queria, tu podes colocar um drive caddy no lugar do superdrive, usar ali um HD de 2Tb e no lugar do hd de 500, um ssd.

O processador tu pode trocar por um i7 2600

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
2 minutos atrás, gabriela07 disse:

oi felipe, estou com a mesma dúvida que você.
estou entre um mid 2011 e um late 2015
como está o seu imac 2011? está funcionando bem?

Olá, meu de 2011 está firme e forte aqui viu. Roda tudo bem problemas nenhum, uso todo dia o pacote Adobe 2018 e está tudo ok msm (até suporte da Apple pra tirar umas dúvidas eu tive ?) o legal do 2011 é que vc pode colocar mais memória e HD /SSD facilmente o de 2015 já é algo fechado e difícil se quiser dar upgrade nele. 

A pessoal que me vendeu esse iMac cuidou bem do equipamento e tudo bem cuidado sem arranhões ou algo do tipo.

Dependendo da configuração você pode ver se compensa...eu iria pela quantidade de memória ram e processador que faz uma diferença enorme...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 at 15:16, felipeoliveirammx disse:

Olá, meu de 2011 está firme e forte aqui viu. Roda tudo bem problemas nenhum, uso todo dia o pacote Adobe 2018 e está tudo ok msm (até suporte da Apple pra tirar umas dúvidas eu tive ?) o legal do 2011 é que vc pode colocar mais memória e HD /SSD facilmente o de 2015 já é algo fechado e difícil se quiser dar upgrade nele. 

A pessoal que me vendeu esse iMac cuidou bem do equipamento e tudo bem cuidado sem arranhões ou algo do tipo.

Dependendo da configuração você pode ver se compensa...eu iria pela quantidade de memória ram e processador que faz uma diferença enorme...

 

 

Isso ae, 2011 é um guerreiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A única coisa que me deixou triste em toda essa história dos iMacs Mid2011 é que a  Apple  descontinuou a atualização do macOS para eles. Assim, o meu ficou de fora… E justo agora que parece que haverão  tantas coisas interessantes no sistema… Alguém sabe porque ela fez isso? 

Editado por marchelr
Ativar notificações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marchelr disse:

 A única coisa que me deixou triste em toda essa história dos iMacs Mid2011 é que a  Apple  descontinuou a atualização do macOS para eles. Assim, o meu ficou de fora… E justo agora que parece que haverão  tantas coisas interessantes no sistema… Alguém sabe porque ela fez isso? 

O meu está na última versão ? seria as atualizações futuras? Achei que essas novas ainda teriam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipeoliveirammx disse:

????

Varios Mac's que supostamente não eram pra rodar macOS Sierra ou High Sierra estão rodando devido pequenas modificações no installer...só esperar que pode surgir algo pro MacBook Pro e iMac's 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...