Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Hackintosh em substituição a iMac 2011 21,5"


pedropedigoni

Posts Recomendados

Olá, boa tarde.

 

Tenho um iMac 2011 21,5" e, apesar do upgrade com ssd 500gb (sem retirar o superdrive) e dos 16gb memória Corsair for Mac, passou o tempo e chegou a época de trocar de máquina (venderei ela).

Infelizmente, com os valores cobrados hoje pela Apple, estou praticamente voltando para o Linux, do qual sempre fui entusiasta desde 2003, ou Windows, que melhorou muito em todos os aspectos (segurança, estabilidade etc), desde o Windows 7.

Hoje, uso minha máquina apenas para estudar (concursos jurídicos) e lazer (navegação, netflix etc), e um monitor 4k ou ultrawide me auxiliariam muito em minha produtividade.

Para não correr o risco de me arrepender depois, quero construir uma máquina que me permita instalar um hackintosh com a máxima compatibilidade, sem que seja necessário muita gambiarra. No mais, estou optando por um gabinete mini-itx, para poupar espaço em minha mesa (pequeno luxo, não que falte espaço).

Levando em conta tais parâmetros, pensei na seguinte configuração:

 

Processador Core i7 7700 LGA 1151 ou Processador Core i5 7600 LGA 1151

Placa-Mãe Gigabyte GA-H270N-WiFi Mini-ITX* ou Placa-Mãe ASRock H270M-ITX/ac*

Placa de Vídeo Onboard Intel 630 (no futuro, havendo necessidade, compro uma placa Nvidia ou Radeon)

Monitor LED ASUS PB287Q - 28" 4K ou Monitor UltraWide LG 29" Full HD IPS LED 29UM69G

*o que eu acho que pode ser mais crítico é a placa-mãe, pois gostaria que o Wifi e o Bluetooth funcionassem sem a necessidade de comprar um módulo externo.

 

O que vocês acham dessa configuração? Alguma sugestão ou troca de equipamento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 07/09/2017 at 15:00, JvDaP disse:

Amigo, pega esse i5 e a placa mãe da gigabyte que você estará bem servido para o que você precisa usar. Essa ga-h270m é compatível com os x

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Muito obrigado, JvDaP.

Pesquisando melhor, cheguei a um ponto crítico... as placas mini-ITX da gigabyte (h270 ou z270) não tem saída dysplayport, apenas hdmi 1.4... logo, se eu for pegar monitor 4k, estarei limitado a apenas 30 hz...

Eu não queria pegar uma placa de vídeo por não precisar (não jogo quase nada ultimamente, meu PS4, inclusive, está parado), mas serei obrigado por conta da falta da saída displayport.

O que tem melhor compatibilidade com o Hackintosh? AMD RX 5XX ou Nvidia 10XX, presupondo que comprarei um modelo de entrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, JvDaP.
Pesquisando melhor, cheguei a um ponto crítico... as placas mini-ITX da gigabyte (h270 ou z270) não tem saída dysplayport, apenas hdmi 1.4... logo, se eu for pegar monitor 4k, estarei limitado a apenas 30 hz...
Eu não queria pegar uma placa de vídeo por não precisar (não jogo quase nada ultimamente, meu PS4, inclusive, está parado), mas serei obrigado por conta da falta da saída displayport.
O que tem melhor compatibilidade com o Hackintosh? AMD RX 5XX ou Nvidia 10XX, presupondo que comprarei um modelo de entrada?
Cara se você quer só pra dar video, pega uma GTX 1050. A nvidia tem drivers pra osx.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...