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Macbook Pro com Touch Bar - problemas no Wi-fi


Marcelo Batagin

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Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

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Boa tarde @Marcelo Batagin blz ??
Vamos lá por se tratar de um problema aleatório recomendo que siga esse procedimento inicialmente: https://support.apple.com/pt-br/HT202663 e caso não resolva tente criar um outro usuário no seu mac e faça um teste de conexão / navegação para ver se o problema persiste.
Caso o problema persista, tente conectar o seu mac a outra rede wifi para verificar se o problema ocorre somente com a sua rede ou em qualquer wifi que você tente usar.
Se o problema persistir aí sim trata-se de um problema com seu equipamento e sendo assim pode ser necessário algum reparo de hardware.
Faça os testes e depois comente os resultados blz ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

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Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

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Boa observação @Ricardo Martani Stancatti B)

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

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Em 9/3/2017 at 00:07, Marcelo Batagin disse:

Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

Acontece apenas em UMA única rede em especial ou em todas as redes que vc conecta?
Vc citou que o iMac não apresenta o problema, então provavelmente deve ser na sua casa ou trabalho. Sugiro tentar conectar em uma rede de 5ghz. 
Tenta mudar o canal do roteador também. Caso não resolva, Resete o seu modem e roteador e refaça a configuração do zero. 

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Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

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5 horas atrás, Sidney Ricardo Medeiros disse:

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

exatamente, a placa wifi do macbook fica do lado esquerdo, os modelos com touchbar como tem usb do lado direito fica mais fácil contornar o problema, isso é um problema que já tive com outros computadores tb, se o dispositivos USB não tiver um isolamento bom ele da interferência na frequência 2,4ghz dos wifis e também dos aparelhos bluetooth. Tenho um adaptador da aliexpress e dependendo da posição ele da interferência no wifi tb.

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  • 3 mês depois...
Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Ricardo, excelente observação. Eu estava/estou com o mesmo problema e agora lendo o que você disse, puxei pela memória e percebi que todas as vezes que tive problemas com o wifi (as vezes entrava na rede mas não navegava, as vezes não entrava na rede, as vezes sequer localizava as redes) eu estava usando um adaptador (não é original apple). Agora, bastou desplugar o adaptador e o wifi voltou a funcionar normalmente. Vou observar por mais uns dias, mas acho que esse era o meu problema. Mas, tenho uma dúvida, usar o adaptador pode ao longo do tempo danificar a placa do wifi? o meu macbook é o 13, só tenho entrada Thunderbolt do lado esquerdo, ou seja, não tenho como colocar o adaptador do lado direto como você sugeriu. Também já vi que minha banda é 2,4ghz mas não faço ideia como alterar para 5ghz. Obrigada

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  • 2 anos depois...
Em 15/10/2020 at 08:01, diana_ disse:

Eu tenho o mesmo problema com o macbook air 2019. Está conectado à rede wifi, mas sem conectividade. 

Só volta a funcionar se eu reiniciar o roteador - mas os outros aparelhos estão funcionando perfeitamente. Já tentei sem os adaptadores e não funciona...

 

Alguém tem alguma dica? 

 

Obrigada!

Primeiro siga os passos básicos iniciais

Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Desligue o Mac, ligue novamente e imediatamente segure a tecla Shift para entrar em Safe Mode. É um boot mais demoradinho.
Uma vez logada no SM, reinicie o Mac normalmente e veja se apresentou melhoras.

Tente também estas dicas para um reset completo das configurações de rede do Mac
https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

A medida extrema seria reinstalar o macOS para ver se é problema mais grave de software.
Se não for, aí teremos que buscar alguma forma de entender que tipo de problema de hardware, interferências, etc.

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      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




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      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
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      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

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      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
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    • Por Raul Duelis
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      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



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