Leosalamaia Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2017 Olá pessoal, espero que possam me ajudar... Comprei um iphone de uma loja online que vende produtos de miami. A loja parecia muito confiavel pois varios artistas fazem propagandas pra eles, mas parece que me enganei. Quando comprei o celular me informaram que mandariam a nota fiscal dele, entretanto nunca o fizeram, ja até busquei o PROCON mas nao foi resolvido, ai pensei em processa-los no pequenas causas e me veio uma duvida... Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? Depois de pensar nisso eu fiquei com medo de processa-los pois nao sei se seria possivel bloquearem meu celular e eu nao poder desbloquea-lo por nao ter a nota fiscal, tenho apenas as conversas e audios com o dono da loja me falando que ia gerar a nota para mim (varias vezes ele ja disse isso e nada) e o comprovante de pagamento do pagseguro (onde só informa que comprei um iphone deles, mas nao informa o IMEI). Tenho o celular faz 5 meses e nao sei se devo entrar na justiça ou nao, nem se terei exito se fizer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2017 Boa noite @Leosalamaia tudo blz ? Seguinte, você está querendo a nota do aparelho por qual motivo exatamente (tirando o fato de ser algo que deveria ser emitido automaticamente) ? Se for questão de garantia, não sei se sabe mas a apple não costuma pedir a mesma para trocar seu iPhone se necessário. Diferentemente se for um caso de um acessório comprado a parte que não tem serial number. O fato de você processa-los e temer um possível bloqueio de imei acho algo pouco provável pois os caras se queimariam por uma besteira. Mas isso pode ser feito sim e já se tornou até uma forma de golpe já relatados no facebook. Mas tem uma alternativa para você resolver isso. Me chama no PVT que te explico ok ? Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-95384-1613. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.appleconsult.com.br https://www.facebook.com/consultorapplesp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2017 7 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Leosalamaia tudo blz ? Seguinte, você está querendo a nota do aparelho por qual motivo exatamente (tirando o fato de ser algo que deveria ser emitido automaticamente) ? Simplesmente porque todo produto que foi comprado novo, deve ser gerada uma nota fiscal, só por isso já justifica. Independente se a Apple cobra a NF ou não para prestar garantia. Além do mais, na hora da venda, e com toda razão, muita gente quer um aparelho semi-novo com NF para comprovar a procedência, independente se dentro da garantia ou não. Com certeza frequência aparecem roubos (não estou dizendo que este é o caso dele) em lojas e carregamentos de aparelho e muita gente vendendo aparelhos nacionais sem nota (OLX, Mercado Livre, etc), o que justifica isso? 9 horas atrás, Leosalamaia disse: Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? Depende do que a operadora de origem vai pedir a ele na hora de efetuar o bloqueio. Recentemente uma pessoa próxima teve um aparelho roubado (Samsung) e, ao ligar para a Oi, pediram o IMEI e um código presente na caixa do aparelho, abaixo de um código de barras. Então, a menos que quem te vendeu guarde as caixas e/ou todas as informações/códigos de todos os aparelhos que ele vende (acho um pouco improvável), não creio que iriam bloquear seu aparelho. E, ainda que conseguissem o fazer (acho muito difícil), nas pequenas causas creio que isso seria resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leosalamaia Postado 30 de agosto de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2017 Um dos maiores motivos de eu ter comprado com eles foi por causa deles falarem que seria dado a nota fiscal. Eu gostaria de tê-la pois facilita muitas coisas caso o celular seja roubado ou caso fosse vender, e quando fiquei sabendo desse bloqueio por IMEI foi mais um motivo pra eu querer ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.