Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alexjr

Upgrade macbook pro 2011 - Vale a pena?

Posts Recomendados

Opa pessoas, tenho um macbook pro 2011 que está bem surradinho e gostaria de deixar ele bom novamente. Estive vendo pra fazer um upgrade de memória a SSD, porém gostaria de saber se alguém já fez e se vale a pena?

Vi que o máximo que consigo é 8GB de memória ram, com isso e um SSD ele ficaria bom novamente?

E a troca é fácil de ser feita?

Obrigado.

Editado por alexjr
Erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena. Meu mac de uso diário é um Macbook Pro Mid-2009, Core2Duo ainda. E depois que coloquei 8GB de RAM e SSD, virou outra máquina. Faz o upgrade que não vai se arrepender. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, alexjr disse:

Opa pessoas, tenho um macbook pro 2011 que está bem surradinho e gostaria de deixar ele bom novamente. Estive vendo pra fazer um upgrade de memória a SSD, porém gostaria de saber se alguém já fez e se vale a pena?

Vi que o máximo que consigo é 8GB de memória ram, com isso e um SSD ele ficaria bom novamente?

E a troca é fácil de ser feita?

Obrigado.

na verdade esse modelo reconhece até 16GB de RAM (desde que esteja no Lion ou acima).

Apple diz 8GB https://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT&locale=en_US

EveryMac comprovou que é 16GB http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.3-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer upgrade sem medo, essa maquina via ficar um Avião.

Vide minha assinatura, mas no meu caso vou dar mais um Up nele, irei tirar o 2º HDD e colocar no lugar meu outro SSD e em seguida fazer um RAID 0, deixando com 1TB SSD e "aumentar" a performance.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, webg3brasil disse:

na verdade esse modelo reconhece até 16GB de RAM (desde que esteja no Lion ou acima).

Apple diz 8GB https://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT&locale=en_US

EveryMac comprovou que é 16GB http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.3-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html

Ah show, vi algo assim. Uma dúvida, a memória ram é velocidade 1333. Pode ser dois de 8gb com velocidade de 1600 cada?

Agora, LiveSorcerer disse:

Pode fazer upgrade sem medo, essa maquina via ficar um Avião.

Vide minha assinatura, mas no meu caso vou dar mais um Up nele, irei tirar o 2º HDD e colocar no lugar meu outro SSD e em seguida fazer um RAID 0, deixando com 1TB SSD e "aumentar" a performance.

Na prática tem muita diferença de 8gb pra 16gb?? O valor tá um pouco alto pra colocar 16gb. E quanto ao SSD, você mesmo tirou o leitor de cd? Valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, alexjr disse:

Ah show, vi algo assim. Uma dúvida, a memória ram é velocidade 1333. Pode ser dois de 8gb com velocidade de 1600 cada?

Na prática tem muita diferença de 8gb pra 16gb?? O valor tá um pouco alto pra colocar 16gb. E quanto ao SSD, você mesmo tirou o leitor de cd? Valeu pela ajuda

Depende do seu uso, eu prefiro colocar no limite que suporta para aguentar um bom tempo.

Sobre o SSD eu mesmo tirei o leitor  e coloquei um Caddy para poder instalar um segundo HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim. Mas eu não colocaria 16Gb RAM não, já tive e sinceramente vi pouca diferença de performance para 8Gb RAM. Mas o SSD é uma diferença absurda.

Invista no 2011 sim, esse MacBook Pro ainda dá um caldo.

Boa máquina "nova"!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Ontem fiz o Upgrade no meu Macbook 13" Early 2011. Coloquei 8gb de RAM Corsair, troquei o HDD por um SD de 240 da Kingston e Coloquei o HDD no lugar do drive óptico. 

O processo de troca foi tranquilo, segui o guideline do ifixit. 

Fiz a instalação limpa do High Sierra e posso dizer que tenho um novo Mac. Recomendo a todos que pensam em fazer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o upgrade no meu macbook 2012. Coloquei mais 8GB de ram, e um SSD... a máquina voava, rodava mais rápido que muito mac de entrada hoje. Se não tivesse morrido afogada, estaria com ela ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um macbook pro final de 2011, fiz upgrade de 4gb de ram para 16gb, e troquei o HD para SSD 480gb sandisk. Gastei um pouco,mas simplesmente o macbook está muito rápido, podendo ser comparado até com os MacBooks 2017. Vale muito a pena fazer upgrade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, reavivando o tópico.... Nossa, fiquei feliz em saber que meu MacBook 2011 tem uma sobrevida ainda. Farei o procedimento indicado, mas eu ainda uso bastante meu drive optico (acreditem!). Como trabalho com fotografia, muitos clientes ainda pedem as fotos em cd e dvd.

Achei um adaptador SATA/USB pra comprar no mercado livre. Consigo fazer o drivezinho de discos funcionar com esse cabo? Alguém sabe me dizer???

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, reavivando o tópico.... Nossa, fiquei feliz em saber que meu MacBook 2011 tem uma sobrevida ainda. Farei o procedimento indicado, mas eu ainda uso bastante meu drive optico (acreditem!). Como trabalho com fotografia, muitos clientes ainda pedem as fotos em cd e dvd.
Achei um adaptador SATA/USB pra comprar no mercado livre. Consigo fazer o drivezinho de discos funcionar com esse cabo? Alguém sabe me dizer???

Cláudio, se for trocar o HD tradicional por SSD, mantendo o DVD, te aconselharia a escolher um SSD com capacidade igual ou superior ao seu HD! Você até pode pegar o HD e por em uma case USB, mas será um simples HD externo, não terá a velocidade que teria o HD internamente, no lugar do DVD!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por raul.donadeli
      QUERO VENDER RÁPIDO.💁‍♂️
      Motivo de venda: Comprei o novo de 13 polegadas
      Preço negociável. Início: R$12.000 - R$11.000
      Entrego em mãos em São Paulo
      Touch Bar e Touch ID
      Processador de seis núcleos de 2,2 GHz 
      Armazenamento de 256 GB -  Contato: [email protected]

ESPECIFICAÇÕES: 
      Processador Intel Core i7 de seis núcleos de 8ª geração e 2,2 GHz Turbo Boost de até 4,1 GHz Radeon Pro 555X com memória GDDR5 de 4 GB Memória DDR4 de 16 GB com 2400 MHz Armazenamento SSD de 256 GB1 Tela Retina com True Tone Touch Bar e Touch ID Quatro portas Thunderbolt 3  

• Por jorgeaas
      Vendo  Ultrabook 2 em 1 Lenovo Yoga 3 Pro 1370, 512gb SSD, 8gb RAM, Touch Screen (função tablet), com altíssima resolução de 3200 x 1800 pixels.
      Máquina muito rápida, leve, prática para quem previsa transportar, autonomia muito boa de bateria, etc.
      Tenho a caixa original e o recibo da compra na Best Buy.
      Tamanho da tela: 13,3 polegadas 
      Disco rígido: 512 GB SSD
      Processor: Intel Core M 5Y70 Processor (1.10GHz 1600MHz 4MB)
      Operating system: Windows 10 64bits
      Memory: 8.0GB DDR3L 1600 MHz
      Display: 13.3" QHD+ LED Glossy Multi-touch with integrated camera (3200x1800)
      Battery: 4 Cell 44.8 Watt Hour Li-Polymer
      Network Card: Lenovo AC Wireless (2x2)
      Bluetooth: Bluetooth Version 4.0
      Weight: 2.62 lbs (1.19 kg)
      Height: 0.5in ( 12.8 mm)
      Width: 12.99in ( 330 mm)
      Depth: 8.98in ( 228 mm)
      Graphics: Intel® HD Graphics 5300
      Valor: 3.290,00

• Por marcusimao
      Miles anos sem negociar no fórum e estou aqui para anunciar esse macbook.

MacBook Pro (Retina, 13-inch, Late 2012)
      Processador: 2,5 GHz Intel Core i5
      Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Armazenamento: 128SSD
      TrackPad Novo com 6 meses de garantia
      Valor 3500,00

a FONTE(MagSafe) está estourando nas pontas, normal em MAGSAFES da APPLE(quem conhece sabe), usei uma fita isolante!

ACEITO TROCAS por computadores focados em games, hardware, iphones (acima do 7), notebook gamers(1050ti +)....
      Tem um item que tenho super interesse DJI OSMO MOBILE 2.

Fotos e anúncio no ML 
      https://produto.mercadolivre.com.br...-pro-retina-i5-8gb-128ssd-late-2012-troco-_JM

Dependendo da proposta de troca faço de MANO!
      Estou em Curitiba/PR

• Por Dark Jedi
      Fala galera, sou técnico Certificado Apple e tenho uma assistência técnica especializada em Uberlândia - MG, os interessados podem entrar em contato pelos telefones abaixo:
      (34) 3306-7002 - (34) 98441-3679
      MacTechPro Assistência Técnica Especializada
      Curta nossa página no face e acompanhe as novidades:
      https://www.facebook.com/mactechpro/
    • Por PauloBraga
      MACBOOK COMPRADO EM JAN 2015 NOS EUA. MODELO TOP DE LINHA, PROCESSADOR i7, 512SSD, VGA 2GB, 16GB RAM
      SEMPRE USEI COMO MEU FILHO, USAVA SÓ PRA NAVEGAR NA INTERNET E ESCUTAR MÚSICA (NÃO SOU PROFISSIONAL DE ÁREAS DE VÍDEO/ESTÚDIO), SEMPRE FICOU DENTRO DA CASE.
      HÁ 10 DIAS ATRÁS (PARA VENDER) DEI ENTRADA   NA APPLE NO PROGRAMA DE TROCA DE TELA, TODA A TAMPA SUPERIOR FOI TROCADA!!! A TELA AINDA TEM O PLÁSTICO DE PROTEÇÃO, PERFEITÍSSIMA! APENAS 190 CICLOS DE BATERIA, ISSO DÁ 5 CICLOS DE BATERIA POR MÊS. SÓ USAVA NO FIM DE SEMANA. OS CABOS ESTÃO TODOS BRANQUINHOS E NOVOS! 

GRÁTIS CASE INCASE FULL BODY ALTÍSSIMA QUALIDADE PARA PROTEÇÃO TOTAL (SÓ ELA CUSTA 400 REAIS AQUI). 

VALOR R$ 7900

• Por dhiga
      Boa tarde galera,
      Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.
      Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 
      O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?

Abraços
    • Por Fabiana GO
      Olá pessoal!
      Para quem precisa para manutenção de MacBook Air
      SSD 256GB MZ-CPA2560-0A2 655-1665A para Apple Macbook Air Mid 2011 A1369, A1370
      Funcionando perfeitamente.
      Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090490375-ssd-256gb-macbook-air-mid-2011-mz-cpa25600a2-_JM
      R$ 700,00

• Por Gustavo Zubreu
      Ola! Ganhei duas memórias ddr3 1600 de 8 gigas cada e gostaria de trocar por duas DDR3 1067 de 8g. O laptop de um amigo queimou e salvaram- se os dois pentes, que ele me deu para eu tentar um upgrade no meu laptop. Porém, a memória compatível com o meu precisa ser de 1066. Alguém com um Mac mais novo que o meu tem os pentes para fazermos a troca? Obs: testei os pentes no prestador de serviços que me atende e ele verificou que as duas estão em ótimo estado. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.932
    • Total de Posts
      397.850