Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade macbook pro 2011 - Vale a pena?


alexjr

Posts Recomendados

Opa pessoas, tenho um macbook pro 2011 que está bem surradinho e gostaria de deixar ele bom novamente. Estive vendo pra fazer um upgrade de memória a SSD, porém gostaria de saber se alguém já fez e se vale a pena?

Vi que o máximo que consigo é 8GB de memória ram, com isso e um SSD ele ficaria bom novamente?

E a troca é fácil de ser feita?

Obrigado.

Editado por alexjr
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alexjr disse:

Opa pessoas, tenho um macbook pro 2011 que está bem surradinho e gostaria de deixar ele bom novamente. Estive vendo pra fazer um upgrade de memória a SSD, porém gostaria de saber se alguém já fez e se vale a pena?

Vi que o máximo que consigo é 8GB de memória ram, com isso e um SSD ele ficaria bom novamente?

E a troca é fácil de ser feita?

Obrigado.

na verdade esse modelo reconhece até 16GB de RAM (desde que esteja no Lion ou acima).

Apple diz 8GB https://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT&locale=en_US

EveryMac comprovou que é 16GB http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.3-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer upgrade sem medo, essa maquina via ficar um Avião.

Vide minha assinatura, mas no meu caso vou dar mais um Up nele, irei tirar o 2º HDD e colocar no lugar meu outro SSD e em seguida fazer um RAID 0, deixando com 1TB SSD e "aumentar" a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

na verdade esse modelo reconhece até 16GB de RAM (desde que esteja no Lion ou acima).

Apple diz 8GB https://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT&locale=en_US

EveryMac comprovou que é 16GB http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.3-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html

Ah show, vi algo assim. Uma dúvida, a memória ram é velocidade 1333. Pode ser dois de 8gb com velocidade de 1600 cada?

Agora, LiveSorcerer disse:

Pode fazer upgrade sem medo, essa maquina via ficar um Avião.

Vide minha assinatura, mas no meu caso vou dar mais um Up nele, irei tirar o 2º HDD e colocar no lugar meu outro SSD e em seguida fazer um RAID 0, deixando com 1TB SSD e "aumentar" a performance.

Na prática tem muita diferença de 8gb pra 16gb?? O valor tá um pouco alto pra colocar 16gb. E quanto ao SSD, você mesmo tirou o leitor de cd? Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, alexjr disse:

Ah show, vi algo assim. Uma dúvida, a memória ram é velocidade 1333. Pode ser dois de 8gb com velocidade de 1600 cada?

Na prática tem muita diferença de 8gb pra 16gb?? O valor tá um pouco alto pra colocar 16gb. E quanto ao SSD, você mesmo tirou o leitor de cd? Valeu pela ajuda

Depende do seu uso, eu prefiro colocar no limite que suporta para aguentar um bom tempo.

Sobre o SSD eu mesmo tirei o leitor  e coloquei um Caddy para poder instalar um segundo HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boa Tarde,

Ontem fiz o Upgrade no meu Macbook 13" Early 2011. Coloquei 8gb de RAM Corsair, troquei o HDD por um SD de 240 da Kingston e Coloquei o HDD no lugar do drive óptico. 

O processo de troca foi tranquilo, segui o guideline do ifixit. 

Fiz a instalação limpa do High Sierra e posso dizer que tenho um novo Mac. Recomendo a todos que pensam em fazer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um macbook pro final de 2011, fiz upgrade de 4gb de ram para 16gb, e troquei o HD para SSD 480gb sandisk. Gastei um pouco,mas simplesmente o macbook está muito rápido, podendo ser comparado até com os MacBooks 2017. Vale muito a pena fazer upgrade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal, reavivando o tópico.... Nossa, fiquei feliz em saber que meu MacBook 2011 tem uma sobrevida ainda. Farei o procedimento indicado, mas eu ainda uso bastante meu drive optico (acreditem!). Como trabalho com fotografia, muitos clientes ainda pedem as fotos em cd e dvd.

Achei um adaptador SATA/USB pra comprar no mercado livre. Consigo fazer o drivezinho de discos funcionar com esse cabo? Alguém sabe me dizer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, reavivando o tópico.... Nossa, fiquei feliz em saber que meu MacBook 2011 tem uma sobrevida ainda. Farei o procedimento indicado, mas eu ainda uso bastante meu drive optico (acreditem!). Como trabalho com fotografia, muitos clientes ainda pedem as fotos em cd e dvd.
Achei um adaptador SATA/USB pra comprar no mercado livre. Consigo fazer o drivezinho de discos funcionar com esse cabo? Alguém sabe me dizer???


Cláudio, se for trocar o HD tradicional por SSD, mantendo o DVD, te aconselharia a escolher um SSD com capacidade igual ou superior ao seu HD! Você até pode pegar o HD e por em uma case USB, mas será um simples HD externo, não terá a velocidade que teria o HD internamente, no lugar do DVD!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
18 horas atrás, Thaisfranco disse:

Boa tarde! Tenho um macbook pro 2011 (início de 2011), core i5, 4gb, e  vou fazer upgrade para 8gb e SSD 480. Vale a pena?

Vi que não é possível atualizar o OS para o Mojave (esse equipamento não suporta essa versão). Consigo utilizar o Adobe Creative Clouds normalmente?

Bem vinda, Thais.

Procure sempre informar de maneira mais completa as especificações da máquina, como velocidade do processador, número de núcleos, se tem GPU dedicada, coisas assim, pra podermos dar informações mais específicas pro seu caso.

Sim, ainda consegue extrair bastante desta máquina com o upgrade de RAM e SSD, mesmo ainda utilizando High Sierra. Também conseguirá rodar os apps da suite Creative Cloud, mas você bem sabe que são softwares modernos, bastante exigentes, e que a máquina não entregará uma performance fantástica. Por exemplo, edição de imagens é muito exigente de processador e RAM, vídeos são exigentes também em placa gráfica.
Há, ainda, o quesito tecnologia de hardware, onde os modernos são dotados de circuitos específicos para realização de uma atividade, enquanto o seu fará do jeito difícil, que é muito processamento linear, estressando mais a CPU e demorando mais tempo. Isso só se resolve com máquina nova mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...