Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 17 polegadas 2006 core duo 2.16


Rogersj

Posts Recomendados

Boa noite amigos.  Sou pobre... e com dificuldades consegui um primeiro Mac.

Um core duo de 2006 , Mackbook de 17 polegadas e com 2 gigas de memória DDR 2. 

Nao sou bobo... estamos em 2017 sei que é um equipamento antigo, mas foi minha porta de entrada para o OS X... Usava pc Windows e Linux e entre comprar uma máquina mais recente com Windows ou este, resolvi conhecer o mundo da maçã... O computador parece que saiu da máquina do tempo, prata sem nenhum arranhao ou amassado... impecável,  veio com hd de 750 gigas e o cara me deu o antigo hd de 120 gigas na caixinha com logo Mac. Segundo ele o atual também foi adquirido na loja Mac. 

Bem máquina linda, teclado acende... a maçã na tampa também... mas nao funcionava por nada... travava direto no Lion10.6.8  e como sei Linux instalei uma versao do Ubuntu para testar o HD, a placa mãe,  rede e demais itens... tudo está funcionando ok. Porém nao instala por nada o mac os x. Vieram dois DVDs um com dois discos do original e um dvd lion comprado com logos da maçã,  caixinha, etc. 

O sistema eu particionei ( agradeço se postarem um modelo de particionamento) e quando mando instalar ele avisa 30 minutos e trava...

Instalei Windows 7, 10 tudo ok. Formatei e instalei Linux tudo ok...

O que faço? Ajudem com passo a passo de leigo... por favor sei pouco desse sistema e quero aprender.

Outra qual o mais atual os x que posso usar nessa máquina modesta?

Vai ser entrada e aprendizado mesmo... curioso que essa máquina com Windows 10 ficou melhor que o Sony vaio core i5 da minha esposa que tem 16 de RAM...

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esse MBP suporta no máximo o Snow Leopard 10.6.8, nem o Lion vai rodar nele.

Não existe DVD original do Lion (10.7), era vendido direto pela App Store ou via pendrive oficial da Apple, esse DVD da caixinha deve ser do Snow Leopard. Se instalou Windows e distro Linux normalmente, deve ser problema na mídia do mac OS.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo amigo o DVD é snow leopard mesmo... além desse vieram 3 CDs da instalação original... ontem baixei o snow leopard e fiz um novo DVD.  Formatei com duas partições uma para OS X e outra dos para instalar Windows ou Linux se a máquina for muito limitada... estou instalando as atualizações e depois passo aqui para postar alguma mudança...

 

Seria possível usar 2 pentes 2gb ddr2 667?

Memória barata... se puder vou instalar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...