Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

update de iMac 8.1 Snow Leopard


aleortiz

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Por favor, alguém já passou por isso também? E saiu ileso?

Tenho um iMac 8.1 (início de 2008, 20", intel Core 2 Duo, 2.66 GHz… Mas com 6 MB RAM e SSD de 256 GB). Fiquei travado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.8) por anos: estável confiável etc.… porém, nem os novos browsers o suportam mais. Uso-o basicamente para Desktop Publishing (Adobe PS, Illustrator & InDesign) e gostaria de saber qual destes sistemas ele aguentaria melhor: Mavericks, Yosemite ou será que ele suportaria bem o El Capitan? Minha pretensão é usar o 10.11 mas nem sei se ele é capaz de segurar o Mavericks…

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, me sinto na obrigação de fazer o meu relato quanto ao El Captain com o iMac igual ao seu.
Uso mac há 18 anos e o primeiro iMac bolinha PPC foi um computador que usava como laboratório de testes. Como era meu primeiro computador instalava tudo que tinha disponível: até Director, After Effects, Premiere e Cinema 4D tinha instalado. Resultado meu computador vivia sobrecarregado. Com o tempo fui aprendendo a instalar apenas o necessário.
Tenho o iMac 2.66 igual ao seu, com apenas 4gb de ram, sem SSD e usava o Mountain Lion por medo de atualizar e perder a performance que tinha com ele.
Ao ver sua dúvida criei coragem e decide instalar o El Captain e confesso que fiquei muito surpreso com a performance no meu computador.
O sistema fui perfeitamente e melhorou o gerenciamento até do Firefox, que depois de mais de uma hora usando, quando ia desligar demorava muito.
Agora mesmo ficando horas usando o Firefox quando vou fechar o aplicativo, ele desliga muito rápido.
Photoshop, e outro aplicativos de designer pode ficar tranquilo que funciona igual ao Mountain Lion ou Snow Leopard.
Faça backup do seu computador e instale o El Captain sem medo, o meu nem backup fiz, atualizei por cima do Mountain Lion. Vai ver que até a auto estima melhora, pois é como se tivesse comprado um novo computador.
Todos os aplicativos antigos funcionam perfeitamente, só precisei instalar o Java da própria Apple para funcionar os aplicativos mais antigos.
A única coisa que notei é que o start é mais demorado, mas depois de ligado não dá vontade de parar de usar. Aconselho a nunca desligar o computador quando não estiver usando, deixe em repouso que ajuda prolongar a vida útil do computador e principalmente a fonte.
Agradeço ao Maddo pela dica e sempre ter dito que esse é um melhores sistemas, realmente é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacPlus,

Hi!

Pois é… acontece que pretendo zerar o iMac e começar do zero com o El Capitan, colocando softers mais atuais (basicamente o CC da Adobe em vez do CS). E minha dúvida é esta: o computador, com seus parcos 6 MB de RAM, agüenta?

Aconselho você a colocar no seu um SSD de 256 GB (consegui numa época em que o dólar estava baixo… e acho que deu uma boa sobrevida ao velho iMac…).

Se você mora em São Paulo e quiser fazer um upgrade, contate o Catú (Mac Vintage: tel.: 3811-9343). É o mais confiável que achei… Caso você compre o SSD, imagino que saia bem em conta a substituição do velho HD…

Uso o mac todo dia, umas 6 ou mais horas direto… e sempre o desligo. Não imaginava problemas, com a fonte ou de outra ordem… aliás, ignorava completamente essa sua sugestão… Agradeço!

Qualquer coisa, estou à disposição!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...