Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Primeiro Mac - Dúvidas


Luiz Fillipe

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem ?!

Bom... estou comprando o meu primeiro Mac ( Macbook Pro 15 2017 - 512GB )

Trabalho como desenvolvedor java, sou formado em computação e nunca utilizei um Mac.

Como todos os usuários, comecei com Windows, passei por Linux (Conectiva, Kurumin, Debian e Agora Ubuntu ).

Seguinte...

Estou pegando esse Mac com 512GB, minha preocupação é apenas a questão de armazenamento...

Como venho de PC, e meus HDs eram tudo de tamanhos avacalhados... isso para mim não era problema...

Eu preciso as vezes fazer virtualizações de máquinas windows e linux... Fico muito preocupado se terei espaço suficiente para trabalhar....

Dando uma pesquisada, vi que o MAC OS Sierra ( o mais recente ) ocupa em torno de 10 gigas de armazenamento...

Sobre o processamento, essa máquina é perfeita, 16 gigas de ram, processador i7 HQ com uma radeon 560.... já da e sobra para mim

Pensei em pegar o MAC de 1 TB, mais o preço sairia absurdo de caro, e olha que estou pegando o meu através de importadora...

Agradeço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, acredito que você não teria problema.

Eu mesmo tenho um Macbook Pro 13" 2012 com 500GB SSD e da de boa, usando 2 VMs, Windows 7 e Ubuntu.

No meu caso, o que ocupa mais é quando ou fazer edições de videos, fora isso, não tem problema de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entam...

Minha bronk he que uso muitos programas de desenvolvimento (eclipe, netbenas, virtualbox, oracle.... )

Eu tava dando uma olhada, que esse Macbook nem tem como trocar o SSD futuramente pq eu vi q he soldado...

Questão de arquivos, não seria tanto problema, poderia sim guardar em nuvem ou em um HD externo, o meu problema seria espaço para o sistema e as ferramentas que eu uso...

He pq he muito estranho cara... meu PC mesmo eu tinha 2 TB ( 2 HDs cada um de 1TB ) e eu não me preocupava com espaço...

Vc se restringir só a 512... he meio foda isso...

Tem também a questão de atualizações das ferramentas e do sistema, que vão ocupando cada vez + espaço...

Por exemplo... eu sei que o Office no Win ocupa um espaço do kct... eu pretendo instalar o Office da Microsoft nesse MAC (Office Home and Business 2016 for Mac). Eu consigo arrumar a licença dele por R$ 40,00 devido a uma parceria que minha empresa que trabalho possui. Tenho medo de so ele, já levar ai uns 50 gigas de SSD ehehehhe...

Vai ser meio foda se acostumar a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, quanto ao Office pra MAC ele dá algo entorno de 5gb, mas eu me acostumei bem com os programas da Apple. 

Convivi um ano com um MB Pro onde troquei o HD por um SSD de 120 gb, eu mantinha só os programas que mais usava (Pages, Numbers, Keynote, Final Cut, Ilustrator e etc.) e alguns arquivos (anotações da faculdade, alguns textos, podcasts e algumas músicas), nunca fiquei com menos de 55/60 gb livres.

Eu achei tranquilo, apesar de no começo ficar meio assustado, todavia, quando você tem menos espaço acaba praticando um desapego nos arquivos...

Só deixava na máquina o que era essencial. 

E tinha sempre comigo um HD externo de 500gb, largava lá o que era menos útil, quando precisava era só sacar e plugar no computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um  Macbook Pro Late 2014 (i5, 8 GB RAM e 500 SSD). Também trabalho com desenvolvimento e tenho inúmeras ferramentas instaladas, máquinas virtuais com Windows 10 / Windows 7 / Ubuntu, diversas ferramentas para Banco de Dados, Office, Photoshop, Dreamwave,  etc, etc, etc... Só consegui "encher" 170 GB. Detalhe: não trabalho com vídeos e os vídeos/músicas que tenho no meu iTunes para ouvir off-line (nem ouço tanto agora, pois sou assinante do Spotify e tenho tudo por lá), ficam em um HD externo pequenininho da Seagate (esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814209336-hd-externo-500gb-25-usb-30-seagate-stcf500801-p-mac-_JM), além é claro de um Backup da Time Machine para todo o sistema, que faço 1 ou 2 vezes por mês. Não preciso que o backup seja feito diairamente. 

Vai por mim: 500 GB dá e sobra (para o seu perfil)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...