Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Genérica MacBook Pro


Rodrigo A. Martins

Posts Recomendados

A bateria em sí, pode até ser usada ou não original, até para um Mac mais velhinho, vc não quer investir muito.
Mas o carregador, esse sim, recomendo enfaticamente que vc compre um original.

Simplesmente não confio nesses genéricos.

Uma coisa boa também é ver se vc acha uma fonte com o cabo danificado e fazer a troca. Já fiz a troca de vários cabos de fonte de MacBook e todos funcionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria em sí, pode até ser usada ou não original, até para um Mac mais velhinho, vc não quer investir muito.
Mas o carregador, esse sim, recomendo enfaticamente que vc compre um original.

Simplesmente não confio nesses genéricos.

Uma coisa boa também é ver se vc acha uma fonte com o cabo danificado e fazer a troca. Já fiz a troca de vários cabos de fonte de MacBook e todos funcionaram.

Vou verificar se acho alguém, obrigada pela dica.

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/23/2017 at 13:32, fzpereira disse:

@Mariana Rocha, verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui @abaeda é de apenas 45W, especifica para MacBook Air.

Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W.

 

Abraços.

Olha...

Eu uso o carregador de 45 watts do meu antigo macbook air na mochila. Seguido a única carga que meu macbook pro retina de 15 polegadas recebe é desse carregador. Esse "necessita de fonte de 60 ou 85 watts" é relativo.

Claro que ele não carrega a bateria enquanto está com CPU + GPU pegando fogo, mas executa bem seu papel.

O Mac reconhece qual carregador foi conectado e puxa a corrente de acordo com a capacidade do transformador. Carrega mais devagar, mas é apenas esse o inconveniente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jailsonrs disse:

A bateria em sí, pode até ser usada ou não original, até para um Mac mais velhinho, vc não quer investir muito.
Mas o carregador, esse sim, recomendo enfaticamente que vc compre um original.

Simplesmente não confio nesses genéricos.

Uma coisa boa também é ver se vc acha uma fonte com o cabo danificado e fazer a troca. Já fiz a troca de vários cabos de fonte de MacBook e todos funcionaram.

Estou simplesmente feliz com meu carregador de 80 reais, gostei do acabamento e tem oito meses de uso intenso, muita luz verde e autonomia de 5 horas. Se acontecer alguma coisa venho reportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, abaeda disse:

Estou simplesmente feliz com meu carregador de 80 reais, gostei do acabamento e tem oito meses de uso intenso, muita luz verde e autonomia de 5 horas. Se acontecer alguma coisa venho reportar.

Mesma coisa aqui em casa.

Meu Air fica o dia inteiro ligado, e a fonte é generica. Paguei 60 reais com frete nela. Funciona 100%. E olha que já faz um bom tempo que comprei. 

Usei por um bom tempo fonte generica no meu antigo White. E tbém nunca tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar o vendedor?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Estou simplesmente feliz com meu carregador de 80 reais, gostei do acabamento e tem oito meses de uso intenso, muita luz verde e autonomia de 5 horas. Se acontecer alguma coisa venho reportar.
Poderia postar onde comprou? Já comprei uma de R$100,00 (com frete incluso) conforme indicações do pessoal aqui, mas já fica.de ajuda para os demais colegas.

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, abaeda disse:

Estou simplesmente feliz com meu carregador de 80 reais, gostei do acabamento e tem oito meses de uso intenso, muita luz verde e autonomia de 5 horas. Se acontecer alguma coisa venho reportar.

Pode-se considerar com sorte. Comprei uma fonte genérica no AliExpress para meu MB Air 2009 e quando comecei a usá-la, notei que o trackpad não respondia direito, o cursor ficava lento, "agarrava" e "pulava". Mas notei que isso só acontecia com a fonte conectada! Bizarro, mas foi exatamente o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 at 09:54, abaeda disse:

Oi Mariana, comprei no começo do ano aqui:  

Carregador Macbook Air 11.6 13.3 A1244 A1369 A1370 45w
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814567000-carregador-macbook-air-116-133-a1244-a1369-a1370-45w-_JM

 

55 minutos atrás, Marcelo Jose disse:

Pode-se considerar com sorte. Comprei uma fonte genérica no AliExpress para meu MB Air 2009 e quando comecei a usá-la, notei que o trackpad não respondia direito, o cursor ficava lento, "agarrava" e "pulava". Mas notei que isso só acontecia com a fonte conectada! Bizarro, mas foi exatamente o que aconteceu.

A minha fonte parece ótima há 8 meses.

Talvez vc é q tenha dado um pouco mais de azar, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois que efetuei o pedido pelo Mercado Livre eis que encontro um amigo que teve seu Macbook Air roubado e disse que me vende o carregador por 50 Temers! Infelizmente, depois que eu comprei, mas acho que vale por ser original, o problema que o air é 45w, será que vai danificar a nova bateria (pedi a bateria pelo Aliexpress) ou apenas carregar mais lento? E quanto ao uso até a bateria chegar - será que danifica algo por ser de 45w (a bateria já está péssima). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menina isso não parece nada razoável, até entendo o apelo, mas usar um modelo de carregador diferente? Talvez fique impraticável o carregamento.
Perdão. Rs. É que o contrário pode, mas uma inferior carregar uma superior, não... :(

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/28/2017 at 18:03, Mariana Rocha disse:

Pessoal, depois que efetuei o pedido pelo Mercado Livre eis que encontro um amigo que teve seu Macbook Air roubado e disse que me vende o carregador por 50 Temers! Infelizmente, depois que eu comprei, mas acho que vale por ser original, o problema que o air é 45w, será que vai danificar a nova bateria (pedi a bateria pelo Aliexpress) ou apenas carregar mais lento? E quanto ao uso até a bateria chegar - será que danifica algo por ser de 45w (a bateria já está péssima). 

Bem...

Fica tranquila. Não vai estragar o computador.
Na bem da verdade, é capaz de ser mais saudável pra bateria carregar mais devagar que mais rápido...

"Eu uso o carregador de 45 watts do meu antigo macbook air na mochila. Seguido a única carga que meu macbook pro retina de 15 polegadas recebe é desse carregador...
O Mac reconhece qual carregador foi conectado e puxa a corrente de acordo com a capacidade do transformador. Carrega mais devagar, mas é apenas esse o inconveniente."


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/08/2017 at 22:47, Gustavo Wentz Biasuz disse:

Bem...

Fica tranquila. Não vai estragar o computador.
Na bem da verdade, é capaz de ser mais saudável pra bateria carregar mais devagar que mais rápido...

"Eu uso o carregador de 45 watts do meu antigo macbook air na mochila. Seguido a única carga que meu macbook pro retina de 15 polegadas recebe é desse carregador...
O Mac reconhece qual carregador foi conectado e puxa a corrente de acordo com a capacidade do transformador. Carrega mais devagar, mas é apenas esse o inconveniente."


 

Já tive essa experiência, de usar um carregador menor que o do modelo, o que aconteceu foi que só carregava com ele desligado, enquanto estava usando o mac, ele não carregava nada, mas mantinha ele ligado, acredito que seja pq demanda um pouco mais de energia ligado que desligado (em repouso), por isso, recomendo comprar um equivalente ou superior ao modelo que está utilizando, para não ter problemas, o genérico é sempre melhor comprar acima, pois assim ele nunca vai estar sobrecarregado. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, bateria genérica é furada, o macbook até funciona, mas com clock reduzido, tem que ser original mesmo, rodei a santa ifigenia inteira, testei todas as genéricas que encontrei, no caso meu macbook pro 15 mid 2012 tem clock de 2.7 e sem bateria rodava a 1.2 ghz e com bateria genérica 1.5 ghz pra medir isso instale o intel power gaget. ano passado havia comprado uma generica que até rodava  a 2.7 mas não ativava o turbo boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Mariana. Tudo bem?

Tenho um carregador MagSafe 1 de excelente qualidade que usei por algumas semanas. Comprei para meu MacBook Pro 15" 2011. Encostei o macbook porque deu problema na placa de vídeo pela segunda vez, em 2 anos!

Tenho outro carregador, que comprei junto com esse, que uso desde o início do ano em um macbook 2008 de 13". Me atende perfeitamente e não causou nenhum problema.

Caso você tenha interesse, posso criar um anúncio no Mercado Livre para você.

Obrigado.

IMG_0814.JPG

IMG_0816.JPG

IMG_0815.JPG

Editado por Ricardo Brambila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, magsafe genérico é arriscado, é uma loteria. Você pode comprar um e funcionar perfeitamente por um tempo ou pode queimar a sua máquina nos primeiros usos. Assim o prejuízo será muito maior. Eu sempre dou preferência a comprar magsafes usados, mas originais. Os materiais e os itens de segurança usados na construção, nenhuma genérica vai te oferecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/09/2017 at 15:14, Ricardo Brambila disse:

Olá, Mariana. Tudo bem?

Tenho um carregador MagSafe 1 de excelente qualidade que usei por algumas semanas. Comprei para meu MacBook Pro 15" 2011. Encostei o macbook porque deu problema na placa de vídeo pela segunda vez, em 2 anos!

Tenho outro carregador, que comprei junto com esse, que uso desde o início do ano em um macbook 2008 de 13". Me atende perfeitamente e não causou nenhum problema.

Caso você tenha interesse, posso criar um anúncio no Mercado Livre para você.

Obrigado.

IMG_0814.JPG

IMG_0816.JPG

IMG_0815.JPG

Já vendeu? Tenho interesse

 

Em 12/09/2017 at 08:26, iDesign disse:

Na minha opinião, magsafe genérico é arriscado, é uma loteria. Você pode comprar um e funcionar perfeitamente por um tempo ou pode queimar a sua máquina nos primeiros usos. Assim o prejuízo será muito maior. Eu sempre dou preferência a comprar magsafes usados, mas originais. Os materiais e os itens de segurança usados na construção, nenhuma genérica vai te oferecer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...