Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Genérica MacBook Pro


Rodrigo A. Martins

Posts Recomendados

Eu tenho uma macbook pro no qual a bateria estufou. 

Tirei ela e usei direto na tomada. Nas primeiras vezes tudo certo, sem problema, depois começou a ficar muito lento, impossível.

Comprei uma bateria genérica e troquei. Apesar de estar mais rápido que antes, ainda continua de forma deplorável.

O kernel_task fica no alto, ventoinha não desliga. Entrei no modo de segurança e até tinha ficado um pouquinho melhor, porém não liso como antes. 

Pensei em até formatar mas não sei se realmente irá ajudar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde não adianta David, ou tem sorte e pega uma generica muito boa, ou vai rodar meia boca mesmo... eu tenho um macbook que roda a 2,7 com turbo 3,4, sem bateria, rodava a 0.8 ghz... com bateria generica 1.5 ghz... e com a original 2.7 com pico de 3.4 ghz, acontece que a apple limita a velocidade do processador sem bateria, e com bateria generica não muito boa reduz por um pouco mais da metade.... rodei a SANTA IFIGENIA inteira e testei trocentas genericas, e nenhuma rolou, sEO ORIGINAL MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
boa tarde não adianta David, ou tem sorte e pega uma generica muito boa, ou vai rodar meia boca mesmo... eu tenho um macbook que roda a 2,7 com turbo 3,4, sem bateria, rodava a 0.8 ghz... com bateria generica 1.5 ghz... e com a original 2.7 com pico de 3.4 ghz, acontece que a apple limita a velocidade do processador sem bateria, e com bateria generica não muito boa reduz por um pouco mais da metade.... rodei a SANTA IFIGENIA inteira e testei trocentas genericas, e nenhuma rolou, sEO ORIGINAL MESMO.
Como vocês acompanham essas informações? Minha bateria comprada no Ali chegou, vou trocar e ver como a máquina vai se comportar.

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2017 at 08:20, David Charlie disse:

Eu tenho uma macbook pro no qual a bateria estufou. 

Tirei ela e usei direto na tomada. Nas primeiras vezes tudo certo, sem problema, depois começou a ficar muito lento, impossível.

Comprei uma bateria genérica e troquei. Apesar de estar mais rápido que antes, ainda continua de forma deplorável.

O kernel_task fica no alto, ventoinha não desliga. Entrei no modo de segurança e até tinha ficado um pouquinho melhor, porém não liso como antes. 

Pensei em até formatar mas não sei se realmente irá ajudar :(

 

Em 27/09/2017 at 08:20, David Charlie disse:

Eu tenho uma macbook pro no qual a bateria estufou. 

Tirei ela e usei direto na tomada. Nas primeiras vezes tudo certo, sem problema, depois começou a ficar muito lento, impossível.

Comprei uma bateria genérica e troquei. Apesar de estar mais rápido que antes, ainda continua de forma deplorável.

O kernel_task fica no alto, ventoinha não desliga. Entrei no modo de segurança e até tinha ficado um pouquinho melhor, porém não liso como antes. 

Pensei em até formatar mas não sei se realmente irá ajudar :(

Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês.
vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook.

primeiro passo: 

mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando:

sudo chflags -R nouchg 

 

Ativar  usuário raiz

  1. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas).
  2. Clique em ícone de cadeado e insira o nome e a senha de administrador.
  3. Clique em Opções de início de sessão.
  4. Clique em Conectar (ou Editar).
  5. Clique em Abrir Utilitário de Diretório.
  6. Clique em ícone de cadeado na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador.
  7. Na barra de menus no Utilitário de Diretório:
    • Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.

      Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz.
      No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook.
      Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema.
      Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal.

      Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.
      Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

      aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be

      Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. 
      Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...