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[AJUDA] Macbook PRO Liga e Desliga na sequência


fzpereira

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Bom dia amigos!

Meu MacBook Pro, modelo A1278 - MID2010, está com o seguinte problema:

Toda vez que vou liga-lo, ao apertar o botão do power e liga e desliga já na sequência.

Eu só consigo faze-lo ligar se eu ficar segurando o comando para resetar a PRAM. Aí ele liga e carrega o macOS, mas fica muitooooo lento.

 

Já resetei o SMC também, mas sem sucesso.

 

Alguém tem ideia do que pode ser o problema?

 

Abraços.

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Você teria que verificar como esta o S.M.A.R.T desse HD, uma opção seria verificar em outro Mac usando um case USB.
Pode estar com badblock.

Já experimentou fazer instalação do zero?

Se caso persistir poderá ser problema na System Board.

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Boa noite @fzpereira blz ?
Cara eu já passei por isso com um MacBook Pro 2010 e após investigar descobri que o problema estava relacionado ao cabo flat do trackpad.
Acabei trocando o flat do trackpad e teclado e o problema foi resolvido.
Mas como no seu caso a maquina está desligando também não pode se descartar problema com a Logic Board.
O ideal seria fazer um diagnóstico completo na sua maquina para isolar o problema de forma acertiva.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

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11 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @fzpereira blz ?
Cara eu já passei por isso com um MacBook Pro 2010 e após investigar descobri que o problema estava relacionado ao cabo flat do trackpad.
Acabei trocando o flat do trackpad e teclado e o problema foi resolvido.
Mas como no seu caso a maquina está desligando também não pode se descartar problema com a Logic Board.
O ideal seria fazer um diagnóstico completo na sua maquina para isolar o problema de forma acertiva.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

 

Em 17/08/2017 at 08:31, LiveSorcerer disse:

Você teria que verificar como esta o S.M.A.R.T desse HD, uma opção seria verificar em outro Mac usando um case USB.
Pode estar com badblock.

Já experimentou fazer instalação do zero?

Se caso persistir poderá ser problema na System Board.

Bom dia @Carlos Eduardo Dos Santos e @LiveSorcerer

Obrigado pelo retorno!

Depois de vários testes que fiz, optei mesmo por levar o MacBook à uma assistência técnica especializada Apple. Mandei meu MBP para a iService, de Florianópolis. Vocês conhecem?

Segundo as recomendações que li, é uma das melhores aqui de SC.

 

Espero que eles descubram o que é e que seja algo barato de consertar... senão... só aposentar o bixinho (ou então importar uma logic board do Ebay... será que vale a pena?)

 

Valeu!

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6 minutos atrás, fzpereira disse:

 

Bom dia @Carlos Eduardo Dos Santos e @LiveSorcerer

Obrigado pelo retorno!

Depois de vários testes que fiz, optei mesmo por levar o MacBook à uma assistência técnica especializada Apple. Mandei meu MBP para a iService, de Florianópolis. Vocês conhecem?

Segundo as recomendações que li, é uma das melhores aqui de SC.

 

Espero que eles descubram o que é e que seja algo barato de consertar... senão... só aposentar o bixinho (ou então importar uma logic board do Ebay... será que vale a pena?)

 

Valeu!

Sobre importar a LogicBoard, é uma opção, mas parece que tem um membro aqui do forum que vende.

Eu mesmo estou pretendendo reviver meu outro MBP 13" 2012, e pretendo ver com ele.

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  • 2 semanas depois...

Fala galera!

Atualizando o status aí do meu MacBook Pro MID2010...

O problema do bixinho é chipset de vídeo! Orçamento de 650,00 para troca, em uma assistência aqui da minha cidade.

Até importarem o chip e efetuarem a troca e testes, serão 20 dias de espera. Lá pelo dia 25 dou um retorno pros amigos ai pra saberem se ficou 100% ou nao!

DETALHE: Se trocarem o chip e o problema nao for resolvido, nao terei custo algum!

Agradeço ao @Carlos Eduardo Dos Santos pelas dicas via telefone! Tu é mó gente boa mano! Valeu mesmo!

Abraços a todos!

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Falaaaa @fzpereira tranquilo meu amigo ????
Pô cara fico feliz em saber que conseguiu diagnosticar o problema e assim encontrar uma solução para o seu "filhote" aí.
Precisando de orientação estamos aqui !
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

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