Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com bateria no meu A1278


Fellipe Henrique

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, estou vindo aqui, para obter algumas informações sobre um problema que estou tendo...

Meu modelo é Late 2011, e de uns tempos para cá, começou a aparecer um sinal de alerta no ícone de bateria.. Dizendo: "Service Battery"...

Apesar de meu mac ser de 2011, a bateria ainda deveria estar boa.. pelo menos eu acredito.. usando o app CoconutBattery, eu tenho isso:

Screen Shot 2017-08-16 at 14.01.42.png

minha bateria está  aguentando no máximo umas 1:10h...

Acredito eu, que deveria ser melhor.. ou não?

Já busquei na internet uma forma de remover esse aviso, consegui.. mas depois de um tempo ele volta.. então eu realmente acho que tem algo de errado na bateria.. porque abri o meu Mac, e percebi que a bateria deu uma "estufada", impossibilitando inclusive de usar o Touchpad... não dá pra dar o clique nele.. porque a bateria por baixo - por estar "estufada"  impede...

Minha dúvida seria:

1) é normal isso, visto o tempo de uso que eu tenho do meu Mac?

2) não sendo normal essa "estufada" que a bateria deu, é um problema de hardware que ocasionou, a Apple deveria verificar isso ou já era tenho que largar pra lá, e comprar outra?

3) Caso eu tenha que comprar outra, indicam qual lugar? sem ser a própria Apple.

 

 

Obrigado a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É a vida útil da bateria que esta indo embora, se já estufou, é melhor começar a procurar outra mesmo.

Sobre comprar aqui no Brasil, não sei te informar, mas eu mesmo estou pretendendo pegar outra de backup quando a minha chegar nesse ponto.

Devo importar, pegar pelo Ebay, esta mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Fellipe Henrique blz ?
Cara vou te passar a orientação que eu tinha como padrão quando trabalhei no Apple Care (0800),
casos de bateria estufada que não estão relacionados a danos acidentais como contato com líquido são cobertos pela apple mesmo que o equipamento esteja fora de garantia.
Qual o procedimento a ser seguido ?
Entrar em contato com Apple Care (0800-761-0880) com o serial da sua máquina em mãos e um advisor fará seu atendimento inicial coletando as informações e em seguida entrará em contato com o Suporte Avançado setor que tem o "poder" de te autorizar a ir uma autorizada para fazer a troca da bateria e trackpad sem custos.
Dica: não diga que abriu sua maquina ou algo do tipo pois eles podem alegar que vc violou a maquina etc etc.
Depois comenta o resultado do seu contato com eles ok?
Boa sorte amigo.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Fellipe Henrique blz ?
Cara vou te passar a orientação que eu tinha como padrão quando trabalhei no Apple Care (0800),
casos de bateria estufada que não estão relacionados a danos acidentais como contato com líquido são cobertos pela apple mesmo que o equipamento esteja fora de garantia.
Qual o procedimento a ser seguido ?
Entrar em contato com Apple Care (0800-761-0880) com o serial da sua máquina em mãos e um advisor fará seu atendimento inicial coletando as informações e em seguida entrará em contato com o Suporte Avançado setor que tem o "poder" de te autorizar a ir uma autorizada para fazer a troca da bateria e trackpad sem custos.
Dica: não diga que abriu sua maquina ou algo do tipo pois eles podem alegar que vc violou a maquina etc etc.
Depois comenta o resultado do seu contato com eles ok?
Boa sorte amigo.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Opa, bom saber essa informação caso eu precise, valeu @Carlos Eduardo Dos Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @Carlos Eduardo Dos Santos  Obrigado!

 

O negócio é que eu realmente abri a máquina, tirei o DVD e coloquei o HD no local, e acrescentei mais memória... Mas vou entrar em contato pelo telefone... vai que dê certo....porque eu até aceito a bateria perder a força e tals... mas estufar não.. isso realmente é problema de fabricação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei lá...

A garantia de bateria estufada, é de 5 anos no Brasil... porém meu MBP foi comprado em Abril/2012, o que já sai da garantia dele..

Segundo a Apple, meu aparelho é considerado Clássico.. então, não existe peças no Brasil... para que eu possa estar até trocando a bateria dele por uma original, eu teria que estar levando na Califórnia (!!!!!)  único lugar onde ainda tem peças pra ele... poderia até tentar uma troca.. mas teria que ser lá..

 

Bom.. interessante é que Apesar de ter sido muito bem tratado, acho extremamente ruim a Apple considerar um aparelho de 5 anos Clássico, e não possuir peças para ele em território nacional..

 

Ou seja, me forçou a ficar com o aparelho defeituoso, ou trocar por uma bateria não original... porque não tem como eu enviar meu MBP pra Califórnia... poutz.. sério Apple?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaaa @LiveSorcerer blz meu amigo ??
É cara tem um monte de segredinhos internos da toda poderosa Maça que não são tão conhecidos kkkkkkkk
Mas esse lance de bateria funciona assim: 5 anos de suporte / garantia para baterias de produtos comprados / homologados aqui.
Caso seja um equipamento gringo vale a legislação do país aonde o mesmo foi comprado.
Isso já mudou pelo menos umas 3 vezes nos últimos tempos.
Mas é sempre bom passar a informação adiante pois como o nosso amigo @Fellipe Henrique que está com esse B.O nas mãos.
Fellipe se esse foi o feedback oficial por parte da Apple infelizmente não tem muito o que se fazer pois eles estão amparados por uma lei regional.
Entendo perfeitamente como deve estar puto pois eu também me sentia assim quando tinha que dar esse tipo de resposta / posicionamento para os clientes que tanto iam na autorizada ou ligavam no AC.
O jeito é você procurar por conta uma bateria com procedência boa e fazer a troca.
Caso precise de ajuda eu tenho meus fornecedores que podem conseguir uma bateria boa pra você.
Outra coisa seu trackpad ainda está zuado ou você já tirou a bateria ?
Na maioria dos casos quando retira-se a bateria estufada o trackpad volta a funcionar normalmente caso não tenha sido quebrado ou empenado.
Bom pessoas precisando de um Help é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...