Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Click do TrackPad - Intermitente


luizcarlosno

Posts Recomendados

Olá,

Meu Trackpad de uma macbook late 2008, só funciona as vezes. Me sugere um mal contato, mas como esse foi o primeiro mac que peguei como experiência, não sei se vale a pena abrir ou consertar, o que vocês me dizem? (Tenho bom conhecimento de Hardware para PC's e eu mesmo faço minhas manutenções).

Além, disse, nesse mesmo MAC ao manusear a tela, às vezes também ocorre de dar uns 'glitches' (falhas nas linhas de pixels da tela), voltando ao normal ao estabilizar, esse problema é tranquilo de resolver também?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Em 16/08/2017 at 09:13, luizcarlosno disse:

Olá,

Meu Trackpad de uma macbook late 2008, só funciona as vezes. Me sugere um mal contato, mas como esse foi o primeiro mac que peguei como experiência, não sei se vale a pena abrir ou consertar, o que vocês me dizem? (Tenho bom conhecimento de Hardware para PC's e eu mesmo faço minhas manutenções).

Além, disse, nesse mesmo MAC ao manusear a tela, às vezes também ocorre de dar uns 'glitches' (falhas nas linhas de pixels da tela), voltando ao normal ao estabilizar, esse problema é tranquilo de resolver também?

 

Abraços.

Fala Luiz! 

Bom, vamos lá. O problema do trackpad pode ser falta de manutenção (limpeza básica), flat com mau contato (acho pouco provável) ou regulagem do parafuso (deve ser isso). Se for este último é fácil de resolver..

1 -Abra o bottom case (tampa de baixo do MacBook);
2- Retire a bateria;
3- Existe um parafuso na parte de baixo, ponta da frente do trackpad, é ele que você vai ajustar. Aperte ou solte um pouco, mas a rotação desse parafuso para ajuste é de poucos graus, então rode bem pouco. Depois coloque a bateria e teste para ver como ficou. Caso ainda não esteja 100%, repita o processo. Tome muito cuidado para não espanar o parafuso, precisa usar a chave correta para isso.

Agora quanto a tela, muito provavelmente é o cabo flat partido ou mal conectado. Você possui algum conhecimento com manutenção de MACs? Porque isso é mais complicado de executar. 

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 24/08/2017 at 08:03, iDesign disse:

Fala Luiz! 

Bom, vamos lá. O problema do trackpad pode ser falta de manutenção (limpeza básica), flat com mau contato (acho pouco provável) ou regulagem do parafuso (deve ser isso). Se for este último é fácil de resolver..

1 -Abra o bottom case (tampa de baixo do MacBook);
2- Retire a bateria;
3- Existe um parafuso na parte de baixo, ponta da frente do trackpad, é ele que você vai ajustar. Aperte ou solte um pouco, mas a rotação desse parafuso para ajuste é de poucos graus, então rode bem pouco. Depois coloque a bateria e teste para ver como ficou. Caso ainda não esteja 100%, repita o processo. Tome muito cuidado para não espanar o parafuso, precisa usar a chave correta para isso.

Agora quanto a tela, muito provavelmente é o cabo flat partido ou mal conectado. Você possui algum conhecimento com manutenção de MACs? Porque isso é mais complicado de executar. 

Um abraço e boa sorte!

Obrigado.

Fiz o procedimento sugerido. Melhorava mas logo voltava o problema. Tive de substituir (continuei com o flat antigo) e está perfeito agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...