Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Comprei um iPad Pro 10.5 e um Apple Pencil no mês passado e estou tendo um comportamento inesperado do lápis mágico da Apple.

Toda linha diagonal que faço sai ondulada, não é problema da minha mão pois testei linhas retas e depois testei linhas como se fossem retas mas com o iPad na diagonal e continuaram onduladas.

Também re-pareei o Pencil, removi a ponta para verificar se estava solta ou com sujeira e testei em vários apps. Alguns suavizam o comportamento por software, mas ainda é possível ver as ondulações.

Alguém que tenha o Pencil nota o mesmo comportamento? 

Estou colocando uma imagem de teste que fiz pra exemplificar o problema.

 

IMG_0106.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou especificar se vc usa protetor de tela nesse iPAD, ou se a tela está como veio de fábrica. E a versão do iOS.

Se ainda estiver no 1 ano de garantia, acione a Apple pelo número de série da sua Pencil. Aconselho ligar no 0800-761-0880 para ver o que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com protetor de tela sim, será que a culpa é dele? 

Eu fiquei com uma certa disconfiaça de que essa proteção de vidro temperado pudesse influenciar, mas o que mais me intriga é que o problema só acontece nas diagonais.

Acho que vou tirar a proteção pra testar, corro o risco de perdê-la mas se for isso pelo menos fico mais tranquilo.

-

Fala Thiago! O problema é que não há Apple Store aqui em Portugal. Eu poderia ir na da Espanha, mas gastar 100 euros pra ir lá e calhar de descobrir que não é um defeito seria meio tenso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DavidSiqueira disse:

Estou com protetor de tela sim, será que a culpa é dele? 

Eu fiquei com uma certa disconfiaça de que essa proteção de vidro temperado pudesse influenciar, mas o que mais me intriga é que o problema só acontece nas diagonais.

Acho que vou tirar a proteção pra testar, corro o risco de perdê-la mas se for isso pelo menos fico mais tranquilo.

Sinceramente, uma proteção pra tela do iPAD é desnecessária. No passado eu usei no 4, mas a partir do meu segundo iPAD (Pro 9.7) deixei de lado. Por vários motivos:

1) Eu já tinha pano de microfibra específico pra eletrônicos (também conhecido como lenço mágico):
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/01/como-limpar-telas-touchscreen-com-e-sem-peliculas-aprenda.html

(Atenção: não use qualquer outro líquido que não água (e somente quando a sujeira na tela grudar e não sair a seco), e molhe apenas um tico de nada esses panos - nunca molhe diretamente a tela do IPAD. Depois de 1 ano recomendo trocar - e vale a pena comprar mais de 1).

Não recomendo usar constantemente, apenas quando você realmente precisar limpar. Uso excessivo desgasta (ainda que pouco) a tela, isso eu notei depois de 1 ano.

2) Eu já possuia o Smart Cover e case de silicone (capas frontal e traseira)

3) O uso da tela deprecia a qualidade do produto, na fidelidade da imagem e mesmo no antireflexo que no caso do Pro 9.7 e 10.5, é o melhor do mercado.

4) Sempre mantive as unhas bem cortadas e os dedos/mãos limpas.

Mesmo assim, antes de pensar em remover aconselho que vc teste em outro iPAD Pro 9.7 e veja se o problema se repete. Contate a Apple no país onde você está - se a Pencil foi comprada até 1 ano atrás, ainda estará na garantia, e poderão trocar por outra, ou descobrir qual é o culpado.

Editado por Perene
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tirei a proteção da tela et voilà, realmente era esse o problema. 

Agora o que notei é que a tela está sujando mais facilmente, talvez pela "cola" da película de vidro ter prejudicado a camada que repele o óleo e sujeira :-/

7lr3wx.jpg
Moral da história amiguinhos; Não use películas protetoras de vidro para o bem do seu iPad Pro... lição aprendida.

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Tirei a proteção da tela et voilà, realmente era esse o problema. 
Agora o que notei é que a tela está sujando mais facilmente, talvez pela "cola" da película de vidro ter prejudicado a camada que repele o óleo e sujeira :-/
7lr3wx.jpg.00199fdbff928f26a7664b4689a389e5.jpg Moral da história amiguinhos; Não use películas protetoras de vidro para o bem do seu iPad Pro... lição aprendida.  
Obrigado pessoal.
Bom dia, gostaria de saber qual modelo de película de vidro você estava usando. Comprei uma HPrime Nano Shield pois vi que ela não influenciara no uso da Apple Pencil. Ainda não recebi o produto, mas fiquei meio tenso agora com seus comentários. Já testou alguma outra película além dessa que você usou? Ainda nota sinais de "sequelas" na tela do seu Ipad?
Estava querendo usar uma película porque com um mês de uso já tenho dois micro arranhões na tela. Obrigado.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...