Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS High Sierra - Instalação limpa e informações gerais


webg3brasil

Posts Recomendados

Senti falta de um tópico assim no Sierra para centralizar as dúvidas, ajudas e impressões.

Lembro que o Yosemite e o El Capitan tiveram e mantém seus tópicos fixos, nada mais justo que ter um novo para o High Sierra e o pessoal ir nos informando, inclusive eu mesmo, que gosto de testar e acompanhar toda a fase de desenvolvimento do sistema.

Fui beta-tester no El Capitan, e lembro-me que os feedbacks foram essenciais para que o sistema ficasse redondo, confesso que não tive o mesmo prazer no Sierra, desde o primeiro momento sempre apresentou problemas no meu hardware e não repassei para Apple na época do beta e até passei a ignorar e utilizar o bom e muito bem feito El Capitan, quero fazer diferente com o High Sierra e procurar ajudar a Apple a desenvolver o melhor sistema de todos os tempos, para isso conto com a ajuda de vocês amigos/usuários do forum do macmagazine.

Hoje já foi disponibilizado a versão beta 6 para desenvolvedores, quem está testando pode passar suas impressões e o que percebeu desde a mudança do primeiro beta até agora, ou se começou a testar agora quem estiver no beta público também pode nos ajudar (lá parece que a Apple espera um feedback maior, devido à quantidade de usuários).

O que estão achando do novo sistema? APFS, HEVC, e-GPU, Metal 2 e as demais novidades?

Com o tempo vamos melhorando esse tópico, para cada atualização termos bastante informações e assim ajudamos uns aos outros.

Valeu galera, agradeço desde já, abraço!

 

Macs compatíveis: todos os Macs compatíveis com o Sierra.

 

macOS High Sierra (10.13):

  • MacBook: fim de 2009 ou superior
  • MacBook Air: 2010 ou superior
  • MacBook Pro: 2010 ou superior
  • Mac mini: 2010 ou superior
  • iMac: fim de 2009 ou superior
  • Mac Pro: 2010 or superior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Junior Bianchi disse:

Não instalo os betas, pois meu Macbook uso para trabalho.

Pretendo pela primeiras vez fazer uma instalação limpa do macos para o High Sierra.

Recomendam?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como informou que usa pra trabalho, o melhor a se fazer é criar uma partição de uns 40/60GB e instalar ali, então você vai testando todos os programas que utiliza para saber se nenhum deles é incompatível, após testar tudo, então sim opte em apagar tdo o hd e instalar do zero, não esqueça de fazer e manter um backup no Time Machine, caso ocorra algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como informou que usa pra trabalho, o melhor a se fazer é criar uma partição de uns 40/60GB e instalar ali, então você vai testando todos os programas que utiliza para saber se nenhum deles é incompatível, após testar tudo, então sim opte em apagar tdo o hd e instalar do zero, não esqueça de fazer e manter um backup no Time Machine, caso ocorra algum problema.


Uma pergunta...

No iPhone quando eu recupero de um backup, ele traz todos os programas instalados.

Isso acontece no Mac? Para eu fazer uma instalação limpa, tem algum jeito de "trazer" todos os programas que tenho hoje já?

Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Junior Bianchi disse:


Uma pergunta...

No iPhone quando eu recupero de um backup, ele traz todos os programas instalados.

Isso acontece no Mac? Para eu fazer uma instalação limpa, tem algum jeito de "trazer" todos os programas que tenho hoje já?

Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Sim, restaurando de um Backup do Time Machine ele traz até as licenças de software, falo com propriedade, pois faço isso com uma certa freqüência no MAC. 

Após instalação limpa, ao iniciar pela primeira vez, você terá a opção de restaurar seus programas e arquivos armazenados no backup do Time Machine (Time Capsule ou HD externo), tendo também a opção de restaurar do iCloud (essa não muito completa, pois depende do que você mantinha lá, e os programas não são inclusos no iCloud do macOS como é no iOS).

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, restaurando de um Backup do Time Machine ele traz até as licenças de software, falo com propriedade, pois faço isso com uma certa freqüência no MAC. 
Após instalação limpa, ao iniciar pela primeira vez, você terá a opção de restaurar seus programas e arquivos armazenados no backup do Time Machine (Time Capsule ou HD externo), tendo também a opção de restaurar do iCloud (essa não muito completa, pois depende do que você mantinha lá, e os programas não são inclusos no iCloud do macOS como é no iOS).


Valeu.

Fazer backup para um hd externo então.

Esperar sair o MacOS agora!! Espero que ele seja mais "liso" do que o atual...haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, pegasusbsb27 disse:

A instalação limpa tem que bastante cuidadosa com os Fusion Drive. Se você for formatar o utilitário do disco simplesmente divide o Fusion Drive em dois e aí dá um trabalhão pra montar o disco novamente.

Verdade, lembro que tive que garimpar em inglês algumas coisas referente ao Fusion Drive, fico tentado em fazer um Fusion Drive com dois SSDs de 250GB, pois já possuo um e o preço de um novo de 500GB ainda é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera estou usando o Beta Public, como podem ver na assinatura, está excelente o desempenho, tão bom quanto o El Capitan 10.11.6, atualizei todos os programas da Apple, conforme informado por ela mesma, que quem não atualizar não vai poder utilizar no High Sierra: Final Cut Pro X, Logic Pro X, Motion, Compressor, MainStage. Todos estão funcionando normalmente e sem nenhum bug ou lentidão. Essa versão 7 (developer preview) / versão 6 (beta public) está muito estável e sem aqueles artefatos na tela, que estavam presentes no beta 4 e 5. Faltando mais ou menos um mês para o possível Gold Master, a Apple está indo pelo caminho certo. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para quem deseja instalar em macs aparentemente "não-suportados", segue o novo patch: http://dosdude1.com/software.html

(se você procurar na página principal irá encontrar bastante coisas úteis e até outros Aplicativos e soluções para sistemas antigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Noto que ainda tem muita gente com Macs equipados com HDD. Prevejo uma "crise" daqui alguns dias quando o High Sierra for lançado pois não existe uma informação óbvia de que seja recomendado o uso de SSD e o pessoal menos informado acha que será apenas mais uma atualização normal.

Testei o beta público em um Mac HDD e fica impraticável.
É preciso alertar toda essa turma para que instalem SSD e mais RAM urgentemente ou veremos uma choradeira geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2017 at 21:34, OTTO disse:

Olá,

Noto que ainda tem muita gente com Macs equipados com HDD. Prevejo uma "crise" daqui alguns dias quando o High Sierra for lançado pois não existe uma informação óbvia de que seja recomendado o uso de SSD e o pessoal menos informado acha que será apenas mais uma atualização normal.

Testei o beta público em um Mac HDD e fica impraticável.
É preciso alertar toda essa turma para que instalem SSD e mais RAM urgentemente ou veremos uma choradeira geral.

Desde o Mavericks e o Yosemite é impraticável utilizar sem SSD, esses dois sistemas já ficavam uma "carroça" no HDD.

17 horas atrás, somm02 disse:

Boa tarde, instalei o high sierra e estou adorando.... tenho ssd... parece que o mac ficou mais esperto

um macbook mid 1012 com 16 de ram.

Sim, realmente está excelente esse Beta, fico imaginando daqui 6 meses o quão otimizado vai estar esse sistema, tão bom quanto o El Capitan '-)

 

Editado por webg3brasil
incluir mais um comentário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser habilitar o Night Shift (lembrando que a Apple havia limitado alguns modelos, sendo necessário um MacBook 2012 pra usar esse recurso, bem, na verdade é possível até mesmo em um 2009 desde que siga os passos que informo nesse post): 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Meus amigos, estou um pouco por fora de algumas coisas do mundo Apple, mas gostaria de saber quando que sia esse novo sistema ? Me informaram que seria em Setembro, mas até o momento nada dele ser lançado. 

Uma outra dúvida que tenho sobre esse sistema e algo que enfrentei no meu Macbook Pro 2010. Ele está esquentando a maquina apenas com o navegador aberto na página do facebook ? Vi que o Safari meu melhorado em diversas coisas referente ao JavaScript das páginas. 
 

Editado por Jorge Marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jorge Marinho disse:

Olá. 

Meus amigos, estou um pouco por fora de algumas coisas do mundo Apple, mas gostaria de saber quando que sia esse novo sistema ? Me informaram que seria em Setembro, mas até o momento nada dele ser lançado. 

Uma outra dúvida que tenho sobre esse sistema e algo que enfrentei no meu Macbook Pro 2010. Ele está esquentando a maquina apenas com o navegador aberto na página do facebook ? Vi que o Safari meu melhorado em diversas coisas referente ao JavaScript das páginas. 
 

Dia 25 de setembro, está no site da apple: https://www.apple.com/br/macos/high-sierra/

 

Esquentando? Vc deve estar usando o Sierra não é isso? No High Sierra não tem esse problema, se não quiser enfrentar esse problema volte para o El Capitan ou aguarde o lançamento para o High Sierra, mas precisa de SSD, senão, não vale o update (desde o Mavericks até agora não dá pra usar HDD mais).

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, webg3brasil disse:

Dia 25 de setembro, está no site da apple: https://www.apple.com/br/macos/high-sierra/

 

Esquentando? Vc deve estar usando o Sierra não é isso? No High Sierra não tem esse problema, se não quiser enfrentar esse problema volte para o El Capitan ou aguarde o lançamento para o High Sierra, mas precisa de SSD, senão, não vale o update (desde o Mavericks até agora não dá pra usar HDD mais).

E ai cara.. Então, eu não tenho mais esse MacBook Pro, agora tenho um Air e mesmo assim o Sierra deixa a maquina esquentando pra porra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 at 18:34, Jorge Marinho disse:

E ai cara.. Então, eu não tenho mais esse MacBook Pro, agora tenho um Air e mesmo assim o Sierra deixa a maquina esquentando pra porra..

Muito mal otimizado esse Sierra, desses últimos que forma lançados o melhor foi o El Capitan e agora, sugiro instalar mesmo em beta (já GM) o High Sierra, ou aguardar mais uma semana, que dia 25/09 sai para todos. Você vai notar o absurdo de diferença em duplicar arquivos, gerenciamento de bateria e o quão "frio" ele funciona, não será mais uma frigideira seu Air.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando ansiosamente o High Sierra, mas estou numa dúvida cruel, espero sair o HS para fazer o Raid 0 ou FusionDrive ou JBOD ou já faço agora isso e depois instalo o  HS.

Porque irei colocar outro SSD de 500GB, sendo que atualmente tenho um Samsung 850 Evo e devo colocar o "antigo" Samsung 840 Evo de 500GB. 

Dai tenho que ver qual é mais vantagem, Raid 0 ou Jbod, mas quero mais performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...