Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experimento iPhone7: Manter Apps 2o plano.. bateria piorou


Posts Recomendados

Depois de ver esse post  aqui no MacMagazine, resolvi fazer um teste e me segurei pra não fechar mais os apps.
As impressões.. 
1o: é legal pois os apps abrem muito mais rápido, ok normal.
2o: é um saco achar os apps na multi-tarefa, bem melhor ir a home screen e clicar no ícone do app. normal tb.

Até aqui tudo bem.. tudo como esperado.. porém o pior é que, minha bateria piorou! 

Eu comprei meu iPhone 7 na páscoa deste ano, e a bateria estava durando bem, 1 dia com uso intenso.
Normalmente deixo o celular carregando durante a noite e ele durava o dia inteiro até chegar a noite com cerca de 20% (ou pouco menos) de bateria. Acho que uma vez só deixei desligar e acabar a bateria pois não tinha como carregar. 
Ah, li também esse post no Mashable, que também já fala de alguns mitos que sempre vimos por ai sobre bateria. E posso dizer que, com base em esse, em outros posts e sugestões da Apple, cuido bem da bateria do meu iPhone.

Só que agora a bateria piorou.

Por exemplo, agora de manhã levantei as 8hrs da manhã e usei durante alguns minutos direto, vendo WhatsApp e Facebook, e já vim para o computador.
Porém a bateria já está em 65%.
Grande parte da utilização 60%, como mostra nos detalhes em Ajustes -> Bateria, é WhatsApp (48min na tela, 1,4h fundo) e Facebook (33min na tela e 4 min fundo).
Agora é possível baixar tanto a bateria em tão pouco tempo?

Normalmente essa é minha utilização e eu chegava nas 18hrs de um dia com cerca de 40% da bateria, inclusive utilizei durante vários meses uma MiBand 2 conectada direto via BT + som do carro, brilho automático, WiFi ligado (como sugere artigo da Apple) e mesmo assim a bateria durava um dia inteiro sem problemas.
Nesse caso que mencionei de hoje, o BT está desligado por ex. e estou fechando a maioria dos apps, deixando só os mais utilizados.

Quando tive um iPhone 5 a bateria piorou muito nos últimos dias de vida dele, chegava durar 2,3 horas e eu andava com uma bateria externa sempre. Porém um MotoX que tive chegava durar cerca de 2 dias nos primeiros meses com uso moderado e depois de um ano foi piorando e chegando a durar 1 dia.

Mas achei que por ser um novo iPhone esse "stress" de bateria iria demorar mais tempo pra acontecer. Ou eu que estou sendo neurótico?
Alguma dica?

Editado por dilojunior
Ajustando título para deixar claro que é sobre iPhone7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho, de forma alguma, que manter os apps abertos iria afetar a bateria do seu aparelho dessa forma. Não posso falar nada do app do Facebook já que não uso no iPhone, mas baixar 35% (100% para 65%) com 48 minutos de utilização, independente de fechar ou não os apps, não é normal.

Já tive um iPhone 7 logo no lançamento, antes de pegar o Plus, e em nenhuma das duas situações, fechar ou não os apps abertos influenciou na autonomia da minha bateria.

Observe seu aparelho em stand-by para ver se existe uma drenagem mesmo sem utilização, também pode-se utilizar algum app que meça a capacidade/estado da sua bateria para saber se há necessidade de trocá-la. Com 500 ciclos a bateria já não é mais a mesma, se não me engano começa a trabalhar com somente 80% da capacidade, não sei se você já chegou a isso, mas como tem gente que carrega 2-3 vezes o celular ao dia, vai saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Heit0r disse:

Observe seu aparelho em stand-by para ver se existe uma drenagem mesmo sem utilização, também pode-se utilizar algum app que meça a capacidade/estado da sua bateria para saber se há necessidade de trocá-la. Com 500 ciclos a bateria já não é mais a mesma, se não me engano começa a trabalhar com somente 80% da capacidade, não sei se você já chegou a isso, mas como tem gente que carrega 2-3 vezes o celular ao dia, vai saber..

Fui verificar e minha bateria já está com 116 ciclos. É normal para 3 meses de uso?

Segundo alguns apps como Battery Life, está "Perfeita" ainda. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 at 10:18, dilojunior disse:

Fui verificar e minha bateria já está com 116 ciclos. É normal para 3 meses de uso?

Segundo alguns apps como Battery Life, está "Perfeita" ainda. :wacko:

Acho que isso depende bastante. Tenho um 7 PLUS comprado em dezembro de 2016, ele está exatamente com a mesma quantidade de ciclos que o seu (116).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dilojunior disse:

E como é sua rotina de carregar a bateria Pedro?

Deixo o iPhone carregando durante a noite todos os dias. Costumo tirar ele da tomada antes de ir pra faculdade (7 e meia da manhã +-) e coloco pra carregar novamente lá pra meia noite. Não sei se é pelo fato dele ser o Plus, mas a bateria dura muito. Com utilização média ao longo do dia, quando coloco para carregar ele está com +- 50% de carga (apesar de que isso varia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo o pessoal reclamar da bateria em iPhones, tinha um iPhone 6S Plus que a bateria durava o dia inteiro e agora tenho um iPhone 7 Plus e a bateria dura muito. Tiro de manha e só coloco na carga depois de meia noite etc. Tem vezes que vou dormi e ele ainda ta com 30% de bateria  eu colco pra carregar para não ficar sem carga no dia seguinte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu uso, meu 7 Plus chega a 2 dias, sem muita dificuldade. Não uso para jogar, não uso app do Facebook e nem fico direto em rede social. Uso muito WhatsApp, ligações, Apple Music, Safari, apps de bancos e Instagram na maior parte do tempo. A menos que eu passasse o tempo todo mexendo, teria que carregar antes do final do dia. Daqui que esse aparelho complete 500 ciclos, acho que já vou tá com o iPhone 8S :D

Minha única, e procedente, reclamação sobre o iPhone é a questão do carregamento, não a bateria em si. No carregador normal de 5W, a bateria não demora menos de 4h para ir de 10% a 100% nunca, já deixei 5h carregando. Usei um carregador da Sony de 1.5A e a melhora foi insignificante. Com o de 10W do meu Beats Pill baixou para 3-3:30h. Só chega a ser, no mínimo, tolerável usando o de 12W do iPad mesmo, fica em torno de 2:30h. Muito pior que descarregar rápido, pra mim, é demorar a carregar. Por isso só carrego de madrugada em 80% das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Heit0r disse:

No meu uso, meu 7 Plus chega a 2 dias, sem muita dificuldade. Não uso para jogar, não uso app do Facebook e nem fico direto em rede social. Uso muito WhatsApp, ligações, Apple Music, Safari, apps de bancos e Instagram na maior parte do tempo. A menos que eu passasse o tempo todo mexendo, teria que carregar antes do final do dia. Daqui que esse aparelho complete 500 ciclos, acho que já vou tá com o iPhone 8S :D

Minha única, e procedente, reclamação sobre o iPhone é a questão do carregamento, não a bateria em si. No carregador normal de 5W, a bateria não demora menos de 4h para ir de 10% a 100% nunca, já deixei 5h carregando. Usei um carregador da Sony de 1.5A e a melhora foi insignificante. Com o de 10W do meu Beats Pill baixou para 3-3:30h. Só chega a ser, no mínimo, tolerável usando o de 12W do iPad mesmo, fica em torno de 2:30h. Muito pior que descarregar rápido, pra mim, é demorar a carregar. Por isso só carrego de madrugada em 80% das vezes.

Com o tempo (se fizer uso só desse de 12w) acaba prejudicando a bateria. Já tive um 5 que “viciou” a bateria por conta disso.

 

Quanto a dúvida do tópico, provavlemente é algum bug do sistema, ou outro app que vc nem desconfia.

 

Como estão tuas configurações de rede? 4G, etc? Aqueles serviços do sistema que usam gps tb impactam bastante.

 

Meu 7 dura um dia certinho, e uso muito zap, safari, e na ociosidade, face e insta tb. Já com iOS 11, e a bateria tá de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stow disse:

Com o tempo (se fizer uso só desse de 12w) acaba prejudicando a bateria. Já tive um 5 que “viciou” a bateria por conta disso.

 

Quanto a dúvida do tópico, provavlemente é algum bug do sistema, ou outro app que vc nem desconfia.

 

Como estão tuas configurações de rede? 4G, etc? Aqueles serviços do sistema que usam gps tb impactam bastante.

 

Meu 7 dura um dia certinho, e uso muito zap, safari, e na ociosidade, face e insta tb. Já com iOS 11, e a bateria tá de boa.

Eu só uso o carregador original. Fica tudo ligado, Widi, Bluetooth, 4G e GPS. Nunca desligo. E a bateria dia 1 dia certinho. Jogando, internet etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Stow disse:

Com o tempo (se fizer uso só desse de 12w) acaba prejudicando a bateria. Já tive um 5 que “viciou” a bateria por conta disso.

 

Quanto a dúvida do tópico, provavlemente é algum bug do sistema, ou outro app que vc nem desconfia.

 

Como estão tuas configurações de rede? 4G, etc? Aqueles serviços do sistema que usam gps tb impactam bastante.

 

Meu 7 dura um dia certinho, e uso muito zap, safari, e na ociosidade, face e insta tb. Já com iOS 11, e a bateria tá de boa.

Amigo, esta informação que você citou está incorreta. A bateria do iPhone não fica prejudicada com a utilização do carregador do iPad e, inclusive, no próprio site da Apple eles classificam como "compatível" o carregador de iPad com o iPhone (essa classificação não seria feita se houvesse qualquer dano com essa utilização).

Mal posso imaginar como deve ser carregar o iPhone 7 PLUS com o carregador original que vem com ele. O meu nunca saiu da caixa (só uso o de 12W, e ainda assim acho um pouco lento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Stow disse:

Com o tempo (se fizer uso só desse de 12w) acaba prejudicando a bateria. Já tive um 5 que “viciou” a bateria por conta disso.

Para modelos com capacidade inferior e de gerações passadas, como o iPhone 5, isso realmente poderia proceder. Mas nos modelos Plus, a fonte pode até fornecer 12W e 2.1A, mas o aparelho só vai carregar no que ele mesmo "aguenta" (e isso é superior aos 5W e 1A do carregador original). Diversos fóruns na internet tem essa discussão e muita gente que entende da parte eletrônica afirma que pode usar de boa. Inclusive, como o Pedro falou, no site da Apple consta como sendo compatível com iPhones, não apenas iPads.

Já usei no 6 Plus, 6s Plus e agora no 7 Plus e não percebi nenhuma diferença de autonomia em nenhum dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Tenho um iPhone 7 Plus e com uso intenso, minha bateria não dura mais do que 4 horas. Já levei na assistência aqui da minha cidade e disseram que estava normal. Contatei o suporte da Apple, através do app, e o atendente também me informou que minha bateria estava normal. Atualmente estou usando o beta do iOS 11, então não consigo ter uma certeza da média de duração, mas enquanto estava com o iOS 10, era essa a duração da bateria. Uso mais o Facebook, Apple Music, Safari, não muito o WhatsApp e às vezes o Instagram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal, obrigado pelas informações.. 

Decidi fazer uma limpa e alguns testes por uns dias antes de entrar em contato com o suporte da Apple.

Removi diversos aplicativos, inclusive o do Facebook, comecei a desativar o Bluetooth, pois sei que é algo que utiliza bastante bateria, e só sincronizar minha MiBand durante alguns momentos do dia. Também vou deixar para ativar o BT somente quando entrar no carro.

Também voltei a encerrar os aplicativos. Hoje por exemplo, acabei carregando o celular ontem a noite e antes de dormir, devido ao temporal, acabei tirando do carregador, acordei com ele em 98%, agora já está nos 83%. 

Em 19/08/2017 at 11:16, Stow disse:

Quanto a dúvida do tópico, provavlemente é algum bug do sistema, ou outro app que vc nem desconfia.

Como estão tuas configurações de rede? 4G, etc? Aqueles serviços do sistema que usam gps tb impactam bastante.

@Stow quanto a sua questão abaixo, como comentei no início do tópico ao verificar o consumo de bateria dos apps os top eram WhatsApp e Facebook. Outros apps com consumo significativo não apareciam na listagem, a não ser que tenha outra forma de ver o consumo, por ex., do sistema, e não consegui identificar.

Minhas configurações de rede estão sempre "ligadas", WiFi, 4G. Normalmente estou em locais com WiFi disponível. Os serviços de GPS normalmente deixo desativado, ou nos apps que é possível (o que não é o caso do Waze ainda no iOS10) mantenho para utilização somente com app em uso. 

Vocês acham que uma atualização para o beta do iOS 11 seria um bom teste ou melhor aguardar o lançamento?

Pensei em fazer uma instalação clean quando sair o iOS11.

@Heit0r antes de eu comprar o iPhone 7 passei um tempo com o Moto X Play e ele vinha com um "Super-charger", te dizer que essa é a única coisa que me faz sentir falta dele. No início ele chegou durar 2 dias e meio a bateria mas alguns meses de uso já começou ficar em 1 dia. Mas o carregamento rápido era MUITO bom!

Em 18/08/2017 at 18:09, Heit0r disse:

Minha única, e procedente, reclamação sobre o iPhone é a questão do carregamento, não a bateria em si. No carregador normal de 5W, a bateria não demora menos de 4h para ir de 10% a 100% nunca, já deixei 5h carregando. Usei um carregador da Sony de 1.5A e a melhora foi insignificante. Com o de 10W do meu Beats Pill baixou para 3-3:30h. Só chega a ser, no mínimo, tolerável usando o de 12W do iPad mesmo, fica em torno de 2:30h. Muito pior que descarregar rápido, pra mim, é demorar a carregar. Por isso só carrego de madrugada em 80% das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para finalizar o tópico, depois de 4 dias testando.. imagino que o problema pode ser com o aplicativo da MiBand que sincroniza os dados da pulseira. Realmente teve uma atualização do app da Xiaomi há pouco mais de um mês, porém não aparecia nada na utilização da bateria pelo Ajustes - > Bateria, então parecia que a pulseira poderia ficar sincronizando diversas vezes durante o dia. A dúvida é se tem como verificar isso?

Outra coisa que não utilizei mais foi o aplicativo do Facebook, outros amigos já comentaram que removeram o app pois gasta muita bateria. Um deles até disse que adicionou um atalho na Home para o site pois economizava mais.

Por enquanto vou manter assim, sem Facebook e sincronizando dados da MiBand somente pela manhã e noite antes de dormir. :)

Agradeço a todos pelas sugestões e informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...