Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda MacBook Pro 10


LucasRodz

Posts Recomendados

Bom, eu troquei o HD do meu MacBook Pro 11, apartir dai, ficou uma tela CINZA, aparecendo, resolvi baixar o S.O, baixei, coloquei no pendrive bootavel, coloquei no computador, liguei segurando a tecla OPTIONS, mais nada aconteceu, ja tentei de tudo, meu pendrive é um SANDISK, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. Boa Noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasRodz disse:

Bom, eu troquei o HD do meu MacBook Pro 11, apartir dai, ficou uma tela CINZA, aparecendo, resolvi baixar o S.O, baixei, coloquei no pendrive bootavel, coloquei no computador, liguei segurando a tecla OPTIONS, mais nada aconteceu, ja tentei de tudo, meu pendrive é um SANDISK, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. Boa Noite

Não basta baixar e colocar no pendrive, precisa de outro mac pra criar o disco de boot através do terminal.

 

Que versão do sistema você baixou? Você precisa dar os comandos via terminal em outro mac funcionando, exemplo:

Last login: Fri Aug 11 22:50:14 on console

MacBook:~ s$ sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/USB3 --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app --nointeraction

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LucasRodz disse:

Puts, nao sabia, eu baixei o OS X Mountain Lion 10.8.5

Se tiver como voce me ajudar, ficarei agradecido

Já tentou ?

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

 

ou vc pode colocar o HD antigo de volta e criar o pendrive bootabel 

https://support.apple.com/kb/DL1433?locale=pt_BR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver uma case de HD externo pode rodar o SO do disco antigo por esta case, caso não volte com o removido pra iniciar o sistema e de lá criar um pendrive bootavel pra instalação SO.

A forma mais fácil de criar este pendrive é pelo Disk Maker X (http://diskmakerx.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @LucasRodz...
Cara o ideal seria você ter um disco / pen-drive de instalação ou até mesmo um hd com sistema instalado para fazer um restore.
Caso precise de ajuda para resolver essa questão me dá um toque pois posso ajuda-lo.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple. 
Apple Consult.
https://www.appleconsult.com.br
https://web.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um pendrive bootável assim (é mole, mole):

Use o comando "createinstallmedia" no Terminal

  1. Faça o download do instalador do macOS na Mac App Store. Encerre o instalador se ele for aberto automaticamente após o download. O instalador estará na pasta Aplicativos.
  2. Instale a unidade flash USB ou outro volume. Também é possível usar uma partição interna secundária que tenha pelo menos 12 GB de espaço disponível em disco para os arquivos de instalação.
  3. Abra o app Terminal, que fica na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos.
  4. Use o comando createinstallmedia no Terminal para criar o instalador inicializável. Para obter instruções detalhadas de uso, veja se o instalador do macOS adequado está na pasta Aplicativos e insira um dos seguintes caminhos no Terminal:

Caminho para o Sierra:

/Applications/Install\ macOS\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia

Caminho para o El Capitan:

/Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia

Caminho para o Yosemite:

/Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia

Caminho para o Mavericks:[b/] 

/Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia

 

Exemplos

Esta é a sintaxe básica do comando. Substitua volumepath pelo caminho da unidade flash USB ou de outro volume. Substitua installerpath pelo caminho do app de instalação do OS X. 

createinstallmedia --volume volumepath --applicationpath installerpath

Os exemplos abaixo consideram que o instalador do OS X está na pasta Aplicativos e que o nome da unidade flash USB ou de outro volume é MyVolume:

Exemplo para o Sierra:

sudo /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app

Exemplo para o El Capitan:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app

Exemplo para o Yosemite:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app

Exemplo para o Mavericks:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...