Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

A empresa na qual trabalho esta mandando pra mim um Macbook Pro 2015 Retina, só que o teclado é padrão Europeu QWERTZ.

Existe alguma forma de trocar o teclado?

Pelo que tenho lido esses macbooks de retinha só é possível trocar tudo, infelizmente não da para trocar o teclado.

Qual seria a melhor solução? 
Comprar esses adesivos para teclado e configurar as teclas?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

2 horas atrás, Paulo2908 disse:

Adesivos nas teclas e mudança de layout pelo sistema. Melhor opção. Ou usar um teclado externo

Muito obrigado @Paulo2908 agradeço pela resposta.
Assim que chegar vou formatar logo e comprar esses adesivos, creio que o mais chato vai ser configurar rsrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por John Bravo
      Olá Macmans!

Pergunta de um leigo completo em importações (exceto pela compra no Paraguai de uma mesa digitalizadora sem declarar ou ser barrado há 20 anos!!)

Se eu comprar um MacBook Pro 16" M1 Max mas declarar um valor muito menor (de um note qualquer entre $550 e $1000) e cair na fiscalização, o que acontece?

a) Perco o produto.
      b) Pago uma multa + a taxa de importação (que nesse fim de 2021 é 50%).
      c) Pago um imposto muito maior.
      d) Simplesmente pago a taxa como se tivesse declarado (no caso 50%).

Pretendo comprar outros itens como algum hub com portas usb-c e usb e um trackpad (aliás ouvi um comentário de que a Apple não fabrica mais na cor do iMac Pro, verdade?) embalo tudo no mesmo pacote?

Não atualizo meu notebook fazem 6 anos e estou estudando comprar um novo com o "M1 inside" e 64gb de RAM para que dure uns 7-8 anos. 8*).

Nesses últimos anos a Apple tem feito lançamentos anuais dos notes profissionais? Estou por fora. Só poderei efetuar a compra no fim de 2022 e quero o último do último  dos últimos modelos pois esses bichanos são caros demais para trocar com frequência.

Pensando nisso, tenho algumas perguntas e curiosidades .É verdade o rumor de que vão lançar no final de 2022 um MacBook Pro com as novas portas usb4?
      Alguma chance de terminarmos 2022 com uma atualização do chip M1?

Desde já agradeço a atenção de vcs!
      Jhon.
    • Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500

Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre

• Por brunosenca
      Pessoal, comprei um teclado Logi Mx Keys que uso no meu Mac e num Note Windows, acontece que no Mac eu não encontrei meio de fazer funcionar a tecla crase/til (aquela abaixo do ESC), o meu teclado só digita § ± esses sinais no lugar...  já tentei configurar o teclado em várias línguas e nenhuma resolve
    • Por Thales Vinieri Ramos
      Olá pessoal!

Recentemente comprei um MBP com chip M1 e realmente o computador é muito bom. Porém há um tópico que não sai da minha cabeça desde as pesquisas que fiz antes de realmente comprá-lo, que é o gerenciamento de bateria... Todos sabemos que essas baterias de Íons de lítio não sofrem com o problema de "viciar" o funcionam melhor quando não são estressadas demais. Fiquei intrigado com esse tema e decidi pesquisar mais sobre isso, a fim de aumentar a vida útil da bateria. A Apple diz que o gerenciamento inteligente de bateria "aprende"a maneira que vc usa o computador e adapta o carregamento para otimizar sua durabilidade. Eu uso o computador na bancada, conectado a um monitor externo na maior parte do tempo, portanto mantenho ele na tomada praticamente o dia todo, e só retiro durante a noite, porém isso fez com que os ciclos aumentassem bastante (em 15 dias de uso, estou com 11 ciclos). Nesses 15 dias de uso com o gerenciamento da bateria, não percebi controle nenhum por parte do sistema, para manter a bateria carregada de maneira inteligente. Descobri o aplicativo Al Dente que limita a carga da bateria em uma porcentagem determinada, mesmo quando conectado à tomada, porém não estou 100% seguro em relação ao uso deste app, ou de algum outro... Na realidade ainda não descobri uma maneira de fazer com que o uso seja otimizado para manter o equilíbrio que esse tipo de bateria prefere funcionar.

Alguém tem alguma opinião sobre esse tema? Se posso ficar tranquilo em relação ao gerenciamento da própria Apple ou se recomendam o uso do AlDente ou algum outro app?

Muito Obrigado!
    • Por Thiago Oliveira
      Olá, meus caros! Faz tempo que não posto neste fórum.
      Tenho um MPB (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports) e fiz a instalação limpa do Monterrey usando um pendrive bootável. Está tudo indo bem, mas notei que não está mais aparecendo, junto ao cursor, aquele menu de caracteres especiais quando eu aperto e seguro determinada tecla. Por exemplo, quando eu apertava e mantinha a tecla a pressionada, aparecia várias opções para escolher, como à, á, â e outros caracteres. Agora, depois da instalação limpa, quando eu seguro qualquer tecla, apenas o caractere da tecla começa a ser repetido (igual ao Windows).
      De acordo com o artigo de suporte da Apple, o Monterrey não matou a feature e ela deveria funcionar: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl0311bdb4/mac
      Por padrão da instalação, veio configurado o layout Brasileiro no teclado. Tentei mexer nas configurações, reduzindo e aumentando a barra de velocidade de repetição das teclas e nada. Adicionei o layout Brasileiro - Legado, que também parece ser compatível com a ordem das teclas do meu MPB, mas nada mudou.
      Alguém mais notou algo assim? Não era um recurso essencial, mas, em determinadas situações, eu costumava usar esse menu de caracteres. Será um bug?
      Grande abraço!
    • Por Cauã Passos
      Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

• Por Vinicius95
      Fala galera, estou anunciando alguns produtos que estão guardados sem uso.

Devido a quantidade de produtos, quem for se interessando vou enviando fotos individualmente.

1- Macbook Pro 13" Touch Bar (2016) Space Grey c/ 512GB SSD - Possui 4 portas Thunderbolt e em 2020 foi feita a troca em um programa de qualidade da Apple, de toda a Top case (recall teclado) e da bateria. Está super novo, bateria com pouco mais de 30 ciclos. Acompanha carregador e cabo USB-C.
      Preço: R$ 7.990
      2- iPhone 11 Pro Space Grey c/ 512GB - Está impecável, tem 1 ano de uso, sem detalhes na tela e carcaça. Acompanha película de privacidade americana, caixa e acessórios.
      Preço: R$ 5.890
      3- iPhone 12 Pro Max Pacific Blue c/ 256GB - Possui garantia até nov/2021, está em perfeito estado, sem qualquer detalhe. Acompanha película de privacidade americana e acessórios.
      Preço: R$ 7.690
      4- Apple Watch 44mm de Inox (Series 4) Dourado - Apple Watch com tela de Safira, resistente a riscos, está sem nenhum arranhão e com bateria durando o dia completo com exercícios. Acompanha pulseira original Estilo Milanês (Milanese loop) e caixa com acessórios. Funciona o LTE no Brasil.
      Preço: R$ 3.299
      5- iPad Pro 11" (2018) Space Grey c/ 64GB - Em excelente estado também, com nenhum detalhe ou risco na tela. Modelo já com Face ID e suporte a Apple Pencil de 2a geração. Acompanha acessórios.
      Preço: R$ 5.299
      6- AirTag - Possuo uma unidade lacrada, sem uso.
      Preço: R$ 250
      7- AirPort Time Capsule 2TB - Em ótimo estado de conservação, possui o cabo original e um cabo preto sobressalente. Funcionando perfeitamente. Apesar de não ser fabricado mais, excelente roteador compatível com 100% das velocidades de internet ofertadas no mercado com o adicional de um HDD de 2TB interno para realizar backups.
      Preço: R$ 1.299
      8- Monitor HP LED 27" (27ea), Full HD, IPS, HDMI, Som Integrado, Prata - Monitor com um design elegante e minimalista. Possui resolução Full HD ([email protected]). Completo com 1 entrada VGA, 2 entradas HDMI e áudio P2. Excelente monitor para o uso no dia a dia, sem nenhum detalhe e sem nenhuma dor de cabeça. Possui 1 ano de uso e alguns meses desligado. Acompanha caixa e cabos originais. Clique aqui para mais detalhes!
      Preço: R$ 1.299

Todos os itens se encontram em Curitiba e podem ser retirados pessoalmente. Valores para pagamento via PIX/TED. Para pagamentos via Cartão de crédito consultar valores.
      Somente venda!!

• Por Felipe Godoy
      Fala pessoal!!!
       bom, possuo um MacBook Pro mid 2012 com ssd e como faço uso apenas para estudo, como office, navegação e zoom, estava pensando na possibilidade de trocar ele em algum modelo de iPad, pensei no Air 4 ou em algum pro, por questões de leveza e software. Mas, ao mesmo tempo, fico com o pé atrás por desfazer de um computador. o que vocês me aconselham??? 
    • Por bgzavan
      Olá amigos,
      É minha primeira publicação no fórum, não gosto de abrir tópicos para dúvidas simples porém acho que essa merece atenção.
      Estou procurando um notebook pra minha esposa estudar (basicamente Google Drive e portais de cursos) e também editar apresentações PowerPoint, ela está fazendo várias palestras e usa bastante isso, coisa simples.
      eu tenho um notebook ASUS  e i5 com 8 giga de memória ram e pra ela é super bom, mas a bateria já foi pro pau eu estraguei o teclado, USB, enfim, quero um pra ela.
      Achei um MacBook Pro mid 2012 com i5 e 10gb de Ram, acredito que o desempenho seja igual ou melhor que o meu ASUS, entretanto nunca tive macbook. Quero um notebook que seja confiável e dure alguns anos, fazendo o básico.
      Estão pedindo 2000 nele, e nessa faixa de preço os notebooks com Windows estão piores, mesmo os usados.
      Não quero gastar muito mais que isso.
      Sera que esse será suficiente?
      Questão de atualização de software eu entendi que agora só atualizando de forma “manual”(gambiarra?), isso vai tornar ele obsoleto rapidamente?

Vale a pena?

• Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,4k
  • Criar Novo...