Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
brflyer

Atraso na entrega da Apple Store Brasil

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

 

 

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Leandro.S.S
      Vendo MacBook Pro Mid 2012 (sem retina), comprado no meio do ano de 2016.
      Memória: 8gb - Aceita até 16
      SSD: 240 gb
      (memória e SSD novos com garantia ainda)
      Bateria original com cerca de 160 ciclos
      Extremamente conservado e sem marcas de uso, sempre foi utilizado com protetor no teclado, ou seja, não tem marcas de dedo.
      Acompanha a caixa original com todos os acessórios, película de teclado e HD original caso queira colocar no lugar do leitor de CD.
      Maquina excelente e super rápida
      Preferencia de venda para SP com retirada em mãos (zona leste ou bela vista)
      Pode ser parcelado no cartão ( a negociar parcelas), tenho maquininha.
      Valor: 3500,00. (NAO ACEITO TROCAS)



    • Por Rafaelamq
      Sou estudante de engenharia civil e finalmente vou trocar meu computador. Por motivos de preferência eu vou comprar um Macbook Pro, pesquisei muito aqui e vi que a maioria recomenda o de 15" (por conta dos softwares que usamos no curso). Eu andei pesquisando e vi que atualmente possuem 3 tipos de Macbook pro 15", um mais completo que o outro. Vou comprar em NY, os preços estão variando de 2000 a 2800 dólares, mas não queria pagar muito caro por algo que o de 2000 dólares aguenta. 
      A dúvida então é: qual seria o mais recomendado? 
      Lembrando que como estudante eu uso no máximo AutoCad e Civil 3D, nao sofro muito com arquivos pesados.
    • Por Kaio Wesley Mendonça
      Super oferta!!!
      MacBook Pro (Retina, 13,3 polegadas, Late 2013)
      MacOs High Sierra 10.13.4
      Processador 2,4 GHz Intel Core i5
      Memoria 8 GB 1600 MHz DDR3
      Gráficos Intel Iris 1536 MB
      HD SSD 256GB
      13,3 polegadas (2560 x 1600)
      Bateria 390 ciclos
      MUITO CONSERVADO!
      NUNCA FOI ABERTO!
      NUNCA DEU DEFEITO!
      Acompanha Capa
      Zap 81 981907525
      Cel 81 99797-3261
      (APENAS VENDA)
      R$ 3.500

       
       
    • Por tiagoferla
      MacBook Air 13” (A1466)
      Pouquíssimo usado, estado impecável!!! Sem nenhuma marca/arranhão/queda!
      Apenas usado algumas vezes, e só! Na caixa, com plásticos originais, manuais, cabos e protetor de cabos! 
      Configurações:
      - Processador Intel Core I5 de 1,4 GHz 3MBde cache L3 (turbo boost de até 2,7 GHz)
      - 4 Gb de memória SDRAM LPDDR3
      - Armazenamento: 128 GB em flash storage (SDD)
      MD760LZ/B
       
       
      Características
      Marca: Apple
      Linha: Macbook Air
      Modelo: A1466
      Processador: Intel Core i5
      Armazenamento: 128 GB SSD
      Sistema operacional: MAC OS X
      Tamanho da tela: 13.3 in
      Número de núcleos: Dual-core
      Velocidade do processador: 1.7 GHz
      Tipo de disco: SSD
      Velocidade de memória RAM: 1600 MHz










    • Por miskulin
      Boa noite pessoal,  tudo bem?
      Estou com um IMac 27" late 2011 com um problema é um pouco curioso.
      Quase sempre que você vai ligar o IMac, ele faz o som de inicialização caracterizo, porem não aparece nada na tela, a mesma fica preta.
      Já realizei o reste de SMC e NVRam, porem mesmo assim o problema persiste. Quando ele decide funcionar, ele liga normal e exibe imagem na tela sem problema.
      Já passei o Apple Hardtest e nada foi constatado. Tentei formatar o mesmo com um PenDrive com MacOs, porem no meio do processo o display apagou e no momento não liga mais. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo e como solucionar?
      Apenas reforçando, o problema é intermitente, hora ocorre hora não.
    • Por juniorjib
      Boa noite, pessoal.
      Sou usuário apple (iPhone, watch) e acho muito interessante a integração deles, o que me despertou o interesse em um laptop.
      Atualmente estou começando a trabalhar com algumas edições de imagens (Photoshop e Illustrator) e futuramente vídeos (somente pessoais nada muito trabalhado) e gostaria de estar utilizando uma única plataforma.
      Meu orçamento me permite comprar um Macbook Air Apple 13 I5 1.8 8gb 128ssd Mqd32 Modelo 2017.
      Vocês com mais experiência me indicam algo? é uma boa escolha? Estou meio perdido, porém muito ansioso pelo meu primeiro Mac! 
      PS: Penso em mobilidade também.
       
      Obrigado, desde já!
       
    • Por Renan Coelho
      E ai pessoal
      Tenho um 13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports e em menos de 1 anos de uso ele apresenta erros na tela. 
      Quando estou em reprodução em videos (Netflix, youtube....) e quando ha uma troca de qualidade repentina o Hardware do LCD da problema.
      A tela apresenta diversos tipos de erro, linhas verdes aparecem, o video é redimencionando para o canto superior da tela, etc
      Suspeito que seja um problema de hardware pois já mandei para a assistência e eles trocaram o LCD, porém agora faltando um mês para a garantia acabar voltou a apresentar o erro. Alguém tem esse problema também??  SOCORRO
       
      PS: Problema nesse modelo de macbook é mato, sem falar nessas teclas barulhentas e teclado frágil.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      45.398
    • Total de Posts
      393.843
×