Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que volto aos PCs?


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bão?

Há tempo venho acompanhando o mercado à espreita de oportunidades.

Eis que esses dias recebi um anuncio do submarino com um notebook DELL. Até aí sem novidades, mas oq chamou minha atenção foi sem duvida a mega-blaster configuração.

É um I7 7700HQ 6mb de cache, 2,8ghz até 3.6ghz; com 16gb ram ddr4, 256gb SSD, 1tb hd e pasmem GTX 1050ti 4gb ddr4.

E o preço? R$ 5605 em 18x de 311,38. Fiquei aguado para trocar o meu macbook core2duo Mid2010 8gb e 256ssd.

Em casa possuo um Mac mini late 2014 com 600gb ssd e 8gb ram.

Estava pensando em trocar por um macbook pro novo, nem pensei em touchbar. Porém fiquei realmente surpreso com o preço e ainda mais em 18x sem juros. Nao tem um santo que venda macbook nem em 12x sem juros.

Deem opiniões por obsequio... Nao gostaria de fazer cagada, porém hoje um MB pro 2017 semelhante no Livre não sai por menos de 8000 (12x de 800, oq não cabe no meu bolso)

Grd abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc der uma procurada na net sobre esse notebook vc vai ver que falam horrores da tela dele, o painel é péssimo, as cores são horríveis, muitas pessoas estão comprando o note e importando painéis IPS para substituir, tirando que um notebook desse deve pesar quase 4kg e a bateria não deve durar mais que 3h.

Mas mesmo com todas essas considerações vc tem que ver tb, vc quer um notebook para jogar? pq se for aconselho partir pra esses notebooks gamer que estão aparecendo agora como esse da DELL e o Samsung Odissey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ricardo Martani Stancatti disse:

Se vc der uma procurada na net sobre esse notebook vc vai ver que falam horrores da tela dele, o painel é péssimo, as cores são horríveis, muitas pessoas estão comprando o note e importando painéis IPS para substituir, tirando que um notebook desse deve pesar quase 4kg e a bateria não deve durar mais que 3h.

Mas mesmo com todas essas considerações vc tem que ver tb, vc quer um notebook para jogar? pq se for aconselho partir pra esses notebooks gamer que estão aparecendo agora como esse da DELL e o Samsung Odissey.

Fala Ricardo! Então, eu li e ví muitos reviews desse notebook e todos são unanimes sobre a tela TFN q ele usa =/

Eu tava querendo mesmo é sair do meu core 2 duo q já está "cansadinho" até em algumas tarefas usuais. Cheguei a pensar na hipótese de adquirir um usado, mas fico um tanto preocupado a cerca de venda depois, sem mencionar que um usado bacana está na faixa de R$5000 pra mais. E acho que é muito dinheiro para investir para curto prazo. No entanto me encontro numa "sinuca de bico" pois um novo 2017 está absurdo.... e aqui faz a pergunta.

Havia pensado num Pc desses pois caberia no meu bolso e com um hardware absurdo se comparado aos macs usados. Para jogar ja possuo meu ps4 pro e um Xone S. Larguei a jogatina nos PCs há 5 anos. rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nãaaaaao...rsrs

 

brincadeiras à part vc sabe que configuração não é tudo, quando se compara mac x pc. O macOS influência demais, muitos notes são vezes mais potentes, mas sem rendimento nem perto de um mac. 

 

Se eu puder, não volto nunca mais pra pc. Tinha um air 2011 que deu problema na tela, troquei num air 2015 e sei q vai durar mais uns 5 anos.

Fosse vc ia de MacBook Pro, até uma configuração 2016, pega um preço melhor e é uma máquina que dura bem mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu voltei p/ o pcs, no começo do ano, mas no desktop... quer dizer, ainda mantive meu mac desktop, mas montei um pc windows tbm (gosto de ficar experimentando novo hardware, combinações etc..)... só por isso voltei... o macos e o ecossistema apple em geral é muito superior ao resto.... windows é legal e tal pela variedade de hardware q te oferece, mas é muito mais problematico, instável...

eu, na área de notes (q não da p/ vc ficar trocando peças, montando seu próprio sistema, como no desktop), não sairia da apple não... só em caso de "extremissima necessidade"...hehehe 

e celular/mobile então, nem pensar.... 

e mesmo no desktop, se a apple tivesse mantido o mac pro clássico atualizado (com vc podendo trocar placa de video, instalar uns ssds mais rapidos etc..), talvez nem tivesse voltado a montar um pc

 

 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o ecosistema somado ao desempenho do OS são superiores mesmo, tenho que confessar.

No entanto oq me preocupa é conseguir pagar uma máquina nova. Infelizmente é o que tem me feito pender por uma suposta volta. Enquanto consigo em 18x ~320 um Notebook com hardware entre aspas de excelente qualidade, não consigo encontrar algo parecido no mercado MAC. Tenho feito algumas "incursões" no mercado livre atras de alguma configuração porém o pessoal quer 6k a 7k num novo ou 2016 versão i5 8gb 256ssd.

Vou continuar colhendo depoimentos aqui e refletindo sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não excluí essa possibilidade não. Mas vou confessar, broxei um pouco com os valores absurdos cobrados atualmente.

Ha 1 ou 2 anos, os preços de usados Apple não eram tao inflados quanto o mercado atual.

Estava navegando pelo MercadoLivre há pouco e achei uns MacBooks Air i7 Mid 2011 por 5k????? 

Tenho mac desde 2010 e sempre soube dos altos preços mas 5000 por Air de 7 anos atras (praticamente)?

Tudo me leva a crer na possibilidade de voltar aos PCs. Perdi uma oportunidade ha uns 4 meses de pegar uma MB pro 2013 high end por 5k.... e agora vejo que está cada vez ficando mais caro, inclusive os usados.

Enfim, foi mais um desabafo, rs. O jeito é continuar procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mantenho os dois EcoSistemas, Macbook Pro 13" 2012 16GB RAM + 500GB SSD + 500GB HDD usando MacOS Sierra e tambem um Dell Inspirion 15.6" com 8GB RAM +500GB SSD com Windows 10 Pro.

Para edições uso 100% Mac, para outras coisas eu uso Dell com Win10Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou manter meu Mb pro velhinho por enquanto... Vou juntar por mês uma quantia para tentar uma troca no ano que vem.

Mas que foi tentador, isso foi. O que pesou foi o fato de tudo em casa ser "fruto da maçã", ou seja, iPad, iPhones, Apple Watch, Mac mini, Apple TV, iCloud de 2tb, time capsule e etc.

O jeito é se acostumar a ser esfaqueado e ceder um rim em situações como essa, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que a tendencia é cada vez mas aumentarem o valor, tanto no Brasil quanto fora.
Isso que quebra as pernas.


Cara lá fora não é a zona que é aqui não!! Se sobe mais ninguém compra!! Demora muito pra subir preços...

Já aqui no Brasil fazem o quer ....o povo compra!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

 


Cara lá fora não é a zona que é aqui não!! Se sobe mais ninguém compra!! Demora muito pra subir preços...

Já aqui no Brasil fazem o quer ....o povo compra!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Estou querendo dizer na questão de nos comprarmos fora, e mesmo convertendo acaba saindo muito caro.

Se o dolar estivesse mais em conta, eu compraria outro fácil fácil.

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

 


Sim...para nós depende muito do dólar!! Quem sabe abaixe um dia né!! Haha



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Exato, valeria mais a pena se morasse fora, dai não iria sentir muito no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, eu trabalho no ramo de suporte há +20 anos e conheço profundamente os 3 sistemas operacionais Windows, MacOS e Linux. Windows pra mim é um lixo, não entendo nem como ele pode existir! É uma colcha de retalhos. Quem entende de sistema há de concordar comigo. Fora que parece que o hardware não conversa direito com o software, eterno problema com drivers, fora a buraqueira na parte de segurança, um verdadeiro horror. No quesito hardware, os Macs duram muito mais fora a qualidade do material, da tela de retina etc. Quanto à configuração, não se pode comparar pois o Windows (com anti-vírus) é muito mais pesado e requer configuração bem maior. Já fiz muito upgrade em Mac antigo com Core2Duo aumentando RAM e trocando HD pra SSD e ficaram beeeem mais rápidos. Eu não voltaria pra PC com Windows de jeito nenhum. Bom, essa é a minha opinião. Abs

Editado por Marcelo Chanéa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...