plzlolo Postado 28 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2017 Galera, bom dia! Procurei algo relacionado mas não achei. Seguinte, meu MacBook está apresentando problemas na tecla Shift do lado esquerdo. Preciso enviar para manutenção (autorizada claro). Nunca precisei enviar um computador Mac para manutenção e minha dúvida é a seguinte: Como fazer com meus dados que estão no computador? Pois tem meus e-mail, todos meus arquivos na nuvem (iCloud Drive), etc... É seguro deixar o computador com todos os dados livres? Os técnicos ligam (logam) na conta do cliente ou usam ferramentas que não precisa entrar na conta? Não estou confortável em entregar meu computador assim. E para formatar tudo também é um saco. Nu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 28 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2017 @Paulo Pulz blz ?? Seguinte, sempre que o cliente tem que encaminhar a maquina para uma autorizada recomenda-se que o usuário providencie backup dos seus dados por precaução. Outra, uma vez que seu backup estiver feito você poderá retirar seus dados particulares do equipamento com problema. Melhor pecar por excesso de cautela né ?!?! Abs. Carlos Cruz - Técnico especialista - Apple Consult. Tel: 11-95384-1613. https://www.appleconsult.com.br https://www.facebook.com/consultorapplesp/ VICTORHUGOBRAZIL 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Martani Stancatti Postado 29 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2017 quando eu levei meu mac pra autorizada eles ativaram o usuário convidado e acho que mexeram por lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VICTORHUGOBRAZIL Postado 29 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2017 Em 28/07/2017 at 11:47, Paulo Pulz disse: Galera, bom dia! Procurei algo relacionado mas não achei. Seguinte, meu MacBook está apresentando problemas na tecla Shift do lado esquerdo. Preciso enviar para manutenção (autorizada claro). Nunca precisei enviar um computador Mac para manutenção e minha dúvida é a seguinte: Como fazer com meus dados que estão no computador? Pois tem meus e-mail, todos meus arquivos na nuvem (iCloud Drive), etc... É seguro deixar o computador com todos os dados livres? Os técnicos ligam (logam) na conta do cliente ou usam ferramentas que não precisa entrar na conta? Não estou confortável em entregar meu computador assim. E para formatar tudo também é um saco. Nu Paulo, boa tarde! Acredito que isso é código de ética da Apple com todos os seus técnico. Numa AASP que eu fui, enquanto um dos técnicos de balcão preenchia meus dados, uma cliente o questionou sobre a demora do 2º técnico que havia levado seu iPhone desbloqueado para uma salinha (com leitor de impressão digital) no fundo da assistência com receio de seus dados expostos. O técnico, com todo profissionalismo, respondeu que tinha 2 câmeras de segurança internamente e que todo o ambiente era filmado. Eu quando deixei meu aparelho em assistência só deletava os aplicativos de banco e compras, de resto não me preocupava com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.