Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13inc Mid 2012 - Lento o que fazer??


Italo Santos

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um MBP porem ele nos últimos tempos tem se mostrado cada vez mais lento. E estou em um dilema do que fazer para melhorar o desempenho do mesmo.

Atualmente ele esta com Mac OS El Capitan, apesar de estar com essa maquina a uns 4 anos nunca fiz uma instalação limpa nele e com backup de outras maquinas minhas totalizando ai uns 8 anos de mudanças de sistemas apenas por atualização. Creio que fazer uma instalação limpa possa ajudar a solucionar o problema que estou tendo, isso procede??

Se sim me veio a duvida do que é melhor fazer, apagar o maquina toda e fazer um downgrade para o Yosemite, manter o Capitan, ou atualizar pro Sierra??

Se alguem puder me ajudar qual escolha é a mais correta e me mostrar como faze-lo pois nunca fiz esse procedimento em Mac.

 

Captura de Tela 2017-07-25 às 10.50.32.png

Captura de Tela 2017-07-25 às 10.30.55.png

Captura de Tela 2017-07-25 às 10.50.42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quiser fazer downgrade, utilize o Onyx esse programa é muito bom pra otimizar e limpar os registros de sistema e sujeiras deixadas por instalações anteriores, a melhor coisa que você pode fazer, é substituir o HDD por um SSD, vi que tem muitos arquivos e um SSD de 1TB ficaria muito caro (quase o preço do seu macbook), então recomendo fazer um FusionDrive (SSD 250GB + HDD 750GB), tem alguns tutoriais no forum. O desempenho vai ficar muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...