Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

REVIT AUTOCAD ATRAVES DO BOOTCAMP


rafaelyudi10

Posts Recomendados

Boa tarde, começarei a cursar engenharia civil e vi que nessa área se utiliza muito o programa Revit, além de outros. 

Como ele não é compatível com o sistema operacional da apple, gostaria de saber se alguém que está nessa área, utiliza o paralles ou o Boot Camp para rodar esse aplicativo.

Caso for o parallels, será que meu notebook aguentaria rodar 4gb de ram para windows e para MacOs

Possuo um MacBook Pro 2016 i5 2Ghz 8GB Ram 256SSD

(Autocad usaria sem a maquina virtual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 2 semanas depois...
Em 24/07/2017 at 22:23, gui_2203 disse:

faço Arquitetura, uso o Revit no bootcamp e é uma maravilha!!! não recomendo o parallels para esses softwares profissionais. o CAD uso o do Mac mesmo (acho muito melhor que o do Windows)

MacBook Pro Retina 2013, aqui

Instalei o Revit no Bootcamp, mas no meu caso os ícones do Revit ficaram muito pequenos. Por conta da resolução do display Retina.

Como ficou com você ? Se puder mandar uma screenshot.

Editado por Rigolon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2017 at 16:39, Rigolon disse:

Instalei o Revit no Bootcamp, mas no meu caso os ícones do Revit ficaram muito pequenos. Por conta da resolução do display Retina.

Como ficou com você ? Se puder mandar uma screenshot.

Ele roda na resolução máxima 2560x1600

no Mac ele roda em aparência de 1280x800 x2 por isso que parece pequeno no windows.

snip_20170808161209.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 24/07/2017 at 22:23, gui_2203 disse:

faço Arquitetura, uso o Revit no bootcamp e é uma maravilha!!! não recomendo o parallels para esses softwares profissionais. o CAD uso o do Mac mesmo (acho muito melhor que o do Windows)

MacBook Pro Retina 2013, aqui

nao fica ruim quando precisa usar o revit e logo depois o cad e vice e versa ? ficar trocando de s.o ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
2 horas atrás, Cadu Ferreira disse:

Pessoal,

 

to pensando em omprar um Macbook Air 13" Retina 1.6GHz Dual-core Intel Core i5, 16GB RAM, 512GB SSD, vocês acham que essa configuração é ok pra trabalhar diariamente com Revit e Sketchup?

Boa tarde.

Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. 

O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Pro antigo estragou e eu comprei um Dell pra trabalhar com engenharia. Talvez eu devesse ter comprado outro Mac, na época. 🤔

Ou não sei. Poderia deixar uma máquina Windows pra engenharia e um Mac pra uso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2019 at 16:51, Debuah disse:

Boa tarde.

Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. 

O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande. 

Entendí...vou trabalhar com arquivos reltivamente pesados...então nesse caso a melhor opção é Macbook Pro e bootcamp então né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cadu Ferreira disse:

Entendí...vou trabalhar com arquivos reltivamente pesados...então nesse caso a melhor opção é Macbook Pro e bootcamp então né...

Sem dúvidas para trabalhar com programas de engenharia a recomendação dentre os macs é o Macbook Pro. Se tiver configuração boa pode ser que não precise de bootcamp para a maioria dos casos. Eu raramente preciso. Ja na linha air não sei te dizer como se comportaria. Mas tem muita coisa a ser analisada. Se você está comprando uma máquina para trabalho, é bom considerar a estabilidade e produtividade da plataforma. Tem algumas plataformas de engenharia civil como a Altoqi ou o TQS que usam uma chave em pendrive para validar o programa. Eu nunca testei em máquina virtual para saber se funciona. No final, por mais que o macbook seja um excelente hardware inclusive para rodar windows, se for para ficar usando windows na maioria esmagadora do tempo, o que você paga em um mac dá para comprar um PC de mesa top ou notebook premium que vai te entregar a mesma experiência de uso ou até melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...