Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, começarei a cursar engenharia civil e vi que nessa área se utiliza muito o programa Revit, além de outros. 

Como ele não é compatível com o sistema operacional da apple, gostaria de saber se alguém que está nessa área, utiliza o paralles ou o Boot Camp para rodar esse aplicativo.

Caso for o parallels, será que meu notebook aguentaria rodar 4gb de ram para windows e para MacOs

Possuo um MacBook Pro 2016 i5 2Ghz 8GB Ram 256SSD

(Autocad usaria sem a maquina virtual)

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado (editado)

faço Arquitetura, uso o Revit no bootcamp e é uma maravilha!!! não recomendo o parallels para esses softwares profissionais. o CAD uso o do Mac mesmo (acho muito melhor que o do Windows)

MacBook Pro Retina 2013, aqui

Editado por gui_2203
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em 24/07/2017 at 22:23, gui_2203 disse:

faço Arquitetura, uso o Revit no bootcamp e é uma maravilha!!! não recomendo o parallels para esses softwares profissionais. o CAD uso o do Mac mesmo (acho muito melhor que o do Windows)

Instalei o Revit no Bootcamp, mas no meu caso os ícones do Revit ficaram muito pequenos. Por conta da resolução do display Retina.

Como ficou com você ? Se puder mandar uma screenshot.

Editado por Rigolon
Postado
Em 06/08/2017 at 16:39, Rigolon disse:

Instalei o Revit no Bootcamp, mas no meu caso os ícones do Revit ficaram muito pequenos. Por conta da resolução do display Retina.

Como ficou com você ? Se puder mandar uma screenshot.

Ele roda na resolução máxima 2560x1600

no Mac ele roda em aparência de 1280x800 x2 por isso que parece pequeno no windows.

snip_20170808161209.png

Postado
6 minutos atrás, gui_2203 disse:

Ele roda na resolução máxima 2560x1600

no Mac ele roda em aparência de 1280x800 x2 por isso que parece pequeno no windows.

snip_20170808161209.png

Na captura de tela, eu quis dizer com o Revit aberto! Entendeu ?

• 1 mês depois...
Postado
Em 24/07/2017 at 22:23, gui_2203 disse:

nao fica ruim quando precisa usar o revit e logo depois o cad e vice e versa ? ficar trocando de s.o ? 

• 1 ano depois...
Postado
2 horas atrás, Cadu Ferreira disse:

Pessoal,

to pensando em omprar um Macbook Air 13" Retina 1.6GHz Dual-core Intel Core i5, 16GB RAM, 512GB SSD, vocês acham que essa configuração é ok pra trabalhar diariamente com Revit e Sketchup?

Boa tarde.

Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. 

O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande. 

Postado
Em 03/07/2019 at 16:51, Debuah disse:

Boa tarde.

Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. 

O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande. 

Entendí...vou trabalhar com arquivos reltivamente pesados...então nesse caso a melhor opção é Macbook Pro e bootcamp então né...

Postado
5 horas atrás, Cadu Ferreira disse:

Entendí...vou trabalhar com arquivos reltivamente pesados...então nesse caso a melhor opção é Macbook Pro e bootcamp então né...

Sem dúvidas para trabalhar com programas de engenharia a recomendação dentre os macs é o Macbook Pro. Se tiver configuração boa pode ser que não precise de bootcamp para a maioria dos casos. Eu raramente preciso. Ja na linha air não sei te dizer como se comportaria. Mas tem muita coisa a ser analisada. Se você está comprando uma máquina para trabalho, é bom considerar a estabilidade e produtividade da plataforma. Tem algumas plataformas de engenharia civil como a Altoqi ou o TQS que usam uma chave em pendrive para validar o programa. Eu nunca testei em máquina virtual para saber se funciona. No final, por mais que o macbook seja um excelente hardware inclusive para rodar windows, se for para ficar usando windows na maioria esmagadora do tempo, o que você paga em um mac dá para comprar um PC de mesa top ou notebook premium que vai te entregar a mesma experiência de uso ou até melhor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...