Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

REVIT AUTOCAD ATRAVES DO BOOTCAMP

Posts Recomendados

Boa tarde, começarei a cursar engenharia civil e vi que nessa área se utiliza muito o programa Revit, além de outros. 

Como ele não é compatível com o sistema operacional da apple, gostaria de saber se alguém que está nessa área, utiliza o paralles ou o Boot Camp para rodar esse aplicativo.

Caso for o parallels, será que meu notebook aguentaria rodar 4gb de ram para windows e para MacOs

Possuo um MacBook Pro 2016 i5 2Ghz 8GB Ram 256SSD

(Autocad usaria sem a maquina virtual)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

faço Arquitetura, uso o Revit no bootcamp e é uma maravilha!!! não recomendo o parallels para esses softwares profissionais. o CAD uso o do Mac mesmo (acho muito melhor que o do Windows)

MacBook Pro Retina 2013, aqui

Editado por gui_2203
Link para o post
  • 2 semanas depois...
Em 24/07/2017 at 22:23, gui_2203 disse:

faço Arquitetura, uso o Revit no bootcamp e é uma maravilha!!! não recomendo o parallels para esses softwares profissionais. o CAD uso o do Mac mesmo (acho muito melhor que o do Windows)

Instalei o Revit no Bootcamp, mas no meu caso os ícones do Revit ficaram muito pequenos. Por conta da resolução do display Retina.

Como ficou com você ? Se puder mandar uma screenshot.

Editado por Rigolon
Link para o post
Em 06/08/2017 at 16:39, Rigolon disse:

Instalei o Revit no Bootcamp, mas no meu caso os ícones do Revit ficaram muito pequenos. Por conta da resolução do display Retina.

Como ficou com você ? Se puder mandar uma screenshot.

Ele roda na resolução máxima 2560x1600

no Mac ele roda em aparência de 1280x800 x2 por isso que parece pequeno no windows.

snip_20170808161209.png

Link para o post
  • 1 mês depois...
Em 24/07/2017 at 22:23, gui_2203 disse:

nao fica ruim quando precisa usar o revit e logo depois o cad e vice e versa ? ficar trocando de s.o ? 

Link para o post
  • 1 ano depois...
2 horas atrás, Cadu Ferreira disse:

Pessoal,

to pensando em omprar um Macbook Air 13" Retina 1.6GHz Dual-core Intel Core i5, 16GB RAM, 512GB SSD, vocês acham que essa configuração é ok pra trabalhar diariamente com Revit e Sketchup?

Boa tarde.

Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. 

O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande. 

Link para o post

Meu MacBook Pro antigo estragou e eu comprei um Dell pra trabalhar com engenharia. Talvez eu devesse ter comprado outro Mac, na época. 🤔

Ou não sei. Poderia deixar uma máquina Windows pra engenharia e um Mac pra uso pessoal.

Link para o post
Em 03/07/2019 at 16:51, Debuah disse:

Boa tarde.

Cara, é bom fazer uma análise desse processador, saber se ele aguenta o tranco. O Revit eu uso no Paralells, para o que eu faço ele me atende bem com a configuração da minha máquina, mas é um MacBook Pro 15" late 2015. Mas se projeto for pesado a coisa começa a complicar, ai o ideal é BootCamp mesmo. Mas em 95% dos casos ele funciona tranquilo. 

O sketchup tem aplicativo nativo para mac, então ai já é mais tranquilo. Creio que problemas você só vai ter se for projetos pesados. Arquivos muito grande. 

Entendí...vou trabalhar com arquivos reltivamente pesados...então nesse caso a melhor opção é Macbook Pro e bootcamp então né...

Link para o post
5 horas atrás, Cadu Ferreira disse:

Entendí...vou trabalhar com arquivos reltivamente pesados...então nesse caso a melhor opção é Macbook Pro e bootcamp então né...

Sem dúvidas para trabalhar com programas de engenharia a recomendação dentre os macs é o Macbook Pro. Se tiver configuração boa pode ser que não precise de bootcamp para a maioria dos casos. Eu raramente preciso. Ja na linha air não sei te dizer como se comportaria. Mas tem muita coisa a ser analisada. Se você está comprando uma máquina para trabalho, é bom considerar a estabilidade e produtividade da plataforma. Tem algumas plataformas de engenharia civil como a Altoqi ou o TQS que usam uma chave em pendrive para validar o programa. Eu nunca testei em máquina virtual para saber se funciona. No final, por mais que o macbook seja um excelente hardware inclusive para rodar windows, se for para ficar usando windows na maioria esmagadora do tempo, o que você paga em um mac dá para comprar um PC de mesa top ou notebook premium que vai te entregar a mesma experiência de uso ou até melhor. 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Eduardo M
      Senhores(as),
      Estou tentando utilizar o Parallels pois uso muito o Excel e alguns outros app que tem suporte muito melhor no Windows. 
      Nativamente no Excel, temos uma série de atalhos, porém no Parallels esses atalhos são totalmente diferente do que se eu estivesse utilizando nativamente o Windows. 
      Por conta disso, estou considerando até em instalar o Windows por BootCamp, pois a falta desses atalhos gera uma perda imensa de produtividade nas minhas atividades. 
      Já segui algumas dicas da Parallels para deixar igual ao layout natural do Windows, mas não obtive sucesso ainda. 
      Consegue me ajudar, por favor?
      Abs!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por Adriano Mendes
      Tentei instalar o bootcamp, mas deu algum erro na instalação do windows e agora ta comendo toda a memória disponível do meu macbook air,  já tentei fazer de tudo, alguém tem uma solução?
    • Por tonyKingNZ
      Qual MacBook devo comprar? Tenho 4 mil reais, e se tiver um Mac top por um bom preço posso ir no máximo até entorno de 4500 reais. 
      Irei usar para a faculdade (automação) e para desenvolvimento de apps para iOS.
      Um MacBook Pro Retina 13,3” early 2015 i5 2.7 8gb ram 128gb ssd vai dar conta do serviço? Encontrei um na OLX por 4200.
      Por conta do meu curso preciso rodar Autocad, e desenvolver algumas coisas em C e Python.
      Além que tenho de desenvolver apps para iOS usando tecnologias como ARKit e Core ML
      O real problema é a quantidade de dinheiro. Além de que este Mac vai ter que durar uns 3-4 anos. 
      Eu sei que vai ser difícil encontrar um MacBook que atenda esses requisitos. O que você indicam?
    • Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.

Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.037
    • Total de Posts
      429.718
  • Criar Novo...