Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sim. Pode sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Mac Mini comprado. Deve chegar em alguns dias.
Gustavo, você acha que não preciso instalar o OS X Server Sierra? Estava vendo, com ele parece que há a possibilidade de compartilhar arquivos inclusive com o iOS.

Como o seu está configurado? Apenas como um computador na rede compartilhando pastas? Essas pastas compartilhadas estariam disponíveis apenas nos computadores que eu dei acesso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Eu sinceramente tentei usar o aplicativo do servidor umas duas vezes aqui em casa. E confesso que achei difícil achar alguma utilidade...

A função cache para instaladores do iOS seria uma funçãozinha, mas as minhas instalações são praticamente instantâneas.

O gerenciamento da rede eu coloquei aos cuidados de um roteador da asus com firmware da merlin... sinceramente, não tem nada que o servidor ofereca que o roteador já não faz.

Ele é bom como média center.

Depois que você botar sua biblioteca nele, tenta aprender o que são esses dois aplicativos aqui abaixo.

Sonarr
Radarr

Você vai gostar...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, tenho feito download de alguns filmes através do Pop Corn porém tenho que ficar ligando meu notebook pelo hdmi na TV.
Já tentei usar o Plex, porém o mesmo não reconhece as legendas.
Alguém teria alguma solução?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, tenho feito download de alguns filmes através do Pop Corn porém tenho que ficar ligando meu notebook pelo hdmi na TV.
Já tentei usar o Plex, porém o mesmo não reconhece as legendas.
Alguém teria alguma solução?
Obrigado


Tem algum outro computador em casa?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Estou com um problema parecido, tenho feito download de alguns filmes através do Pop Corn porém tenho que ficar ligando meu notebook pelo hdmi na TV.
Já tentei usar o Plex, porém o mesmo não reconhece as legendas.
Alguém teria alguma solução?

Obrigado

Já tive problemas com legenda uma época, mas faz tempo e era no meu Bluray. A solução que eu encontrei na época foi colocar a legenda no mesmo arquivo do filme. No Mac eu usava um programa grátis que chama Subler. Mas agora tenho usado um programa que faz essa função e muito mais, chama iFlicks 2. Esse último, além de colocar a legenda no mesmo arquivo do áudio, ele também baixa os metadados dos filmes e ainda os colocam no iTunes automaticamente, se assim você escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Wentz Biasuz disse:

 


Tem algum outro computador em casa?


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Somente o Macbook, para trabalhar eu ligo ele em um monitor

6 minutos atrás, gabriel.araujo disse:

Já tive problemas com legenda uma época, mas faz tempo e era no meu Bluray. A solução que eu encontrei na época foi colocar a legenda no mesmo arquivo do filme. No Mac eu usava um programa grátis que chama Subler. Mas agora tenho usado um programa que faz essa função e muito mais, chama iFlicks 2. Esse último, além de colocar a legenda no mesmo arquivo do áudio, ele também baixa os metadados dos filmes e ainda os colocam no iTunes automaticamente, se assim você escolher.

Pelo iTunes eu consigo colocar filmes de fora e assitir por uma Apple Tv, correto?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo iTunes eu consigo colocar filmes de fora e assitir por uma Apple Tv, correto?
 
 


Sim, consegue! Esse programa que estou falando converte para o formato correto e muito rápido! Não sei se há perda de qualidade, mas até hoje não reparei nenhuma.

Já o subler apenas adiciona a legenda no arquivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa.

Eu sinceramente tentei usar o aplicativo do servidor umas duas vezes aqui em casa. E confesso que achei difícil achar alguma utilidade...

A função cache para instaladores do iOS seria uma funçãozinha, mas as minhas instalações são praticamente instantâneas.

O gerenciamento da rede eu coloquei aos cuidados de um roteador da asus com firmware da merlin... sinceramente, não tem nada que o servidor ofereca que o roteador já não faz.

Ele é bom como média center.

Depois que você botar sua biblioteca nele, tenta aprender o que são esses dois aplicativos aqui abaixo.

Sonarr
Radarr

Você vai gostar...


Sent from my iPhone using Tapatalk


Gustavo, quais são as configurações básicas pra configurar o Mac mini para compartilhar as pastas. Gostaria que compartilhasse apenas com o meu computador.
Se tiver um tempo aí, me explica por favor.
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.   Eu já tive um dilema como esse seu e lá atrás eu percebi que minhas necessidades iriam se tornar muito mais sofisticadas do que as ofertas pontuais de soluções existentes, então eu parti pra montar um "Host" baseado em PC e usando placa-mãe com 6 satas nativas e depois eu aumentei isso com placas SATAS em Pci-X.    O motivo de partir para PC e não um NAS, foi pelo poder de "inteligência" de usar uma CPU com um OS onde eu pudesse hostear serviços mais complexos e também usar o iTunes.  (que no meu caso, facilitou TUDO!) com o iTunes eu tenho os principais recursos de que são necessários para gerir uma massa de mídia que em geral cresce rápido.  Filmes, Séries, Fotos, Músicas, Audio-books e Podcasts, tudo isso usando apenas o iTunes com o "compartilhamento familiar".

No caso do Plex, dá pra instalar ele também no PC e fica tudo sussa.

A vantagem de se usar PC como um NAS, é que dá pra ligar ele via "Wake-on-Lan" (via rede sem fio) ele é escalonável, dá pra melhorar e crescer com ele.  Instalar mais HDs para aumentar o espaço, aumentar a RAM e atualizar o iTunes + Plex e tudo mais que hostear nele.

Eu tenho um i5 com 10hds (não comprei todos de uma vez! fui comprando aos poucos quando a coleção foi crescendo) e ele está com 21TB esse eu uso pra Filmes, Podcasts, Fotos, Músicas e Audio-Books.

Em minha experiência é uma opção bem mais eclética e segura de gerir um acervo digital.  Nesse pc também eu tenho uma coleção de e-books e eu uso o "Calibre" pra organizar isso, e o iPhone+iPad enxergam tudo via lan.

Eu sou meio exagerado, mas por exemplo, pra criar uma tolerância a falhas, e replico meu acervo de fotos pessoais em 3 HD físicos diferentes, caso algum deles morra/pife...   

Os meus Hosts eu uso Win7. Mas dá pra usar outras versões se quiser. Ainda é muito mais barato usar PC do que Mac pra se montar algo para armazenar coleções grandes....

Mas se vc preferir apliances de NAS, aqui tem uma lista de compatibilidade de hardwares que o Plex suporta:

https://support.plex.tv/hc/en-us/sections/200286217-NAS-Devices

https://docs.google.com/a/plexapp.com/spreadsheets/d/1MfYoJkiwSqCXg8cm5-Ac4oOLPRtCkgUxU0jdj3tmMPc/

Boa sorte e boa coleção!

Abs. B)

Jorge Barros

photo_2017-08-05_13-09-49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 16:51, Gustavo Wentz Biasuz disse:

ou melhor ainda...

digita servidor antigo no mercado livre. está cheio de gema preciosa ali pra essa função.
garantidamente overkill pro teu cenário... hahaha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827678921-macpro-11-quad-xeon-266-16gb-ram-hd-de-1tb-_JM

Ess Xeon, aguenta quantas HDS? Interessei nele hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jorge.mbarros disse:

Olá.   Eu já tive um dilema como esse seu e lá atrás eu percebi que minhas necessidades iriam se tornar muito mais sofisticadas do que as ofertas pontuais de soluções existentes, então eu parti pra montar um "Host" baseado em PC e usando placa-mãe com 6 satas nativas e depois eu aumentei isso com placas SATAS em Pci-X.    O motivo de partir para PC e não um NAS, foi pelo poder de "inteligência" de usar uma CPU com um OS onde eu pudesse hostear serviços mais complexos e também usar o iTunes.  (que no meu caso, facilitou TUDO!) com o iTunes eu tenho os principais recursos de que são necessários para gerir uma massa de mídia que em geral cresce rápido.  Filmes, Séries, Fotos, Músicas, Audio-books e Podcasts, tudo isso usando apenas o iTunes com o "compartilhamento familiar".

No caso do Plex, dá pra instalar ele também no PC e fica tudo sussa.

A vantagem de se usar PC como um NAS, é que dá pra ligar ele via "Wake-on-Lan" (via rede sem fio) ele é escalonável, dá pra melhorar e crescer com ele.  Instalar mais HDs para aumentar o espaço, aumentar a RAM e atualizar o iTunes + Plex e tudo mais que hostear nele.

Eu tenho um i5 com 10hds (não comprei todos de uma vez! fui comprando aos poucos quando a coleção foi crescendo) e ele está com 21TB esse eu uso pra Filmes, Podcasts, Fotos, Músicas e Audio-Books.

Em minha experiência é uma opção bem mais eclética e segura de gerir um acervo digital.  Nesse pc também eu tenho uma coleção de e-books e eu uso o "Calibre" pra organizar isso, e o iPhone+iPad enxergam tudo via lan.

Eu sou meio exagerado, mas por exemplo, pra criar uma tolerância a falhas, e replico meu acervo de fotos pessoais em 3 HD físicos diferentes, caso algum deles morra/pife...   

Os meus Hosts eu uso Win7. Mas dá pra usar outras versões se quiser. Ainda é muito mais barato usar PC do que Mac pra se montar algo para armazenar coleções grandes....

Mas se vc preferir apliances de NAS, aqui tem uma lista de compatibilidade de hardwares que o Plex suporta:

https://support.plex.tv/hc/en-us/sections/200286217-NAS-Devices

https://docs.google.com/a/plexapp.com/spreadsheets/d/1MfYoJkiwSqCXg8cm5-Ac4oOLPRtCkgUxU0jdj3tmMPc/

Boa sorte e boa coleção!

Abs. B)

Jorge Barros

photo_2017-08-05_13-09-49.jpg

Vi no Mercadolivre umas maquinas mais modestas Core 2 quad 16gb RAM com preços interessantes. Sabe se vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 16:34, Gustavo Wentz Biasuz disse:

até encontra barato no mercado livre...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852680867-apple-mac-mini-core-2-duo-266-ghz-4gb-1tb-com-osx-server-_JM

mas esse é até mais antigo que o meu e não é quad.

ou dá pra apelar e comprar alguma bugiganga dessas...
https://www.americanas.com.br/produto/18877888/computador-3green-ideal-intel-quad-core-2.42ghz-4gb-hd-320gb-usb-3.0-hdmi-?pfm_carac=computador quad core&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Acho que tem que pesquisar.... ou perguntar pra toda familia se ninguem tem desktop antigo. esse seria, de certeza, o caminho mais barato. mas é o que dá mais trabalho de instalar e configurar.

Entre por exemplo, esse Mac mini core 2 duo e o Xeon que tu indicou, qual pegaria? Em relação a aguentar o tranco e etc? A questão aqui não seria o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como é pra servir, e pouco de usará a console dele em uso, um PC- core2duo atende! Mas nesse caso não sobre carregue com muitos serviços porque o crítico é o "BOOT" e uma chamada de demanda!  Se houver muita coisa pra carregar no boot, as vezes isso sobrecarrega e pode dar erro se serviço atrasado. Use o Win7, e não use a última versão do iTunes que pode ficar pesadão por causa do AppleMusic e demais gordura. Check se já tem suporte a "SATA3" e tente comprar uma placa-mãe com 6 SATAS nativa. Isso vai te permitir crescer!

Vou mostrar dois dos meus 4 PCs de mídia. Filmes e Séries. (10 & 8 hd´s)

Boa sorte! B)

photo_2017-06-16_12-18-20.jpg

photo_2017-06-16_12-18-09.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa de Wake-on-Lan e Shutdown que eu uso nos meus iDevices é esse:

http://ishutdownapp.com/

https://itunes.apple.com/us/app/ishutdown/id438646982?mt=8&ls=1

É uma solução paga (U$2) mas creio que exista soluções grátis.

O iShutdown tem um programa que instala no windows ou mac para dar o controle de desliga (as vezes isso fica travado no windows por causa de segurança)

Eu garanto que funciona muito bem!  O recurso de Wake-On-Lan (o pacote mágico) é um recurso que habilita na Bios da placa mãe, em geral na parte de controle e energia.  (https://en.wikipedia.org/wiki/Wake-on-LAN)

O app vai te ajudar a descobrir o endereço de MAC Address do seu PC.

Boa sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gustavo Wentz Biasuz disse:

Agora tô no trabalho.

Assim que eu pegar o mac eu olho os benchmark dos processadores e comparo com os referenciais que o plex tem no site.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Beleza! Fico no aguardo pra ver se opto por um ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Joao Luis Rechtenwald disse:

Beleza! Fico no aguardo pra ver se opto por um ou outro

Olá novamente.

Seguindo as orientações do próprio Plex, que encontrei aqui, pode-se utilizar o passmark ter uma ideia geral do que o CPU é capaz de fazer... Não é uma previsão perfeita, mas ajuda a ter uma da capacidade do CPU.

Aquele Mac Mini do anúncio do mercado livre é um Core 2 Duo, acho que o P8800 (Penryn).

Ele tem um passmark de 1748... o que significa que ele faz um 720p de forma ok, mas sofre no full HD.

Já aquele Mac Pro que está obsoleto tem dois CPUs com um passmark 1741 cada. Não dá pra multiplicar por dois a presença de dois CPUs em qualquer tipo de carga de trabalho, mas o rendimento em transcoding é muito próximo do máximo.... eu chutaria que ele manda uns 3000 de passmark.

Deve ser capaz de um transcode de 1080p e ser capaz de lidar com mais um streaming sem qualquer transcode.

Isso é tudo calculo de guardanapo... mas é próximo da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Wentz Biasuz disse:

Olá novamente.

Seguindo as orientações do próprio Plex, que encontrei aqui, pode-se utilizar o passmark ter uma ideia geral do que o CPU é capaz de fazer... Não é uma previsão perfeita, mas ajuda a ter uma da capacidade do CPU.

Aquele Mac Mini do anúncio do mercado livre é um Core 2 Duo, acho que o P8800 (Penryn).

Ele tem um passmark de 1748... o que significa que ele faz um 720p de forma ok, mas sofre no full HD.

Já aquele Mac Pro que está obsoleto tem dois CPUs com um passmark 1741 cada. Não dá pra multiplicar por dois a presença de dois CPUs em qualquer tipo de carga de trabalho, mas o rendimento em transcoding é muito próximo do máximo.... eu chutaria que ele manda uns 3000 de passmark.

Deve ser capaz de um transcode de 1080p e ser capaz de lidar com mais um streaming sem qualquer transcode.

Isso é tudo calculo de guardanapo... mas é próximo da realidade.

O que comprei é um 2,3 ghz core i5 (I5-2415M) que marcou 3298 no pass mark.

Da pro gasto ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Wentz Biasuz disse:

Olá novamente.

Seguindo as orientações do próprio Plex, que encontrei aqui, pode-se utilizar o passmark ter uma ideia geral do que o CPU é capaz de fazer... Não é uma previsão perfeita, mas ajuda a ter uma da capacidade do CPU.

Aquele Mac Mini do anúncio do mercado livre é um Core 2 Duo, acho que o P8800 (Penryn).

Ele tem um passmark de 1748... o que significa que ele faz um 720p de forma ok, mas sofre no full HD.

Já aquele Mac Pro que está obsoleto tem dois CPUs com um passmark 1741 cada. Não dá pra multiplicar por dois a presença de dois CPUs em qualquer tipo de carga de trabalho, mas o rendimento em transcoding é muito próximo do máximo.... eu chutaria que ele manda uns 3000 de passmark.

Deve ser capaz de um transcode de 1080p e ser capaz de lidar com mais um streaming sem qualquer transcode.

Isso é tudo calculo de guardanapo... mas é próximo da realidade.

Pelo que entendi, até um i3 dos mais novos é mais rápido =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...