Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro "Tecla quebrou e pulou pra fora"


faustompc

Posts Recomendados

amigos... recentemente comprei um MacBook Pro (Early 2008) um dos últimos q encontrei em lojas online no Brasil, pois eu fiz questão do modelo "não unibody" Pelo teclado mais macio e outras coisas q não vem ao caso.

Com apenas 02 meses de pouquíssimo uso, uma tecla, a "option" do lado direito saltou pra fora durante uma digitação. Fiquei meio assustado mas depois percebi o q ocorreu: na parte interna da tecla, fixado a mesma por pressão, existe um suportezinho de plástico que prende a tecla ao techado. Ele quebrou por ser muito frágil.

Uma fatalidade visto q eu sou muito cuidadoso com o mac.

Fiquei muito chateado com isso e agora tenho uma máquina q custou uma fortuna, faltando uma tecla no teclado.

Guardei a tecla para uma possível substituição apenas da parte interna q quebrou.

Como a máquina está na garantia, liguei para a assistência autorizada Apple mais próxima de minha cidade, visto q moro no interior de MG. São duas autorizadas segundo informou a Apple, ambas em Belo Horizonte.

Minha terrível surpresa foi ao contactar os caras das duas autorizadas por telefone: disseram q eu preciso levar o macbook pro até eles. Até aí tudo bem! Mas por uma simples tecla danificada eles querem q eu deixe um computador lá com eles q custou quase 8mil por tempo indeterminado. E mais: disseram q num caso como este todo o teclado terá q ser substituído. Uma simples tecla, cujo encaixe é externo ( não é necessário abrir a máquina pra instalar uma tecla nova no macbook pro de inicio de 2008, qualquer leigo como eu pode constatar isso) faria com que a máquina fosse desmontada pelos caras... uma máquina novinha funcionando perfeitamente diga-se de passagem, e que todo um teclado q está perfeito fosse trocado por causa de uma simples tecla quebrada.

Não concordo com o que eles querem fazer de jeito nenhum. Minha máquina não precisa ser desmontada nem ter todo o teclado substituido. O que eu preciso é de apenas uma tecla nova q eu mesmo já sei como instalar.

Ou menos ainda.... preciso apenas da parte interna de uma tecla option, a parte de plástico q fica presa na parte de baixo da mesma.

Poderia ser retirada de uma sucata, teclado velho de macbook pro etc...

Por favor, se tiver alguem aqui q trabalhe em assistencias Apple, ou que tenha uma tecla sobrando de macbok pro... eu pago bem para quem resolver meu problema.

Por favor me ajudem ok.

Abraços...

PS.: quem quiser ajudar pode mandar e-mail para fausto.osx@gmail.com

Paga-se bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara,

Meu irmão tem um MacBook Pro (não unibody) há uns 6 meses, e a tecla 'A' fica saindo. Ela encaixa, mas sai dependendo do movimento. Ele me mostrou um encaixe interno quebrado (deve ser o mesmo problema do seu) e me disse que na Autorizada eles pedem 30 dias para concerto - só não sei se eles trocam o teclado todo ou só a tecla.

Só sei que ele desistiu de trocar, pois 1 mês é muito por causa de uma única tecla.

Também não sei se ele já achou alguma solução... mas eu vejo com ele e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@moreno

Resolvi meu problema... tive c comprar o teclado inteiro... a assistência da Apple de BH fez o pedido e me vendeu o mesmo por 145 reais. Usei apenas a tecla Option direita. O resto do teclado tá aqui comigo novinho... quem quiser alguma tecla pode entrar em contato comigo ok...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
@moreno

Resolvi meu problema... tive c comprar o teclado inteiro... a assistência da Apple de BH fez o pedido e me vendeu o mesmo por 145 reais. Usei apenas a tecla Option direita. O resto do teclado tá aqui comigo novinho... quem quiser alguma tecla pode entrar em contato comigo ok...

abraços...

Cara,

Tenho um MacBook white que aconteceu ontem exatamente a MESMA coisa, acho que o suportezinho de plástico é igual, num é? Vc me vende??? Estou desesperado!!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...