Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad: 512GB é exagero?


Posts Recomendados

Pessoal boa noite.

Estou no aguardo do novo iPad Pro 10.5 para ser feliz, mas tenho uma grande dúvida: armazenamento de 256gb ou 512gb? É exagero o 512gb, pensando na longa vida do dispositivo?

outra questão: já tive (3 anos atras) um tablet e não senti necessidade de ter um chip nele. Hoje vocês recomendariam um tablet com chip ou apenas parear com o iPhone já está de bom tamanho?

 

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Suas duas perguntas são completamente pessoais e você mesmo deve respondê-las. Você realmente vê necessidade em um aparelho de 512Gb? Seu uso ultrapassa ou chega perto de 256Gb? Se não, você pode concluir que essa capacidade maior é desnecessária. É diferente de perguntar: 16Gb ou 32Gb? Nesse caso fica fácil responder já que praticamente todos os usuários de iPhone passam tranquilamente de 16Gb usados no aparelho, tornando esse modelo inviável.

E a segunda, assim como a primeira, você deve responder pela sua necessidade. Se você acha que usando um iPhone como Hotspot vai te servir, compre o modelo Wi-Fi, se acha incômodo precisar do iPhone como roteador ou quer mesmo um aparelho com conexão de dados, vai no Wi-Fi + Dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas completamente pessoais. Depende demais do seu uso, com o tipo de arquivo que você mexe, se tem condições de deixar tudo sempre na nuvem, se precisa de internet em todos os lugares.

A título de exemplo, minha mãe tem um iPad Mini de 16GB wi-fi. Ela navega no Safari e nunca saiu com o iPad de casa. Ela não deve ter nem 200Mbs salvos no iPad, então pra ela um iPad wi-fi de 16GB está mais que suficiente. Já pra mim 16GBs é impossível, a primeira coisa que eu faço com meus dispositivos e baixar toda a minha biblioteca do Spotify, antigamente também sincronizava toda biblioteca do Fotos, agora estou deixando tudo no Google Fotos e economizando muitos GBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a vocês pelas colocações, são muito bem vindas.

tenho um grande dúvida referente ao tamanho dos apps instalados: se o tamanho é equivalente ao do iPhone por exemplo. Voice trabalhar com muito conteúdo (foto e vídeo) mas nada ué chegue a 100gb que é a média que mantenho no mbp mas são vários apps para utilizar e esses sim me preocupam.

Caso alguém tenha disponibilidade, poderia instalar o Photoshop mix e me falar o espaço ocupado, só para comparação?

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, opinião minha: 512 é muito caso seja um usuário comum. Com relação ao tipo wifi ou celular. Se a grana não for problema, pega um com chip para ficar free onde quiser sem precisar abrir o iphone e habilitar a conexão. Sem contar que vc gasta a bateria do iphone pra caramba fazendo isso. Mas lembrando que tem que assinar pacote de dados pro iPad e que o valor do produto é bem maior na versão celular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mina opinião não é o tamanho de armazenamento que traz longevidade ao device. Um exemplo disso é o Ipad 2. Ainda tem muita gemte usando ele até hoje. Quando ele foi lançado,  veio com o chip A5 o mesmo usado no Iphone 4s. Você sim claro que pode considerar mais espaço de armazenamento, mas um bom processador (última geração) é o que realmente traz longevidade. Se eu fosse você compraria um de  256gb e seria bem feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite.
Estou no aguardo do novo iPad Pro 10.5 para ser feliz, mas tenho uma grande dúvida: armazenamento de 256gb ou 512gb? É exagero o 512gb, pensando na longa vida do dispositivo?
outra questão: já tive (3 anos atras) um tablet e não senti necessidade de ter um chip nele. Hoje vocês recomendariam um tablet com chip ou apenas parear com o iPhone já está de bom tamanho?
 
obrigado a todos.


Olha, eu iria de 256gb mesmo.
Tenho um iPhone 7 de 256gb e o espaço é absurdamente grande, mas claro que isso varia de cada um.
Eu coloco bastante vídeo, instalo todos os apps que venho adquirindo desde 2008 (meu primeiro iPhone) e não consigo nem ficar com menos de 100gb livre.
Espero ter ajudado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi essa necessidade absurda por armazenamento. Meu bom e velho iPhone 6 tem 16GB. Da e sobra. Minhas fotos (mais de 70GB) estão no iCloud, minhas musicas no Apple Music com 2 playlists off-line em caso de falta de dados e tenho os Apps que uso diariamente. O meu iPad (2017) tem 32 com mais de 15GB livres. O que vocês tanto tem pra ocupar tanto espaço?

Editado por yue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vendi meu Macbook de 12 polegadas e peguei o novo iPad Pro de 12.9 polegadas com 512gb wi-fi + cellular... 

Peguei esse modelo pois a diferença de preço nos EUA não é tão absurda. Se você não vai substituir seu computador pelo iPad, acredito que 64gb esteja de bom tamanho... se sua biblioteca de filmes, musicas e fotos for mto grande, justifica 256gb... sobre cellular, você realmente precisa? Você sai de casa todo dia com o seu iPad? (O que no Brasil  exige um par de bolas monstruoso). Se não for sair todo dia com o seu iPad para lugares sem acesso a wi-fi, não acredito que justifique o gasto extra...

ps: eu levo meu iPad para o trabalho alguns dias da semana... Não posso conectá-lo a rede do escritório, por isso do LTE... mas pelo menos aqui não preciso me preocupar tanto com segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar a minha opinião:

Se for pra ser extravagante e ter espaço de sobra pra quem sabe um dia precisar de algo e instalar todos os programas do mundo disponível na app store, eu iria de 256GB. Explico o porquê: é muito dado importante para estar dentro de uma memória soldada na placa lógica. Qualquer problema mais sério que der com o tablet, você precisará de uma assistência técnica muito competente para desoldar o chip de memória da placa e uma máquina muito específica para ler os dados nele. Um assinatura do icloud (em dólares diga-se de passagem) com similar tamanho, também não faz sentido na nossa realidade. Muita memória foge do  sentido de ter um tablet. Se fosse o tablet da samsung, seria menos trabalhoso porque você colocaria um HD externo ligado ao cabo OTG, mas não é o caso da apple. Backup  no itunes também não é fácil e poucas são as pessoas que tem uma rotina de backup de tablets em suas máquinas. Ao meu ver, a intenção de mercado de um tablet, é uma conectividade à internet móvel, com uma tela aceitável para maior duração de tempo, o que em um celular seria desconfortável aos olhos. AInda não dá para substituir um mac. Alias, nem de graça, eu usaria um tablet para substituir uma máquina. A liberdade é bem tolida. (isso é uma discussão boa, que eu tenho uma porrada de argumentos. Desde instalação de apps, a obsolescência programada - P.S. Meu macbook pro é um 2011 mesmo eu tendo recursos para comprar um recém lançado). Fechando este ponto: 256 ainda é muito, mas te dá liberdade para ter muitos apps. Os arquivos que você produzir  no tablet, devem ser transportados para uma mídia física segura, sejam artes, fotos aulas anotadas, ebooks, etc... (não confie em nuvem - em longo prazo, grande empresas podem fechar).

 

Ponto 2: Cellular sempre. Se vc perder seu tablet numa área sem conectividade de wi-fi previamente registrados, você não poderá recuperar seu tablet com facilidade - exp própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/07/2017 at 23:46, rabugento disse:

Eu vendi meu Macbook de 12 polegadas e peguei o novo iPad Pro de 12.9 polegadas com 512gb wi-fi + cellular... 

Peguei esse modelo pois a diferença de preço nos EUA não é tão absurda. Se você não vai substituir seu computador pelo iPad, acredito que 64gb esteja de bom tamanho... se sua biblioteca de filmes, musicas e fotos for mto grande, justifica 256gb... sobre cellular, você realmente precisa? Você sai de casa todo dia com o seu iPad? (O que no Brasil  exige um par de bolas monstruoso). Se não for sair todo dia com o seu iPad para lugares sem acesso a wi-fi, não acredito que justifique o gasto extra...

ps: eu levo meu iPad para o trabalho alguns dias da semana... Não posso conectá-lo a rede do escritório, por isso do LTE... mas pelo menos aqui não preciso me preocupar tanto com segurança...

Rabugento, queria saber mais sobre essa sua transição do Air para o iPad Pro!

O Pro foi uma necessidade ou apenas um capricho? Acredita que as pessoas "normais" conseguem usar o iPad comum de 9,7" + teclado numa boa? Sempre pensando em aposentar o laptop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, phcunha disse:

Rabugento, queria saber mais sobre essa sua transição do Air para o iPad Pro!

O Pro foi uma necessidade ou apenas um capricho? Acredita que as pessoas "normais" conseguem usar o iPad comum de 9,7" + teclado numa boa? Sempre pensando em aposentar o laptop...

O Pro foi uma combinação de necessidade com capricho... eu tinha o Pro de 9.7, além do Macbook de 12 e queria ficar só com um... não acredito que o 9.7 seja uma boa alternativa ao laptop... entre um macbook e o ipad de 9.7, eu ficaria com o macbook...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, rabugento disse:

O Pro foi uma combinação de necessidade com capricho... eu tinha o Pro de 9.7, além do Macbook de 12 e queria ficar só com um... não acredito que o 9.7 seja uma boa alternativa ao laptop... entre um macbook e o ipad de 9.7, eu ficaria com o macbook...

 

Você tem essa opinião por causa do tamanho então? Se for um 10,5, continua com a opinião? Acha que só vale mesmo o de 12?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, phcunha disse:

Você tem essa opinião por causa do tamanho então? Se for um 10,5, continua com a opinião? Acha que só vale mesmo o de 12?

Eu não usei o de 10.5, então não posso opiniar... o de 9.7 eu definitivamente não recomendaria... eu já tive um macbook air de 11 polegadas e gostava bastante do tamanho... o de 10.5 pode ser que seja suficiente, mas só usando para saber... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...