Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP retina 13"- problema monitor VDF004


GusB

Posts Recomendados

Ola a todos,

Tenho uma MBP retina 13" late 2013 e recentemente está apresentando problemas no monitor. Simplesmente só funciona com um outro monitor externo. Através do suporte via tel do Apple fui aconselhado a pressionar ALT+COMM+P+R ao mesmo tempo logo após ligar o aparelho. Após 2 bips soltei as teclas e a tela voltou a funcionar. Entretanto basta entrar em repouso para o problema surgir novamente. Pelo Apple diagnóstico foi apresentando o problema "VFD004" com adicional "VDF001". E a própria Apple aconselha levar a assistência. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e qual é a solução. Como é o instrumento de meu trabalho já causa calafrios ficar vários dias na assistência.:blush:

 

 

Arquivo 30-06-17 16 26 06.jpeg

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o máximo que você pode fazer e uma instalação limpa do OS, do mais aconselho a levar em uma assistência, eu pelo menos não tentaria abrir e consertar por mim mesmo a não ser que o valor cobrado seja absurdo por parte da assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ressuscitando o post e dando sequência ao fato:

Em meados de julho deixei meu MBP na assistência e após 2 dias de analise veio o orçamento: R$ 2.900 reais! Imaginei um preço alto mas isso foi demais! Como assim??? A recomendação foi trocar toda a tela, algo que sabemos que não é barato ainda mais se tratando de um produto da maça. Bem, agradeci o orçamento mas recusei o serviço.

Pretendo em breve levar a outras assistências para novas analises. Ainda assim caso os valores seja equivalentes sei que terei que postergar o reparo por mais um tempo. Por enquanto uso ele apenas com uma tela de 22", virou um desktop. Por um lado é bom pelo tamanho da tela e uma postura melhor do pescoço, entretanto perdi toda a mobilidade do lap. Decepção!

Infelizmente a manutenção e trocas de peças ainda são caras demais aqui no Brasil. Oferecem um ótimo produto mas quando dá problema o prejuízo sempre é grande...

:unsure::unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...