renatomil5 Postado 21 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 Bom dia, pessoal, volto aqui para uma ajuda. Tenho um Macbook Pro Later 2011, e mais ou menos 1 ano, ele começou a apresentar este problema. Quando tiro do MagSafe, ele trava muito, mas muito mesmo, até o mouse fica travando. Questão de temperatura, não vejo diferença, é instantâneo! A uns dias vi um video na internet, que o ensinava a apagar alguns arquivos, tentei mais o OS não deixou, ai entrei pelo root para ver se conseguia, mas assim não deu; só que fui testar pelo root, fica funcionando normalmente sem o carregador. Voltei a iniciar meu usuario, ficou novamente normal; mas após reiniciar, volta tudo de novo (o travamento) Muito obrigado pela ajuda de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 21 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 boa tarde, ele carrega a bateria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
renatomil5 Postado 21 de junho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 (editado) 2 horas atrás, Molina disse: boa tarde, ele carrega a bateria? Carrega normal, no carregador fico tudo normal! Em outro usuario, ele fica normal! Obrigado pela resposta. Editado 21 de junho de 2017 por renatomil5 esqueci de acrescentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 21 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 Aonde você esta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 21 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 Pergunto aonde você esta porque presto assistência e poderia examinar o MacBook Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
renatomil5 Postado 21 de junho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 Cara, acho que o forum não é mais o mesmo. Moderador, fecha o tópico por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoaoOliveira Postado 23 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2017 Nunca tive esse problema, acho que a melhor solução seria uma instalação limpa para testar, pelo menos prefiro isso antes de tentar abrir ou levar em alguma assistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
renatomil5 Postado 12 de julho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2017 (editado) Pessoal, para quem estiver passando pelo problema, vai a solução... E também para alguns que queiram ganhar dinheiro com isso. 1) Descubra o modelo de seu MacBook Clica na Maçã > Sobre este Mac > Mais informações... > Relatório do sistema > Em "Visão Geral do Hardware" existe o "Identificador do Modelo". No meu caso é o MacBookPro8,1. 2) Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. 3) Agora você vai procurar o arquivo .plist com o nome exatamente igual ao modelo de seu MacBook. 4) Mova-o para uma pasta segura (e faça o backup dele em mais de um lugar, se possível). Caso não saiba como mover, basta dar Command + C e na hora de colar, dá Command + option + V. 5) Reinicie o MacBook e, pronto. Para quem não conseguir excluir vai um vídeo: Lembrando que isso funcionou para mim, ficou totalmente normal....para quem quiser essa foi a solução que eu achei. Obrigado Editado 12 de julho de 2017 por renatomil5 portugues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Oliveira Notario Postado 15 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2017 (editado) Tenho o mesmo Macbook que o Renato tem, o procedimento acima do renatomil5 realmente funciona mas é paliativo (muito provavelmente ao atualizar o macOS voltará o problema), uma solução permanente é Resetar a NVRAM, retirar a bateria (abrindo ele), pressionar o botão de ligar por volta de 15 segundos (ou mais, não lembro bem), colocar a bateria de volta, reinstalar o macOS (pode ser via recuperação mesmo) e pronto. Comigo ocorreu uma vez isso com o El Capitan, após esses procedimentos, flui muito bem a bateria. Abraços. Editado 15 de julho de 2017 por Bruno Oliveira Notario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 15 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2017 Boa resolução, mas qual seria o causador disso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.