Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor cliente de e-mail para Mac OS?


Elton Fabricio

Posts Recomendados

1 hora atrás, Elton Fabricio disse:

Rubens, boa tarde!

O cenário mudou um pouco.. a conta Exchange eu não vou mais utilizar. Isto porque o Exchange é do nosso cliente, logo, não preciso acessar este e-mail. ASsim que migrar pro Mac (deveria ter acontecido hoje, mas tive problemas com minhas PST's), vou enviar um comunicado informando que só estou acessando o e-mail da minha empresa (que é POP). Então, quanto aos recursos Exchange, isto não é mais problema.
Em tempo, estou apanhando e muito pra migrar minhas PST's para o Mail. Já tentei instalar o Thunderbird no Windows e fazer a importação/exportação da PST no formato MBOX e não funcionou. Tentei enviar os e-mails para um e-mail IMAP,  mas também não funcionou (o gmail dá erro por conta do tamanho do título dos e-mails), tentei importar as PST's no outllok do Mac e depois salvar na área de trabalho como MBOX, mas nada também... os arquivos ficam zerados.

To vendo que pra usar o Mail vou ter que criar uma nova PST (que nem sei ainda se o Mail tem) pra poder utilizá-lo.

A dor de cabeça tá grande aqui... isso deveria ser mais simples. :huh:

Como uso pop há muito tempo, nunca testei, mas tem alguns tutoriais de como fazer isso: https://discussions.apple.com/thread/7666876?start=0&tstart=0

Esse diz pra usar o MBOX.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2017 at 14:08, André Bittencourt disse:

Eu usava muito o Mail, o problema é que minha conta corporativa chega muitooo spam e o mail coloca na caixa de entrada.
Alguém sabe como faz para separar?

Obrigado

Não é só marcar com spam? Ou movimentar manualmente pra lá? Ao fazer isso o Mail armazena automaticamente o endereço como spam, assim os próximos caem lá.

Em 26/06/2017 at 15:23, Stow disse:

Como uso pop há muito tempo, nunca testei, mas tem alguns tutoriais de como fazer isso: https://discussions.apple.com/thread/7666876?start=0&tstart=0

Esse diz pra usar o MBOX.

 

 

Tentei tudo que citaram nesse tópico e não funcionou. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elton Fabricio disse:

Não é só marcar com spam? Ou movimentar manualmente pra lá? Ao fazer isso o Mail armazena automaticamente o endereço como spam, assim os próximos caem lá.

Tentei tudo que citaram nesse tópico e não funcionou. ?

Recebo masi de 2.000 emails por dia desses 200 são emails de assuntos, resto é SPAM ou propagando, estou usando no Gmail a conta corporátiva e fica tudo agora dentro das pastas que ele mesmo cria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2017 at 14:08, André Bittencourt disse:

Eu usava muito o Mail, o problema é que minha conta corporativa chega muitooo spam e o mail coloca na caixa de entrada.
Alguém sabe como faz para separar?

Obrigado

Ué... é só clicar no botão de "Mover mensagem para Indesejadas". Fazendo isso o Mail vai salvar o endereço de e-mail e os próximos irão cair lá automaticamente.

Em 28/06/2017 at 11:55, André Bittencourt disse:

Recebo masi de 2.000 emails por dia desses 200 são emails de assuntos, resto é SPAM ou propagando, estou usando no Gmail a conta corporátiva e fica tudo agora dentro das pastas que ele mesmo cria.

Eu também fiz isso.
Criei uma conta no gmail e fiz o redirecionamento dos e-mails corporativos para lá. Assim uso o filtro de spam do gmail e também estou criando as caixas de e-mail lá, ao invés de localmente no Macbook. Muito bom para economizar espaço em disco, já que o Google dá 15 GB.

O único problema é que não dá pra configurar o intervalo com que o Gmail vai buscar novos e-mails na minha conta corporativa. As vezes demora até 40 minutos pra chegar um e-mail. 

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, webg3brasil disse:

o Spark é muito bom, porém o Outlook é o que melhor funciona com o ecossistema Microsoft (apesar de achar o 2016 um tanto pesado para carregar). O novo Mail no High Sierra parece bastante promissor também, ficaria de olho nele.

Estou quase migrando pra ele... mas sabe o que é legal de usar o Mail? Poder fazer buscas de e-mail pela Siri... 
Estou usando o Mail há 3 dias e os principais problemas que tive/tenho com ele são os seguintes:
1) Assinatura de e-mail: Tive que inserir uma assinatura em HTML, pois é padrão da empresa e simplesmente copiar e colar lá não deu certo, pois ela pede a formatação. Se eu tirar um print da assinatura e inserir lá no Mail como imagem fica horrível. A assinatura ficou gigante. Tive que abrir terminal, criar a assinatura em HTML, respeitando uma série de restrições, alterar o arquivo onde fica a assinatura, etc.. No fim, funcionou, porém, os e-mails não estão sendo redimensionamos automaticamente para o tamanho da janela de visualização, justamente porque a assinatura está em HTML, ela fica sempre no mesmo tamanho. 
2) Não é possível utilizar e-mails templates: No outlook é só elaborar o e-mail e salvar na área de trabalho. No Mail isso não é possível. Tive que fazer outra gambiarra pra funcionar os templates. Elaborei o e-mail, salvei em rascunhos, criei uma caixa de correio local, movimentei o rascunho pra lá e quando precisa utilizar o e-mail tenho que clicar em "Enviar novamente", caso contrário o Mail não abre o e-mail com permissão de edição. E pasmem, existe um app de $40 para você conseguir utilizar e-mails templates para o Mac OS.
3) Lista de distribuição: Não existe no Mail... tive que criar grupos de contatos no app Contatos e adicionar as pessoas lá. Mas como tem gente com mais de um e-mail cadastrado, toda vez que vou usar a lista para enviar e-mail, preciso validar se os e-mails estão todos corretos (nem pro Mail lembrar disso), e sair alterando os e-mails errados.

Notem que são funcionalidades ridiculamente simples... vou testar o Mail por mais 1 semana, mas se continuar tendo dificuldades vou pagar pelo Airmail ou usar o Spark. 
Procurei o changelog do High Sierra pra ver o que mudou no Mail, mas não achei nada... se alguém encontrar e compartilhar, agradeço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elton Fabricio disse:

Estou quase migrando pra ele... mas sabe o que é legal de usar o Mail? Poder fazer buscas de e-mail pela Siri... 
Estou usando o Mail há 3 dias e os principais problemas que tive/tenho com ele são os seguintes:
1) Assinatura de e-mail: Tive que inserir uma assinatura em HTML, pois é padrão da empresa e simplesmente copiar e colar lá não deu certo, pois ela pede a formatação. Se eu tirar um print da assinatura e inserir lá no Mail como imagem fica horrível. A assinatura ficou gigante. Tive que abrir terminal, criar a assinatura em HTML, respeitando uma série de restrições, alterar o arquivo onde fica a assinatura, etc.. No fim, funcionou, porém, os e-mails não estão sendo redimensionamos automaticamente para o tamanho da janela de visualização, justamente porque a assinatura está em HTML, ela fica sempre no mesmo tamanho. 
2) Não é possível utilizar e-mails templates: No outlook é só elaborar o e-mail e salvar na área de trabalho. No Mail isso não é possível. Tive que fazer outra gambiarra pra funcionar os templates. Elaborei o e-mail, salvei em rascunhos, criei uma caixa de correio local, movimentei o rascunho pra lá e quando precisa utilizar o e-mail tenho que clicar em "Enviar novamente", caso contrário o Mail não abre o e-mail com permissão de edição. E pasmem, existe um app de $40 para você conseguir utilizar e-mails templates para o Mac OS.
3) Lista de distribuição: Não existe no Mail... tive que criar grupos de contatos no app Contatos e adicionar as pessoas lá. Mas como tem gente com mais de um e-mail cadastrado, toda vez que vou usar a lista para enviar e-mail, preciso validar se os e-mails estão todos corretos (nem pro Mail lembrar disso), e sair alterando os e-mails errados.

Notem que são funcionalidades ridiculamente simples... vou testar o Mail por mais 1 semana, mas se continuar tendo dificuldades vou pagar pelo Airmail ou usar o Spark. 
Procurei o changelog do High Sierra pra ver o que mudou no Mail, mas não achei nada... se alguém encontrar e compartilhar, agradeço. ;)

No High Sierra: 

  • Mail, a Pesquisa agora usará o Spotlight para identificar rapidamente os melhores resultados, e você poderá dividir sua caixa de entrada e sua janela de composição de nova mensagem quando estiver em tela cheia. Além disso, o Mail foi otimizado para que ele use menos espaço de armazenamento em disco.

Fonte: WWDC 2017 - http://www.macworld.com/article/3199825/macs/macos-high-sierra-news-features-tips-faq-release.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2017 at 14:56, webg3brasil disse:

No High Sierra: 

  • Mail, a Pesquisa agora usará o Spotlight para identificar rapidamente os melhores resultados, e você poderá dividir sua caixa de entrada e sua janela de composição de nova mensagem quando estiver em tela cheia. Além disso, o Mail foi otimizado para que ele use menos espaço de armazenamento em disco.

Fonte: WWDC 2017 - http://www.macworld.com/article/3199825/macs/macos-high-sierra-news-features-tips-faq-release.html

Só isso?? ?

O Mail precisa de muito mais... agora notei que os e-mails enviados para Outlook perdem a formatação. Chegam com fonte diferente (times new roman) e tamanho também. Tá difícil... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Elton Fabricio disse:

Só isso?? ?

O Mail precisa de muito mais... agora notei que os e-mails enviados para Outlook perdem a formatação. Chegam com fonte diferente (times new roman) e tamanho também. Tá difícil... 

Ainda é um beta, até o lançamento deve surgir muito mais novidades (assim espero rs) '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...