Ana Paula T.Pereira Postado 21 de março Denunciar Compartilhar Postado 21 de março Gente!!! Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo? Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear, sem ser pelo [Find my]???? Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 26 de março Denunciar Compartilhar Postado 26 de março Em 21/03/2022 at 02:32, Ana Paula T.Pereira disse: Gente!!! Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo? Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear, sem ser pelo [Find my]???? Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet? Macs com o M1 ou o chip T2 contam com um bloqueio de ativação nos moldes do iPhone. Mesmo formatando, vai pedir o Apple ID e senha para ser utilizado. Mas se o seu for um Mac mais antigo e sem senha de firmware, nâo tem o que fazer. Só formatar e usar. Qual exatamente era o modelo do seu Mac? Ana Paula T.Pereira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana Paula T.Pereira Postado 29 de março Denunciar Compartilhar Postado 29 de março Em 26/03/2022 at 10:26, jailsonrs disse: Macs com o M1 ou o chip T2 contam com um bloqueio de ativação nos moldes do iPhone. Mesmo formatando, vai pedir o Apple ID e senha para ser utilizado. Mas se o seu for um Mac mais antigo e sem senha de firmware, nâo tem o que fazer. Só formatar e usar. Qual exatamente era o modelo do seu Mac? Era um Macbook pro 15'' 2016, core i7, modelo a1707. Porque foi roubado no dia 6 de marco/2021 (agora) e ate agora não mostra como se tivesse sido ligado, os comandos ainda estão pendentes (dizendo que so tera efeito na próxima conexão a internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosfisica Postado 29 de março Denunciar Compartilhar Postado 29 de março 1 hora atrás, Ana Paula T.Pereira disse: Era um Macbook pro 15'' 2016, core i7, modelo a1707. Porque foi roubado no dia 6 de marco/2021 (agora) e ate agora não mostra como se tivesse sido ligado, os comandos ainda estão pendentes (dizendo que so tera efeito na próxima conexão a internet. poxa, que bosta Ana Paula. lamento muito. fica de olho no ML, OLX e facebook market da tua região. as vezes quem roubou sabe que pode dar treta se ligar então ele já põe a venda sem nem ligar mesmo, pra evitar bloquear. Ana Paula T.Pereira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 31 de março Denunciar Compartilhar Postado 31 de março Em 29/03/2022 at 16:31, Ana Paula T.Pereira disse: Era um Macbook pro 15'' 2016, core i7, modelo a1707. Porque foi roubado no dia 6 de marco/2021 (agora) e ate agora não mostra como se tivesse sido ligado, os comandos ainda estão pendentes (dizendo que so tera efeito na próxima conexão a internet. Infelizmente se não tinha senha de firmware, só dar boot com um pendrive, formatar e usar 😞. Ana Paula T.Pereira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Senna Postado 2 de maio Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio Boa noite amigos! Viajei para o RJ e fui assaltado... Levaram minha mochila e meu Macbook 12" Early 2015 foi junto. Ativei o block pelo Find My. Eu li no fórum que se o ladrão der boot num pendrive ele consegue formatar e usar o macbook normalmente. Mas minhas dúvidas são: Se ele der boot com pendrive ele consegue ter acesso as minhas informações?; Eu consigo rastrear o macbook depois dele ter dado boot ou já era? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 2 de maio Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio 19 minutos atrás, Daniel Senna disse: Boa noite amigos! Viajei para o RJ e fui assaltado... Levaram minha mochila e meu Macbook 12" Early 2015 foi junto. Ativei o block pelo Find My. Eu li no fórum que se o ladrão der boot num pendrive ele consegue formatar e usar o macbook normalmente. Mas minhas dúvidas são: Se ele der boot com pendrive ele consegue ter acesso as minhas informações?; Eu consigo rastrear o macbook depois dele ter dado boot ou já era? Abraços! Sinto pelo ocorrido 😕 Com o FileVault ativado não. Com ele desativado talvez. Apos formatado, não mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Senna Postado 2 de maio Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio (editado) 37 minutos atrás, Marcelo Melo disse: Sinto pelo ocorrido 😕 Com o FileVault ativado não. Com ele desativado talvez. Apos formatado, não mais. Poxa, que droga . RJ está ficando cada vez mais perigoso... O Brasil inteiro está. Eu não tinha esse FileVault ativado... Mas já vou pesquisar sobre para ativar quando comprar outro mac. Obrigado pela resposta. Editado 2 de maio por Daniel Senna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.