Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel dos santos

Caso o meu MacBook seja roubado tem como alguém formatar ele ?

Posts Recomendados

Bom dia galera, estou entrando no mundo Apple agora conhecendo aos poucos e gostaria de tirar essa dúvida, caso meu Mac seja roubado ou furtado tem como a pessoa formatar ou fazer algo que apague meus dados, deixando ele livre para desfrutar do MacBook?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel dos santos disse:

Bom dia galera, estou entrando no mundo Apple agora conhecendo aos poucos e gostaria de tirar essa dúvida, caso meu Mac seja roubado ou furtado tem como a pessoa formatar ou fazer algo que apague meus dados, deixando ele livre para desfrutar do MacBook?

É possível colocar uma senha de Firmware e criptografar o HD/SSD, dificultando a vida de quem roubá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2017 at 07:08, Gabriel dos santos disse:

Sim, usando o iCloud e ainda pode localizá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware.

Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo.

Dai é só formatar o HD do mac e pronto.

Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior).

Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso. ;) 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2017 at 07:08, Gabriel dos santos disse:

Criptografia no HD e senha de firmware, mas a última é perigosa. Se esquecer, já era!

Mas senão me engano tem como associar ela com uma conta iCloud 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2017 at 19:44, Marcelo Chanéa disse:

Isso mesmo, senha de firmware é a melhor opção (seria a senha de bios do PC). Mas não esquece de ativar a função de recuperar a senha de firmware pelo iCloud, senão babou...

Olá, saberia me dizer como faço esta associação? Não encontrei no Google. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2017 at 00:48, Elton Fabricio disse:

Olá, saberia me dizer como faço esta associação? Não encontrei no Google. :)

Essa associação não é valida para Macs anteriores a 2013, 2010-2012 é possível remover essa senha de firmware sem muita dificuldade.

Editado por webg3brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2017 at 19:44, Marcelo Chanéa disse:

Isso mesmo, senha de firmware é a melhor opção (seria a senha de bios do PC). Mas não esquece de ativar a função de recuperar a senha de firmware pelo iCloud, senão babou...

Tem essa opção de recuperar a senha de Firmware pelo iCloud? :/

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, macrulez disse:

Tem essa opção de recuperar a senha de Firmware pelo iCloud? :/

também desconheço, mas tem como se proteger para evitar que invadam seu mac veja aqui nesse artigo: http://gizmodo.uol.com.br/lifehacker-como-invadir-um-mac-protegido-por-senha-e-evitar-que-invadam-o-seu/

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/07/2017 at 09:46, pbr disse:

Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware.

Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo.

Dai é só formatar o HD do mac e pronto.

Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior).

Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso. ;) 

amigo, como eu faço para colocar a senha no firmware???

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Melobrunno22 disse:

amigo, como eu faço para colocar a senha no firmware???

De boot segurando cmd + R e no menu utilitário você encontrará a opção de senha ou a teclar option (com um pendrive de instalação do SO dê boot), https://support.apple.com/pt-br/HT204455

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Gostei das dicas dos amigos, não sabia que dava para ter mais esta proteção, aqui no fórum sempre a ótimas dicas.

Já fiz a senha e esta funcionando perfeito, nunca é demais estar protegido mesmo que não seja 100% eficaz.

Mas é sempre bom cuidar de nossos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gustavoffc
      Então, pergunto isso pq já vi muitos falando que o Air é para atividades mais leves e o Pro para atividades mais pesadas. Mas isso é realmente verdade??
      Qual o motivo de um Air ter a mesma configuração de um Pro e ser mais barato??
      Por exemplo, estou de olho em um Air 2015, i5, 8gb de ram e 256gb de ssd, custando 1900 reais e com apenas uma linha branca no canto da tela quando liga ele (sai muito caro para arrumar?). E do outro lado da mesa temos um Pro, 2012, i5, 4gb de ram e 500gb de HD por 2200. Qual vale mais a pena eu pegar?
      Quero usar para editar vídeos, imagens, áudio, soltar samplers e dar uma jogadinha de leve (eu sei que mac não é para isso.
      Aproveitando uma última dúvida, O melhor é pegar um 2011 ou 2012?? Vide que final desse ano lança um novo Os não compatível com os 2011. 

Desde já agradeço!
    • Por Applebox
      Olá galera, estou vendendo um Macbook air de 11.6 polegadas / Core i5 / 256gb SSd / 4gb ddr3 ram / 290 ciclos de bateria.
      Possui caixa e fonte original funcionando perfeitamente e em bom estado de conservação.
      O aparelho está em excelente estado.
      Valor: R$ 2700 (posso criar um anúncio no mercado livre para a compra ser feita por lá)
      Link das fotos: https://www.dropbox.com/sh/dwtu6spu1eq7e05/AADf4Su6LE7u1cA5ZBDEWMdwa?dl=0
    • Por @leduardo
      Olá, Galera do Fórum.
      Os produtos são de uso pessoal, e estou compartilhando com vc. Caso tenham interesse estou a disposição. 
      iMac 5k i5 3.8 24GB RAM + 8GPU (Placa Gráfica) + Suporte Belkin Aluminio (Produto com caixa)
      Link: https://drive.google.com/open?id=1VPGB_QJLzUZlmzRsX4zel1Q5h3NMrQ_0
      Valor: 11.500,00
      Macbook Air 2017 i5 1.8 8GB RAM (Case Proteção + Proteção de Teclado + Apple Magic Mouse) (Produto com caixa)
      Link: https://drive.google.com/open?id=15dTFgv514pYDjhXiBo8A46eeGSM1CQ6e
      Valor: 3.800,00
      Macbook Pro Touch Bar 2017 i5 3.1 8GB RAM (Case Proteção + Apple Magic Mouse) (Produto sem caixa)
      Link: https://drive.google.com/open?id=1Rlc5QlHkGmCuRWtbahVTN_z4RN4305WdValor: 7.000,00
      Lenovo IdeaPad i5 2.4 8GB RAM (Windows 10 x64 Home Original) (Produto sem caixa)
      Link: https://drive.google.com/open?id=1TfkLOnP5zW4cIKY-94M-xka6AfvcrjC5
      Valor: 1.500,00
      Prezados, peço que caso tenham interesse, entrem em contato via msg privada, e ou whatsapp (11) 98382-2992
      Contato: 
      • https://www.facebook.com/leduardoseverino
      • https://www.linkedin.com/in/leduardoseverino/
    • Por holz.dl
      Ola amigos, sou novo aqui, e gostaria da ajuda de vcs.

Tenho um Macbook Air 2010 com 2GB de memoria nao expansível e processador Core 2 Duo 1.86.
      A maquina e muito boa. Tenho ela desde 0km. Porem estava desativada a alguns anos. A alguns dias resolvi reativar ele. Mas como o mesmo ainda esta com o Lion instalado. Nao consegui utilizar a netflix nele. Pois o Chrome dele nao e mais atualizado.
      Tentei de inumeras formas fazer a troca do sistema para o Mavercks ou El Capitan mas nao consegui nenhum arquivo DMG bom! Todos sao corrompidos e na hora de expandir os arquivos da erro.

Alguém poderia me ajudar. Me fornecer um repositorio com com os arquivos do Maverick ou El Capitan que pelo oq eu vi sao as melhores versões para esse meu Mac mais antigo.
    • Por Marcelle Figueira
      Olá! Troquei o MacBook Pro mid2012 por um MacBook Air 2017 para trabalhar já que basicamente navego na internet e trabalho no pacote Office. A questão é que o meu Pro velhinho era turbinado e estou incomodada com a moleza do Macbook novo (8GB e 128GB de espaço)... Queria dobrar para 16GB e 512GB de espaço... O que vcs me aconselham? Ainda vale muito a pena comprar pela Amazon?
      Obrigada!
    • Por juan321
      Pessoal, estou com um problemão. Recentemente comprei um MacBook Air usado (early 2014), sendo que o antigo dono me informou que tinha acabado de trocar a bateria. Após alguns dias de uso, o Mac parou de reconhecer a bateria, no relatório de sistema aparece bateria não instalada! Ele funciona apenas na tomada, sendo que o comprei justamente porque precisava de um para poder carregar e trabalhar. A luz do carregador fica laranja, não aparece o ícone da bateria, ja fiz todos aqueles procedimentos de reiniciar (SMC e NVRAM), já iniciei no modo seguro, e nada dele reconhecer a bateria.  No suporte me informaram que não podem mais mexer no Mac Book, pois a bateria foi trocada fora de uma autorizada. Alguém sabe o que pode ser e o que posso fazer? desde já agradeço. 
    • Por Fanny R. De Carvalho Aranha
      Meu filho mexeu em meu macBook Air 13 (2017) e qdo fui usar o computador, a tela estava “zuada”, com algumas listras e metade da tela “branca” (vide foto). 
      Talvez ele tenha pisado ou batido. Não sei exatamente o que aconteceu (o garoto tem 1 ano e meio  ). 
      Alguém sabe o preço para trocar a tela?
      grata, Fanny

• Por Lucas7
      Oii, tudo bem?? 
      Queria uma ajuda de quem tem mac ou entende bastante: estou pensando em comprar um MacBook pra usar pra estudos (cursinho/faculdade), não seria pra uso pesado (jogos/edição de vídeos ou fotos). Qual seria a melhor opção: um MacBook de 12’ de 2015 (3 anos de uso) ou comprar um MacBook Air novo, o último modelo lançado? Achei duas pessoas vendendo por um preço bem semelhante e estou nessa dúvida.
      obs 1: Eu sei que o Mac de 12’ ganha em algumas configurações, mas meu medo é pegar ele, e por ele já ter idade, ficar lento mais rápido que o air novo. Ou de pegar o air e ter alguma configuração do mac de 12’ muito superior e eu sentir falta.
      obs 2: O de 12’ tem mais memória também (256 gb), mas como não vou ficar baixando muito programa e não jogo nada, acho q memória não vai ser problema, e qualquer coisa posso usar um hd externo ou algo do tipo.

Obrigado ?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.648
    • Total de Posts
      395.126