Gabriel dos santos Postado 20 de junho de 2017 Denunciar Postado 20 de junho de 2017 Bom dia galera, estou entrando no mundo Apple agora conhecendo aos poucos e gostaria de tirar essa dúvida, caso meu Mac seja roubado ou furtado tem como a pessoa formatar ou fazer algo que apague meus dados, deixando ele livre para desfrutar do MacBook? Citar
ayresdib Postado 20 de junho de 2017 Denunciar Postado 20 de junho de 2017 Sim. VICTORHUGOBRAZIL 1 Citar
webg3brasil Postado 20 de junho de 2017 Denunciar Postado 20 de junho de 2017 2 horas atrás, Gabriel dos santos disse: Bom dia galera, estou entrando no mundo Apple agora conhecendo aos poucos e gostaria de tirar essa dúvida, caso meu Mac seja roubado ou furtado tem como a pessoa formatar ou fazer algo que apague meus dados, deixando ele livre para desfrutar do MacBook? É possível colocar uma senha de Firmware e criptografar o HD/SSD, dificultando a vida de quem roubá-lo. VICTORHUGOBRAZIL 1 Citar
EdvaldoSCruz Postado 6 de julho de 2017 Denunciar Postado 6 de julho de 2017 Em 20/06/2017 at 07:08, Gabriel dos santos disse: Bom dia galera, estou entrando no mundo Apple agora conhecendo aos poucos e gostaria de tirar essa dúvida, caso meu Mac seja roubado ou furtado tem como a pessoa formatar ou fazer algo que apague meus dados, deixando ele livre para desfrutar do MacBook? Sim, usando o iCloud e ainda pode localizá-lo. Citar
pbr Postado 7 de julho de 2017 Denunciar Postado 7 de julho de 2017 Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware. Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo. Dai é só formatar o HD do mac e pronto. Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior). Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso. VICTORHUGOBRAZIL e R_Alves 1 1 Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 8 de julho de 2017 Denunciar Postado 8 de julho de 2017 Em 20/06/2017 at 07:08, Gabriel dos santos disse: Bom dia galera, estou entrando no mundo Apple agora conhecendo aos poucos e gostaria de tirar essa dúvida, caso meu Mac seja roubado ou furtado tem como a pessoa formatar ou fazer algo que apague meus dados, deixando ele livre para desfrutar do MacBook? Criptografia no HD e senha de firmware, mas a última é perigosa. Se esquecer, já era! Mas senão me engano tem como associar ela com uma conta iCloud Citar
Marcelo Chanéa Postado 10 de julho de 2017 Denunciar Postado 10 de julho de 2017 Isso mesmo, senha de firmware é a melhor opção (seria a senha de bios do PC). Mas não esquece de ativar a função de recuperar a senha de firmware pelo iCloud, senão babou... VICTORHUGOBRAZIL 1 Citar
Elton Fabricio Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Postado 30 de agosto de 2017 Em 10/07/2017 at 19:44, Marcelo Chanéa disse: Isso mesmo, senha de firmware é a melhor opção (seria a senha de bios do PC). Mas não esquece de ativar a função de recuperar a senha de firmware pelo iCloud, senão babou... Olá, saberia me dizer como faço esta associação? Não encontrei no Google. Citar
Marcelo Chanéa Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Postado 30 de agosto de 2017 7 horas atrás, Elton Fabricio disse: Olá, saberia me dizer como faço esta associação? Não encontrei no Google. Desculpe, Elton, eu me confundi com o Filevault. Este último que é possível associar com o seu Apple ID. Citar
webg3brasil Postado 2 de setembro de 2017 Denunciar Postado 2 de setembro de 2017 (editado) Em 30/08/2017 at 00:48, Elton Fabricio disse: Olá, saberia me dizer como faço esta associação? Não encontrei no Google. Essa associação não é valida para Macs anteriores a 2013, 2010-2012 é possível remover essa senha de firmware sem muita dificuldade. Editado 2 de setembro de 2017 por webg3brasil Citar
macrulez Postado 2 de setembro de 2017 Denunciar Postado 2 de setembro de 2017 Em 10/07/2017 at 19:44, Marcelo Chanéa disse: Isso mesmo, senha de firmware é a melhor opção (seria a senha de bios do PC). Mas não esquece de ativar a função de recuperar a senha de firmware pelo iCloud, senão babou... Tem essa opção de recuperar a senha de Firmware pelo iCloud? :/ Citar
webg3brasil Postado 2 de setembro de 2017 Denunciar Postado 2 de setembro de 2017 2 minutos atrás, macrulez disse: Tem essa opção de recuperar a senha de Firmware pelo iCloud? :/ também desconheço, mas tem como se proteger para evitar que invadam seu mac veja aqui nesse artigo: http://gizmodo.uol.com.br/lifehacker-como-invadir-um-mac-protegido-por-senha-e-evitar-que-invadam-o-seu/ Vinícius Marzo 1 Citar
Melobrunno22 Postado 3 de setembro de 2017 Denunciar Postado 3 de setembro de 2017 Em 07/07/2017 at 09:46, pbr disse: Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware. Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo. Dai é só formatar o HD do mac e pronto. Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior). Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso. amigo, como eu faço para colocar a senha no firmware??? Citar
webg3brasil Postado 3 de setembro de 2017 Denunciar Postado 3 de setembro de 2017 2 horas atrás, Melobrunno22 disse: amigo, como eu faço para colocar a senha no firmware??? De boot segurando cmd + R e no menu utilitário você encontrará a opção de senha ou a teclar option (com um pendrive de instalação do SO dê boot), https://support.apple.com/pt-br/HT204455 Melobrunno22 e pbr 2 Citar
Rincawesky Postado 11 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2018 Boa! Gostei das dicas dos amigos, não sabia que dava para ter mais esta proteção, aqui no fórum sempre a ótimas dicas. Já fiz a senha e esta funcionando perfeito, nunca é demais estar protegido mesmo que não seja 100% eficaz. Mas é sempre bom cuidar de nossos equipamentos. Citar
BobGrik Postado 26 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2018 se o seu Mac Book for roubado outra pessoa não o poderá utilisar e por outro lado você pode controlar e até bloquear o seu Mac simplesmente. Citar
BobGrik Postado 26 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2018 Em 03.09.2017 at 16:39, Melobrunno22 disse: amigo, como eu faço para colocar a senha no firmware??? correcto Citar
EnzimaItalico0 Postado 4 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2022 Em 02/09/2017 at 09:32, webg3brasil disse: Essa associação não é valida para Macs anteriores a 2013, 2010-2012 é possível remover essa senha de firmware sem muita dificuldade. Como faz pra remover a senha de firmware num pro 2012? Catalina. Citar
Ft Ft Postado 4 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2022 Pensava q a formatação do Mac fosse q nem dos Iphone e os novos android, precisa autentificar com algum login ja realizado no aparelho. Citar
webg3brasil Postado 4 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2022 (editado) 8 horas atrás, EnzimaItalico0 disse: Como faz pra remover a senha de firmware num pro 2012? Catalina. De boot segurando cmd + R e no menu utilitário você encontrará a opção de senha ou a teclar option (com um pendrive de instalação do SO dê boot), https://support.apple.com/pt-br/HT204455 Editado 4 de fevereiro de 2022 por webg3brasil Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.