Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro late 2011, vale a pena?


victorhenriique

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

pretendo entrar no mundo Mac daqui há alguns dias, sempre trabalhei com o Windows porem sempre querendo trocar por um Mac, hehehe.

sou fotógrafo, meu principal uso seria edição de imagens pelo Photoshop e  Lightroom.

um conhecido me ofereceu um MacBook Pro 13", late 2011, i7 2.8, 4gb, 750gb, Intel HD Graphics 5000 384mb por R$3.000.

como entendo pouco de MacBook, como qual modelo dá pra trocar memória, qual modelo dá pra substituir HD por SSD, gostaria da opinião de vcs: vale a pena a compra? Dá pra fazer upgrade de memória e armazenamento nessa máquina?

 

como é meu primeiro post, peço desculpas se estiver na área errada.

 

abs e desde já obrigado.

Editado por victorhenriique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Até o modelo 2012 é possível fazer a troca de HD, memória e até processador, porém o modelo que você escolheu já está com o limite de processador, memória vai até 16GB e é possível trocar o HDD por SSD, o preço está convidativo, porém pesquisaria mais um pouco, você acha esse mesmo modelo na faixa de 2.5k e 2.7k fácil, até mesmo um 2012 por 3k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o modelo 2012 é possível fazer a troca de HD, memória e até processador, porém o modelo que você escolheu já está com o limite de processador, memória vai até 16GB e é possível trocar o HDD por SSD, o preço está convidativo, porém pesquisaria mais um pouco, você acha esse mesmo modelo na faixa de 2.5k e 2.7k fácil, até mesmo um 2012 por 3k.

Vou jogar a oferta em 2.6k então, tendo em vista que quero jogar 16 de memoria mesmo... vi por aqui que sai na faixa de R$600 dois pentes de 8.

A parte gráfica dele não vai me dar trabalho, né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Trocando o HD por SSD e aumentando a memória se torna uma ótima maquina, porem o preço também acho que esta elevado, para mim o ideal seria 2,5 mil

É, eu pretendo fazer upgrade de memória e colocar um SSD tbm, pra rodar bem limpo.
Obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um com 16gb de RAM e SSD de 512 da Samsung.
Cara, a máquina não me deixa na mão. Uso até com máquina virtual no SolidWorks, Photoshop e etc.
Ótima máquina!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


O que tá batendo na minha cabeça é o investimento pro upgrade... 600 reais na memória + em torno de 1000 no SSD... já sobe pra 4600 um Mac de 2011...
Tava vendo um MacBook Pro 2016 Touch bar de 15, 256, 16, i7 no Paraguai por 7.300 reais... será que não compensa um pouco mais em face dos 4600 em um pc de 2011?
Obrigado amigo. Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu eu fiz aos poucos. Primeiro coloquei a RAM, depois o SSD.
Vendo por esse lado melhor vc investir um pouco mais e pegar uma máquina atual, que te atenda por mais 5 anos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Então, verdade. Estou pensando tbm no tempo, como vai ser meu primeiro MacBook, não quero pegar pra daqui um tempo ser considerado obsoleto já... isso pesa tbm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



É, tô pensando em dar um pulo lá em Julho, mas se eu for vou investir mais um pouco com um de 15" com Touch bar mesmo. Computador pra, jogando por baixo, 6 ou 7 anos...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...