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Troca de LCD - MacBook Pro 15" (Mid-2012)


UnderEu

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Pessoas,

 

Queria a opinião de vocês:

Estou pensando em substituir o LCD de meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) convencional (s/ Tela Retina) pelo modelo com resolução maior (a frutaria vendia, na época, como Hi-res Display) - 1680x1050 em substituição aos 1440x900 convencionais. Comprei minha máquina depois que a própria frutaria descontinuou a mesma, daí não tive a opção de personalizar no site com tal tela.

Fiz minhas pesquisas e com a ajuda deste tópico do fórum do MacRumors, consegui identificar o modelo compatível/homologado pro meu modelo de MacBook e achei a peça com a dita "alta resolução" para comprar, peguei todas as instruções para tal processo e sei exatamente tudo o que preciso fazer pra tornar essa vontade em realidade. Antes de bater o martelo, só queria saber se alguém já fez essa troca - se não essa troca, se já precisou reparar o LCD do MacBook pessoalmente - como foi a experiência, se tem alguma dica pra dar e tal....

E antes que alguém comente: NÃO, não me interessa trocar minha máquina por um modelo com Tela Retina, não é esse o ponto que eu quero debater aqui!

 

 

Abs.

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Top Postadores Neste Tópico

41 minutos atrás, UnderEu disse:

Pessoas,

 

Queria a opinião de vocês:

Estou pensando em substituir o LCD de meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) convencional (s/ Tela Retina) pelo modelo com resolução maior (a frutaria vendia, na época, como Hi-res Display) - 1680x1050 em substituição aos 1440x900 convencionais. Comprei minha máquina depois que a própria frutaria descontinuou a mesma, daí não tive a opção de personalizar no site com tal tela.

Fiz minhas pesquisas e com a ajuda deste tópico do fórum do MacRumors, consegui identificar o modelo compatível/homologado pro meu modelo de MacBook e achei a peça com a dita "alta resolução" para comprar, peguei todas as instruções para tal processo e sei exatamente tudo o que preciso fazer pra tornar essa vontade em realidade. Antes de bater o martelo, só queria saber se alguém já fez essa troca - se não essa troca, se já precisou reparar o LCD do MacBook pessoalmente - como foi a experiência, se tem alguma dica pra dar e tal....

E antes que alguém comente: NÃO, não me interessa trocar minha máquina por um modelo com Tela Retina, não é esse o ponto que eu quero debater aqui!

 

 

Abs.

Boa noite, é bem simples (SEGUINDO CORRETAMENTE O TUTORIAL) !  Já fiz algumas fezes este procedimento.  Você pode usar Tutorial a ifixit ou mesmo da Save Apple Dollar. No YouTube tem alguns. 

Só não se esqueça de guardar as posições corretas de cada parafuso . 

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Em 13/06/2017 at 18:03, UnderEu disse:

Pessoas,

 

Queria a opinião de vocês:

Estou pensando em substituir o LCD de meu MacBook Pro 15" (Mid-2012) convencional (s/ Tela Retina) pelo modelo com resolução maior (a frutaria vendia, na época, como Hi-res Display) - 1680x1050 em substituição aos 1440x900 convencionais. Comprei minha máquina depois que a própria frutaria descontinuou a mesma, daí não tive a opção de personalizar no site com tal tela.

Fiz minhas pesquisas e com a ajuda deste tópico do fórum do MacRumors, consegui identificar o modelo compatível/homologado pro meu modelo de MacBook e achei a peça com a dita "alta resolução" para comprar, peguei todas as instruções para tal processo e sei exatamente tudo o que preciso fazer pra tornar essa vontade em realidade. Antes de bater o martelo, só queria saber se alguém já fez essa troca - se não essa troca, se já precisou reparar o LCD do MacBook pessoalmente - como foi a experiência, se tem alguma dica pra dar e tal....

E antes que alguém comente: NÃO, não me interessa trocar minha máquina por um modelo com Tela Retina, não é esse o ponto que eu quero debater aqui!

 

 

Abs.

Boa noite, fez a substituição ?  Esse modelo anti reflexo (este de maior resolução) é bem difícil encontrar a venda, mas vale a pena. 

 

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27 minutos atrás, MR82 disse:

Boa noite, fez a substituição ?  Esse modelo anti reflexo (este de maior resolução) é bem difícil encontrar a venda, mas vale a pena. 

 

Ainda não fiz, tive que postergar a compra da tela por um tempinho mas vou fazê-la assim que eu puder.
Preferência pessoal, estou de olho no modelo Glossy e confirmei com os vendedores tal propriedade nas ofertas que eu achei.

E sim, o fato de ter mais espaço para trabalhar na tela é um Plus realmente tentador. To brincando com o app RDM pra escalar a resolução maior na minha tela e, de fato, é um crescimento sutil mas que dá uma diferença significativa.

 


Eu falo que, se a frutaria tivesse atualizado o MacBook Pro 17" da mesma forma que ela fez com os irmãos menores de 13" e 15" lá em 2012, eu compraria FÁCIL!!! Esse modelo Retina, desde que ele surgiu, pra mim é uma abominação no conceito de "Pro" que de fato o mercado exige. Infelizmente ela tá empurrando essa ideia de jerico goela abaixo, tá ficando cada vez pior e, mais infelizmente ainda, tem gente que acha isso o máximo!

Uma tia minha comprou um desses AdaptadorBook versão 2016 e ela odiou amargamente o fato de, além de ter deixado um pedaço do fígado pra pagar por ele, tudo que ela precisa fazer é um adaptador diferente e um mais caro que o outro pra fazer as coisas triviais do dia-a-dia dela - tanto que, por causa disso, ela nem se desfez do notebook antigo dela, por mais cacareco que ele esteja, hj.
Tentei convencer ela pra pegar um máquina igualzinha a minha, expliquei o porquê, das vantagens q ele tem, que era mais barato (dadas as devidas proporções), ainda ajudei ela a procurar nos classificados, nos MercadoLivre da vida mas preferiu comprar um "Zero Km."... agora aguenta! ¯\_(ツ)_/¯

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  • 1 ano depois...
Em 20 de junho de 2017 at 19:51, UnderEu disse:

Ainda não fiz, tive que postergar a compra da tela por um tempinho mas vou fazê-la assim que eu puder.
Preferência pessoal, estou de olho no modelo Glossy e confirmei com os vendedores tal propriedade nas ofertas que eu achei.

E sim, o fato de ter mais espaço para trabalhar na tela é um Plus realmente tentador. To brincando com o app RDM pra escalar a resolução maior na minha tela e, de fato, é um crescimento sutil mas que dá uma diferença significativa.

 


Eu falo que, se a frutaria tivesse atualizado o MacBook Pro 17" da mesma forma que ela fez com os irmãos menores de 13" e 15" lá em 2012, eu compraria FÁCIL!!! Esse modelo Retina, desde que ele surgiu, pra mim é uma abominação no conceito de "Pro" que de fato o mercado exige. Infelizmente ela tá empurrando essa ideia de jerico goela abaixo, tá ficando cada vez pior e, mais infelizmente ainda, tem gente que acha isso o máximo!

Uma tia minha comprou um desses AdaptadorBook versão 2016 e ela odiou amargamente o fato de, além de ter deixado um pedaço do fígado pra pagar por ele, tudo que ela precisa fazer é um adaptador diferente e um mais caro que o outro pra fazer as coisas triviais do dia-a-dia dela - tanto que, por causa disso, ela nem se desfez do notebook antigo dela, por mais cacareco que ele esteja, hj.
Tentei convencer ela pra pegar um máquina igualzinha a minha, expliquei o porquê, das vantagens q ele tem, que era mais barato (dadas as devidas proporções), ainda ajudei ela a procurar nos classificados, nos MercadoLivre da vida mas preferiu comprar um "Zero Km."... agora aguenta! ¯\_(ツ)_/¯

Olá UnderEU, blz?

Eu tenho uma máquina idêntica a sua. Fiquei interessado na substituição da tela por uma de alta resolução. Você poderia me passar as especificações dela, serial ID para que eu possa encontrá-la?

Obrigado e um abraço!

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3 minutos atrás, iDesign disse:

Olá UnderEU, blz?

Eu tenho uma máquina idêntica a sua. Fiquei interessado na substituição da tela por uma de alta resolução. Você poderia me passar as especificações dela, serial ID para que eu possa encontrá-la?

Obrigado e um abraço!

Opa. E aí.

Os paineis que são compatíveis com as nossas máquinas (na resolução "Hi-res" 1680x1050) são:

—> LG/Philips (Glossy)
LP154WE3-TLA1 *
LP154WE3-TLA2 **

—> LG/Philips (Antiglare)
LP154WE3-TLB1 *
LP154WE3-TLB2 **

—> Samsung
LTN154MT07 ***

 

* Telas homologadas para máquinas até 2010
** Telas homologadas para máquinas 2011 e 2012

*** Não consegui confirmar o modelo do painel, se é Glossy ou Antiglare

 

Eu, infelizmente, acabei desistindo da troca por outros fatores mas guardei todas as especificações. Tive bastante dificuldade para encontrar a peça exata no BR, talvez importando da gringa vc tenha mais sucesso.

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  • 1 mês depois...
Em 31/07/2018 at 21:44, iDesign disse:

Obrigado pela resposta, amigo!
Então o mais indicado para a nossa máquina é a Lp154we3-tla2?

É só plugar ou precisa de algum tipo de adaptação?

Valeu, um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual.

 

Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum.

 

 

Abs.

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Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual.
 
Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum.
 
 
Abs.

Valeu amigo, muito obrigado!
Em breve retornarei aqui com novidades. Um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  • 3 semanas depois...
Em 01/09/2018 at 20:12, UnderEu disse:

Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual.

 

Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum.

 

 

Abs.

A minha tela de alta resolução chegou hoje. Já instalei e funcionou de boa. É da LG, eu tirei foto antes de instalar para gravar o modelo, mas como eu já havia feito o backup do iPhone para a instalação do iOS 12, eu não fiz novamente e perdi a foto com o modelo. =( 

A instalação é básica, não precisa de configuração especial, somente a substituição mesmo. Valeu muito a pena a troca!

Passei aqui só para te dar o feedback, valeu pelas dicas. Um abraço!

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2 minutos atrás, iDesign disse:

A minha tela de alta resolução chegou hoje. Já instalei e funcionou de boa. É da LG, eu tirei foto antes de instalar para gravar o modelo, mas como eu já havia feito o backup do iPhone para a instalação do iOS 12, eu não fiz novamente e perdi a foto com o modelo. =( 

A instalação é básica, não precisa de configuração especial, somente a substituição mesmo. Valeu muito a pena a troca!

Passei aqui só para te dar o feedback, valeu pelas dicas. Um abraço!

Opa! Aí sim, meu caro.

Consegue me passar o local de onde vc comprou tua tela e quanto vc pagou por ela, só pra eu registrar aqui?

 

Abs.

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  • 6 mês depois...

Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

2 minutos atrás, iDesign disse:


Fala Pedro, blz?
Qual é a sua máquina?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

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Acabei de ver que a sua modificação foi em um 15"... Queria saber e há essa possibilidade para o de 13". O meu é um Macbook Pro Mid 2012 13" i5, SSD 500Gb, HDD 500Gb, 16GB RAM.

Acredito que não. A Apple dava esta opção de escolha da tela normal ou de alta resolução no momento da compra. Então na verdade o que fiz no meu não se pode chamar bem de modificação porque havia a possibilidade de se adicionar este item, eu apenas fiz depois de comprar, sem nenhuma gambiarra. =)

Mas no seu caso de 13” realmente não me lembro se existia esta opção.


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Agora, iDesign disse:


Acredito que não. A Apple dava esta opção de escolha da tela normal ou de alta resolução no momento da compra. Então na verdade o que fiz no meu não se pode chamar bem de modificação porque havia a possibilidade de se adicionar este item, eu apenas fiz depois de comprar, sem nenhuma gambiarra. 😃

Mas no seu caso de 13” realmente não me lembro se existia esta opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou tentar descobrir... Muito obrigado amigo!

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      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
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      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
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      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

      O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

      Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

      Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 
       
      Preço: R$12.000,00
       
      Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 
       
      Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.
       
       







    • Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
      Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

      1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

      OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

      BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

      Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

      Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

      Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

      Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
       
       
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por kauerv
      Preciso trocar os falantes do meu early 2015, 13 pol modelo a1502.
       
      gostaria de saber se alguém tem link do reparo ORIGINAL confiável. achei vários no mercado livre mas não sei verificar se são bons.
       
      alguém saberia me dizer a part number ou ainda como verificar a originalidade?
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



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