Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena compra Macbook pro 2012 ?


Victor Hugo O P

Posts Recomendados

Estou com pouco orçamento pra adquirir um mais recente e estou com pé atras de compra um antigo, trabalho na area de Design Gráfico e uso muito Photoshop, Illustrator e cinema4d, Sabem me dizer se vale a pane ou não compra o mac nas seguintes configurações:

Macbook Pro 15"
- Processador: 2,3 GHz Intel Core i7
- Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M 512 MB
Intel HD Graphics 4000 1536 MB 
- HD: 500gb
- Monitor 15,4"
- Sistema Operacional: MacOS Sierra

Quero muito um macbook mais a falta de dinheiro atrapalha um pouco por ser muito caro aqui nesse país, quero a opinião de vcs sobre se vale a pena ou compro um notebook desse ano.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Victor Hugo O P disse:

Estou com pouco orçamento pra adquirir um mais recente e estou com pé atras de compra um antigo, trabalho na area de Design Gráfico e uso muito Photoshop, Illustrator e cinema4d, Sabem me dizer se vale a pane ou não compra o mac nas seguintes configurações:

Macbook Pro 15"
- Processador: 2,3 GHz Intel Core i7
- Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M 512 MB
Intel HD Graphics 4000 1536 MB 
- HD: 500gb
- Monitor 15,4"
- Sistema Operacional: MacOS Sierra

Quero muito um macbook mais a falta de dinheiro atrapalha um pouco por ser muito caro aqui nesse país, quero a opinião de vcs sobre se vale a pena ou compro um notebook desse ano.

Obrigado.

Este QuadCore 2012 ainda é um ótimo Mac para sua necessidade. Ainda mais se colocar o SSD (conforme indicou jpoliver) !

Colocando um SSD no lugar do DVD este MBP  vai  bater no minimo 12500 pts no Benchmark. 

Tem o mesmo Benchmarks  dos Retinas 2013.  É claro que a tela do retina é fantastica e não dá para comprarar...

Mas a vantagem do 2012 é que voce podera expandir memória , SSD, e a bateria dele ainda é removível. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MR82 disse:

Este QuadCore 2012 ainda é um ótimo Mac para sua necessidade. Ainda mais se colocar o SSD (conforme indicou jpoliver) !

Colocando um SSD no lugar do DVD este MBP  vai  bater no minimo 12500 pts no Benchmark. 

Tem o mesmo Benchmarks  dos Retinas 2013.  É claro que a tela do retina é fantastica e não dá para comprarar...

Mas a vantagem do 2012 é que voce podera expandir memória , SSD, e a bateria dele ainda é removível. 

 

ué os mais recentes não pode fazer a substituição de bateria caso ela morra ou acabe os ciclos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com pouco orçamento pra adquirir um mais recente e estou com pé atras de compra um antigo, trabalho na area de Design Gráfico e uso muito Photoshop, Illustrator e cinema4d, Sabem me dizer se vale a pane ou não compra o mac nas seguintes configurações:
Macbook Pro 15"
- Processador: 2,3 GHz Intel Core i7
- Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M 512 MB
Intel HD Graphics 4000 1536 MB 
- HD: 500gb
- Monitor 15,4"
- Sistema Operacional: MacOS Sierra
Quero muito um macbook mais a falta de dinheiro atrapalha um pouco por ser muito caro aqui nesse país, quero a opinião de vcs sobre se vale a pena ou compro um notebook desse ano.
Obrigado.


Bom dia Victor o meu mbpro eh um mid2012 retina de 8gb 256ssd e nvidia de 1gb dedicada, o note é top! Eu estou estudando vender ele pq quero pegar o novo. Te interessa? me chama mp se quiser.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2017 at 21:21, Victor Hugo O P disse:

Estou com pouco orçamento pra adquirir um mais recente e estou com pé atras de compra um antigo, trabalho na area de Design Gráfico e uso muito Photoshop, Illustrator e cinema4d, Sabem me dizer se vale a pane ou não compra o mac nas seguintes configurações:

Macbook Pro 15"
- Processador: 2,3 GHz Intel Core i7
- Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M 512 MB
Intel HD Graphics 4000 1536 MB 
- HD: 500gb
- Monitor 15,4"
- Sistema Operacional: MacOS Sierra

Quero muito um macbook mais a falta de dinheiro atrapalha um pouco por ser muito caro aqui nesse país, quero a opinião de vcs sobre se vale a pena ou compro um notebook desse ano.

Obrigado.

Eu acabei de pegar um MacBook Pro 2012, só que é o de 13 polegadas, já veio com um SSD de 240Gb e está com 4Gb de RAM, estou gostando bastante, mesmo com os 4gb de RAM ele não tem engasgos mesmo com bastante janelas abertas, e por ter um SSD inicia em pouco mais de 10 segundos. Esse ainda é com i7 e tem GPU dedicada, é melhor ainda... Só te recomendo comprar um SSD, no dia-a-dia faz bastante diferença, e você vai poder usar o Mac por bastante tempo sem preocupações.

Mas como já falaram de uma olhada em como está a bateria, eu tive a sorte de achar esse meu com apenas 215 ciclos com a bateria original, aí a bateria dura 5 horas sossegado.. Tenta fazer um teste antes de pegar

Editado por Jflp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jflp disse:

Eu acabei de pegar um MacBook Pro 2012, só que é o de 13 polegadas, já veio com um SSD de 240Gb e está com 4Gb de RAM, estou gostando bastante, mesmo com os 4gb de RAM ele não tem engasgos mesmo com bastante janelas abertas, e por ter um SSD inicia em pouco mais de 10 segundos. Esse ainda é com i7 e tem GPU dedicada, é melhor ainda... Só te recomendo comprar um SSD, no dia-a-dia faz bastante diferença, e você vai poder usar o Mac por bastante tempo sem preocupações.

Mas como já falaram de uma olhada em como está a bateria, eu tive a sorte de achar esse meu com apenas 215 ciclos com a bateria original, aí a bateria dura 5 horas sossegado.. Tenta fazer um teste antes de pegar

Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

Em 2017-6-12 at 12:39, MR82 disse:

Dá para fazer, mas a bateria é " Bem colada ao mac". No caso tem que fazer na Autorizada, e é bem caro acima de 800.

No caso do 2012 Não retina você mesmo faz, e pagara por volta de  R$ 400. 

Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Victor Hugo O P disse:

Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

Flash PCIe é praticamente um SSD, só que dizem que é ainda mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2017 at 21:21, Victor Hugo O P disse:

Estou com pouco orçamento pra adquirir um mais recente e estou com pé atras de compra um antigo, trabalho na area de Design Gráfico e uso muito Photoshop, Illustrator e cinema4d, Sabem me dizer se vale a pane ou não compra o mac nas seguintes configurações:

Macbook Pro 15"
- Processador: 2,3 GHz Intel Core i7
- Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M 512 MB
Intel HD Graphics 4000 1536 MB 
- HD: 500gb
- Monitor 15,4"
- Sistema Operacional: MacOS Sierra

Quero muito um macbook mais a falta de dinheiro atrapalha um pouco por ser muito caro aqui nesse país, quero a opinião de vcs sobre se vale a pena ou compro um notebook desse ano.

Obrigado.

Parceiro, tenho a msm. máquina que vc tá de olho (vide minha assinatura) e, falo pra vc, é o melhor e o último negócio que vc vai fazer na vida em relação a Mac.
A máquina possui um desempenho excelente (fica quase nada para trás dos Macs atuais, em performance), compatibilidade com todos os recursos e frufrus de software que a frutaria oferece (Handoff, AirDrop, Login automático com  Watch, API Metal etc.), possui toda e qualquer porta de I/O que precisar sem depender daqueles adaptadores nojentos e caríssimos... e possui a vantagem de você poder realizar upgrades pontuais sempre que necessário: trocar RAM, trocar armazenamento, trocar bateria e por aí vai.

Minha sugestão apenas é a de você trocar o HDD convencional por um SSD e você terá um equipamento excelente pra trabalhar fácil por muitos anos. Recomendo dar uma olhada nos modelos da Crucial, possuem um desempenho muito bom e relação custo-benefício excelente (dentro do esperado para um SSD, obviamente).

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Hugo O P disse:

Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

Permita-me esclarecer:
O armazenamento dos computadores atualmente podem ser de dois tipos: HDDs e SSDs.
- HDD é o tal do disco rígido que todos já conhecemos, que guarda os dados em um disco rígido (dããããã =P) magnético e já é onipresente nos dias atuais.

- SSD é baseado em chips de memória FLASH e possui a mesma função dos HDDs que já conhecemos; a diferença crucial é que, por ser baseado em memória FLASH, não possui partes mecânicas (o que minimiza os riscos de perdas de dados devido a impactos, movimentos bruscos ou desgaste dos componentes), o tempo de acesso aos dados é muito menor, gasta menos energia e, principalmente, é muito - MUITO - mais rápido.

Atualmente, os SSDs vêm basicamente em dois formatos:

- SATA, que é compatível com praticamente qualquer computador atual com tal conexão;

- e PCI-Express, que vieram pra substituir os SSDs SATA devido a própria evolução tecnológica, são ainda mais rápidos e podem vir em formatos compactos, como placas M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, UnderEu disse:

Parceiro, tenho a msm. máquina que vc tá de olho (vide minha assinatura) e, falo pra vc, é o melhor e o último negócio que vc vai fazer na vida em relação a Mac.
A máquina possui um desempenho excelente (fica quase nada para trás dos Macs atuais, em performance), compatibilidade com todos os recursos e frufrus de software que a frutaria oferece (Handoff, AirDrop, Login automático com  Watch, API Metal etc.), possui toda e qualquer porta de I/O que precisar sem depender daqueles adaptadores nojentos e caríssimos... e possui a vantagem de você poder realizar upgrades pontuais sempre que necessário: trocar RAM, trocar armazenamento, trocar bateria e por aí vai.

Minha sugestão apenas é a de você trocar o HDD convencional por um SSD e você terá um equipamento excelente pra trabalhar fácil por muitos anos. Recomendo dar uma olhada nos modelos da Crucial, possuem um desempenho muito bom e relação custo-benefício excelente (dentro do esperado para um SSD, obviamente).

Achei um mac 2014 por mesmo preço de um 2012 estou negociando tudo certinho, vc abriu muito a minha mente sobre o assunto e acho que não vou me arrepender em adquirir um mac, muito obrigo pela ajuda!! 

Config do mac 2014:

Retina 15", I7, 16GB de RAM,   512GB Armazenamento baseado em flash PCIe e uma GT 750M 

Acho que vai durar muitos anos !!

Editado por Victor Hugo O P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-13 at 17:28, UnderEu disse:

Parceiro, tenho a msm. máquina que vc tá de olho (vide minha assinatura) e, falo pra vc, é o melhor e o último negócio que vc vai fazer na vida em relação a Mac.
A máquina possui um desempenho excelente (fica quase nada para trás dos Macs atuais, em performance), compatibilidade com todos os recursos e frufrus de software que a frutaria oferece (Handoff, AirDrop, Login automático com  Watch, API Metal etc.), possui toda e qualquer porta de I/O que precisar sem depender daqueles adaptadores nojentos e caríssimos... e possui a vantagem de você poder realizar upgrades pontuais sempre que necessário: trocar RAM, trocar armazenamento, trocar bateria e por aí vai.

Minha sugestão apenas é a de você trocar o HDD convencional por um SSD e você terá um equipamento excelente pra trabalhar fácil por muitos anos. Recomendo dar uma olhada nos modelos da Crucial, possuem um desempenho muito bom e relação custo-benefício excelente (dentro do esperado para um SSD, obviamente).

Amigo,

Você tem um Mid 2012 com "Login automático com Apple Watch"?? Como assim? 

Possuo um da mesma época só que sendo 13" e segundo a Apple o suporte para Login automático com o Apple Watch somente para Macbook Pro a partir de 2013, como você conseguiu isso? até fiquei curioso depois dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

Amigo,

Você tem um Mid 2012 com "Login automático com Apple Watch"?? Como assim? 

Possuo um da mesma época só que sendo 13" e segundo a Apple o suporte para Login automático com o Apple Watch somente para Macbook Pro a partir de 2013, como você conseguiu isso? até fiquei curioso depois dessa.

Achei que funcionasse. Acabei de consultar a página de suporte e, rrrrrrrrrrrrealmente..... somente Mid-2013 pra frente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de pegar um MacBook Pro 2012, só que é o de 13 polegadas, já veio com um SSD de 240Gb e está com 4Gb de RAM, estou gostando bastante, mesmo com os 4gb de RAM ele não tem engasgos mesmo com bastante janelas abertas, e por ter um SSD inicia em pouco mais de 10 segundos. Esse ainda é com i7 e tem GPU dedicada, é melhor ainda... Só te recomendo comprar um SSD, no dia-a-dia faz bastante diferença, e você vai poder usar o Mac por bastante tempo sem preocupações.
Mas como já falaram de uma olhada em como está a bateria, eu tive a sorte de achar esse meu com apenas 215 ciclos com a bateria original, aí a bateria dura 5 horas sossegado.. Tenta fazer um teste antes de pegar


Realmente a linha 2012 são ótimas quando se diz respeito a reparabilidade e upgrades, porém, vamos ter cuidado nas informações como no caso do rapaz acima quanto ao uso do login automático no 2012 com Apple Watch. E no seu caso, a linha de MacBook Pro 13 2012 e nem os atuais possuem GPU dedicada. Apenas a linha 15 possuem seja antigos e nos mais atuais. E alguns modelos 15 era era opcional, mas atualmente já faz parte.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, H4K0N3 disse:

 


Realmente a linha 2012 são ótimas quando se diz respeito a reparabilidade e upgrades, porém, vamos ter cuidado nas informações como no caso do rapaz acima quanto ao uso do login automático no 2012 com Apple Watch. E no seu caso, a linha de MacBook Pro 13 2012 e nem os atuais possuem GPU dedicada. Apenas a linha 15 possuem seja antigos e nos mais atuais. E alguns modelos 15 era era opcional, mas atualmente já faz parte.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Ao falar da GPU eu estava me referindo ao MacBook 15 que ele falou inicialmente. Estou ciente que os MacBook de 13 não possuem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aproveitando o tópico do amigo, irei desenvolver softwares e estou atrás de um notebook. Esse Mac Pro mid 2012 por ser antigo, aguentaria tranquilo mais 3 anos com 16gb de ram e SSD Samsung 850 Evo ?

O meu receio é comprar a maquina e a mesma apresentar problemas por ser de 2012. Sobre upgrade de bateria essas coisas, percebi que é muito fácil. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...