Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de macbook pro - Dúvida!


ICARO M LEITE

Posts Recomendados

Boa tarde, rapaziada.

Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ICARO M LEITE disse:

Boa tarde, rapaziada.

Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

 

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pico disse:

É HD ou SSD?

Instalar um SSD iria fazer uma enorme diferença.

é HD por enquanto mas pretendo fazer o upgrade pra um SSD. Minha dúvida persiste porque meu Imac também é HD =/

13 horas atrás, MR82 disse:

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

 

Não tem essa tarefa não =s eu faço o acompanhamento do uso da memória e do CPU e não vejo muito uso fora do normal...

1 hora atrás, Stow disse:

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

 

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

então, quando eu peguei o macbook ele não estava carregando a bateria, ela estava "colada" mas ai levei a um técnico de confiança e ele fez funcionar. Segue as informações da bateria no sistema:

  Informações de Estado:

  Contagem de Ciclo:    210

  Condição:    Normal

  Bateria Instalada:    Sim

  Amperagem (mA):    -1231

  Voltagem (mV):    10994

 

vou  tentar fazer o reset do SMC e PRAM e posto se funcionou!

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12 de junho de 2017 at 09:31, Stow disse:

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

 

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

Fala meu amigo, realizei os procedimentos para resetar o SMC e PRAM mas nada adiantou, tudo continua muito lento. To decepcionado com esse macbook cara, to começando a achar que o desempenho dele é esse mesmo, vc conhece alguma forma de medir essa questão do desempenho? Demora demais para abrir o word aqui por exemplo, é frustrante! acha que eu deveria instalar um OS mais antigo? lá no meu iMac eu rodo o yosemite

Em 11 de junho de 2017 at 21:29, MR82 disse:

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

 

por incrível que pareça, agora que realizei o reset do SMC e PRAM achei o tal do Kernel Task rodando! ele consome cerca de 400mb, não achei muito. Li alguns coisas sobre a tarefa, estou na dúvida se é preciso eliminar ela e se resolveria uma vez que o uso da minha ram é relativamente controlado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais alguém pode me ajudar? to angustiado em saber se fiz um mal negocio, pensei em comprar esse macbook achando q ia ter um ganho de desempenho em relação ao meu iMac antigo mas aparentemente nada. Estou com dúvida em saber se o desempenho que estou tendo é correto ou se o macbook está com algum problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ICARO M LEITE disse:

mais alguém pode me ajudar? to angustiado em saber se fiz um mal negocio, pensei em comprar esse macbook achando q ia ter um ganho de desempenho em relação ao meu iMac antigo mas aparentemente nada. Estou com dúvida em saber se o desempenho que estou tendo é correto ou se o macbook está com algum problema... 

A partir do Mavericks, precisa de um SSD se quiser manter o desempenho adequado. Os HDDs desses macbooks tem velocidades de 5400 rpm e isso prejudica muito, se quiser utilizar esse macbook sem trocar o HD pelo SSD, então faça downgrade do sistema, voltando ao Mountain Lion (10.8.5), se quiser usar sistema atual, então troque urgentemente o HDD pelo SSD, a diferença chega a ser na casa dos 10x mais rápido literamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2017 at 10:31, ICARO M LEITE disse:

é HD por enquanto mas pretendo fazer o upgrade pra um SSD. Minha dúvida persiste porque meu Imac também é HD =/

Não tem essa tarefa não =s eu faço o acompanhamento do uso da memória e do CPU e não vejo muito uso fora do normal...

então, quando eu peguei o macbook ele não estava carregando a bateria, ela estava "colada" mas ai levei a um técnico de confiança e ele fez funcionar. Segue as informações da bateria no sistema:

  Informações de Estado:

  Contagem de Ciclo:    210

  Condição:    Normal

  Bateria Instalada:    Sim

  Amperagem (mA):    -1231

  Voltagem (mV):    10994

 

vou  tentar fazer o reset do SMC e PRAM e posto se funcionou!

obrigado pela ajuda

Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112

 

Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15 de junho de 2017 at 02:44, Stow disse:

Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112

 

Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.

fala amigo, realizei o processo mas não tive melhora, o kernel task usa muito pouco da CPU e algo em torno de 400mb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...