Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um Mac para coisas simples!


Ramon

Posts Recomendados

Olá,

Estou pensando em comprar um iMac 20'' 2009 para coisas simples, como Internet, Planilhas, edição de alguns vídeos básicas pelo iMovie e coisas do tipo. Não necessito de fidelidade de cores, pois sei que isso fosse importante teria que comprar o de 24'' pois seu display é superior.

Vocês acham que seria uma boa compra? Pois já tenho um MacBook e agora queria um Desktop para ficar na mesa.

OBS: Colocaria 4GB de RAM.

Falow

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu investiria no novo mac mini.

1º Hardware igual a imac 20 pol novo

2º Tem 1 usb a mais

3º Pode usar dois monitores simultaneos

4º Mesmo com o almento do preco ainda compensa pois ja gravador de dvd e pode colocar 3gb ram sem desperdicar o origina(caso modelo basico)

Recomendo para ficar bem apple like eu comprearia esse monitor aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930...garantia-wt-_JM e compraria o teclado apple de aluminio e mouse e vai ficar muito show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você quer para uso de coisas simples, não vejo o porquê do upgrade para 4GB de memória. Claro, penso que quanto mais melhor, se você tiver o dinheiro de sobra para investir nisso, dou todo o apoio! Porém acho desnecessário...

Concordo com o pessoal, acredito que para a realização dessas tarefas, o Mac Mini tira de letra, e nada mais bonito do que ter uma caixinha com o logo da Apple na sua bancada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo preço que este imac está, dá para comprar o iMac de 24 (penúltimo modelo) por R$ 5.890,00 foi o que eu paguei.

Então, pensei nisso também. Porém não acho mais esse modelo para vender.

E também compraria o produto por uma importadora, que ficaria em aproximadamente R$ 4.400,00 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu investiria no novo mac mini.

1º Hardware igual a imac 20 pol novo

2º Tem 1 usb a mais

3º Pode usar dois monitores simultaneos

4º Mesmo com o almento do preco ainda compensa pois ja gravador de dvd e pode colocar 3gb ram sem desperdicar o origina(caso modelo basico)

Recomendo para ficar bem apple like eu comprearia esse monitor aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930...garantia-wt-_JM e compraria o teclado apple de aluminio e mouse e vai ficar muito show

Hardware igual? Pode ser parecido, mas igual não. O processador muda bastante de 2,0 para 2,66 Ghz.

E analisando o preço acho que o Mac Mini não está compensando, veja:

Eu compraria por uma importadora que o Mac Mini fica em R$ 3200,00 (2,26Ghz, 4Gb de RAM 120Gb HD) e R$ 3.900,00 (2,26Ghz, 4Gb de RAM e 320Gb HD).

Já o iMac 20'' ficaria aproximadamente (ainda não cotei) R$ 4.400,00.

Tomando em consideração que o processador do iMac é superior e que terei que comprar um monitor, teclado e mouse para o Mac Mini, acho que o iMac compensa bem mais pois no final das contas ficaria quase a mesma coisa.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de cotar o valor do iMac 20''. R$ 5.400,00!!! :P

Por esse preço acho que vai compensar mais o Mac Mini, mesmo tendo que comprar o Monitor, teclado e mouse.

Será que vai dar muita diferença de desempenho em relação ao iMac 2,66Ghz?

E comparando com meu atual MacBook Black 2,4Ghz 2Gb RAM (futuramente 4Gb), qual terá melhor desempenho, o Mac Mini por ser processador com barramento de 1066Mhz (2,26Ghz) e memória DDR3 1066Mhz ou meu atual MacBook Black cujo processador tem barramento de 800Mhz (2,4Ghz) e memória DDR2 667Mhz?

OBS: Comparando ambos com a mesma quantidade de RAM

Poderia liga-lo tranquilamente em um monitor de 22'' Samsung ou LG com resolução de 1680x1050 né?

Agora uma dúvida sobre o Mac Mini. Temos 2 modelos, um com 1Gb de RAM e 120Gb HD e outro com 2Gb RAM e 320Gb HD. A placa de vídeo é a mesma? Pois na configuração diz que o primeiro é 128Mb e no segundo 256Mb. Ou isso é pela quantidade de RAM, e se colocar 2Gb no que diz ter 128Mb ele passa a ter 256Mb???

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação: os novos mac mini são 2,0 Ghz padrão e os 2,26 Ghz por encomenda. Em relação quem ganha a parada entre o novo mac mini e o macbook black, fiquei aqui na dúvida, não saberei responder. Achei esse novo mac mini com boa configuração, até me interessei por um.

Editado por Perillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de cotar o valor do iMac 20''. R$ 5.400,00!!! :(

Por esse preço acho que vai compensar mais o Mac Mini, mesmo tendo que comprar o Monitor, teclado e mouse.

Será que vai dar muita diferença de desempenho em relação ao iMac 2,66Ghz?

E comparando com meu atual MacBook Black 2,4Ghz 2Gb RAM (futuramente 4Gb), qual terá melhor desempenho, o Mac Mini por ser processador com barramento de 1066Mhz (2,26Ghz) e memória DDR3 1066Mhz ou meu atual MacBook Black cujo processador tem barramento de 800Mhz (2,4Ghz) e memória DDR2 667Mhz?

OBS: Comparando ambos com a mesma quantidade de RAM

Poderia liga-lo tranquilamente em um monitor de 22'' Samsung ou LG com resolução de 1680x1050 né?

Agora uma dúvida sobre o Mac Mini. Temos 2 modelos, um com 1Gb de RAM e 120Gb HD e outro com 2Gb RAM e 320Gb HD. A placa de vídeo é a mesma? Pois na configuração diz que o primeiro é 128Mb e no segundo 256Mb. Ou isso é pela quantidade de RAM, e se colocar 2Gb no que diz ter 128Mb ele passa a ter 256Mb???

A diferenca do clock do processador nao faz diferenca pra o tipo de uso que pretende usar. Pois com o snow leo a placa de video que vai ajudar a fazer o processamento no mac e entao a diferenca sera pifia em desempenho, mas em preco... :lol:

O mac mini oficial novo custa 2,700. O monitor que citei custa 600 o teclado custa a partir de 250(ml) e o mouse pega qualquer outro menos o MM, o treco horrivel ( testado num imac em porto velho e perdeu pro mouse clone mod 06184, reconhecido por might mouse e habilitou 5 botoes) e a memoria 2gb (1 pente) vc pode importar no forumpcs, ela custa uns 30 dolares e pode chegar por mais ou menos por 100 reais. Se quiser mais espaco no hd pode colocar um externo no fw ou usb mesmo :blush:

Fazendo a conta: 2700 + 600 + 250 + 100 + 30 = 3680 < 6k imac basico 20 pol !!! com mesmo desempenho. ( o 2110 o mini neste http://www.inoxx.com.br ) cai para 3290.

com monitor de 22 pol e 3gb ram. Se nao tivesse um pc rodando o hacj retail, eu certamento faria esse combo.

(obs: consegui comprar um teclado apple pro preto com cedilha pt-pt por 65 mango, nem quis saber o frete e ja mandei bala para nao perder a chance) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compra logo esse iMac antes que apareça alguém aqui te recomendando comprar um MB Pro de 17" ou um MacPro pra esse uso.

O iMac que vc descreveu vai te servir perfeitamente durante anos.

Não acho que vale a pena comprar um mini nesse caso. Além do trampo de ter que selecionar outros componentes (monitor, mouse, teclado), vai ter uma máquina inferior, com HD menor e que não é tão elegante quanto um all-in-one.

Eu tenho um MacMini, mas acho que no seu caso o iMac é a melhor opção. Melhor que esse iMac de 20" só o anterior de 24", como já te disseram aí em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac que vc descreveu vai te servir perfeitamente durante anos.

Não acho que vale a pena comprar um mini nesse caso. Além do trampo de ter que selecionar outros componentes (monitor, mouse, teclado), vai ter uma máquina inferior, com HD menor e que não é tão elegante quanto um all-in-one.

Eu tenho um MacMini, mas acho que no seu caso o iMac é a melhor opção. Melhor que esse iMac de 20" só o anterior de 24", como já te disseram aí em cima.

Pois é. Eu estou realmente procurando um iMac 24'' do modelo anterior como vário me aconselharam, mas não encontro, está tudo esgotado. Vamos ver se ainda tem em estoque. Se tiver acho que fico com ele. ;)

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...