Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VIVO 4G+


Posts Recomendados

Estou em Sto Andre SP q segundo a vivo tem cobertura do novo "4G+" (eu sei q é gambiarra da vivo etc..).

O que eu quero saber é se de alguma forma o iphone indica a conexão, se está conectado no 4G ou no 4G+, se há alguma indicação ou fica sempre 4G mesmo, sem diferenciar ?

No galaxy aparece 4G ou 4G+, quando disponível,  no indicador da conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo,

Srja bem-vindo ao fórum! Pelo que li no site da vivo, realmente a sua cidade está preparada para receber o sinal da VIVO 4G+. Não é qualquer smartphone que será capaz de captar o sinal da VIVO 4G+, segue o link do site para quem quiser ter mais orientações e tirar suas dúvidas: VIVO 4G+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe diferença na indicação da conexão do iPhone a não ser entre Edge, 3G ou 4G. Diferente do que acontece no Android.

A Apple só adota essas nomenclaturas quando realmente são conexões de outra geração (quando chegar o 5G, por exemplo). Esse 3.5G ou 4.5G aqui (vulgo, 3GMaxx ou 4G Plus) são nomenclaturas locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, hoje resolvi entrar em contato com a Vivo pra saber mais sobre o 4G+.

É incrível como os funcionários dessa empresa são mal informados. A primeira não sabia nem do que se tratava, liguei novamente e o segundo atendente perguntou se eu queria diminuir meu plano de 7GB para 4GB. Falei que não, que queria saber sobre o 4G Plus. Eu falava com uma porta. O cara nem é culpado, culpado são as empresas que pagam misérias pra essa mulecada e não dão suporte devido pra eles.

Continuei na linha, ele me deixou esperando por 30 minutos, perguntou qual era meu aparelho e no final ele disse que eu teria que comparecer até uma loja da Vivo pra trocar de chip pelo chip do CORINTHIANS!! 

Na hora eu comecei a gargalhar. Perguntei: Trocar por qual chip? E ele: Pelo chip do Corinthians!

Eu sou corinthiano, mas como assim? E um são paulino, palmeirense, santista, pra ter o 4G+ tem que ter um chip do Corinthians? Eu não sei de onde saem essas informações, na hora eu queria ter gravado a ligação.

Enfim, alguém aqui do fórum tem o serviço? Será que vale a pena? Eles falam que não alteram o valor do nosso plano. Vou ter que ir em alguma loja pra ver sobre isso, porque por telefone é impossível e twitter também. Não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Continuei na linha, ele me deixou esperando por 30 minutos, perguntou qual era meu aparelho e no final ele disse que eu teria que comparecer até uma loja da Vivo pra trocar de chip pelo chip do CORINTHIANS!! 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tirando a parte do chip que eu ri demais também, creio que continua sendo o 4G normal, porém com uma velocidade maior, ou seja, puro marketing.

Faz um speedtest direto no aparelho, duro é saber se esta no 4G ou "4G+".

Não posso te ajudar muito, recém chegou o 4G da Vivo aqui na cidade, mas o 3G deles já era bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego_K disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tirando a parte do chip que eu ri demais também, creio que continua sendo o 4G normal, porém com uma velocidade maior, ou seja, puro marketing.

Faz um speedtest direto no aparelho, duro é saber se esta no 4G ou "4G+".

Não posso te ajudar muito, recém chegou o 4G da Vivo aqui na cidade, mas o 3G deles já era bom.

Pra mim o próprio 4G brasileiro já é uma piada sem graça. Fui baixar um arquivo de 30Mb na App Store e demorou uns 2 minutos, e com sinal cheio. Não peguei o 4G no início, mas elogiavam muito, impossível elogiar isso, esse 4G+ é outra piada pronta.

Usei o LTE de verdade da T-Mobile nos EUA e voltei com depressão para casa, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigos, não tem comparação com a conexão dos EUA, isso é piada mesmo. É perigoso o antigo 3G dos caras serem mais rápidos que essa ladainha de 4G Plus.

Bom, eu fui atendido pelo twitter e diz o cara lá que eu já estou com o 4G Plus. Como disseram, é difícil saber. Fiz o Speed Test e bateu:

Dow: 15mb

Up: 3mb

Se não me engano já fiz testes com o 4G da Vivo que bateram mais alto que isso. Vou testar amanhã quando estiver na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-20 at 21:23, Ricardo Tavares disse:

Sim amigos, não tem comparação com a conexão dos EUA, isso é piada mesmo. É perigoso o antigo 3G dos caras serem mais rápidos que essa ladainha de 4G Plus.

Bom, eu fui atendido pelo twitter e diz o cara lá que eu já estou com o 4G Plus. Como disseram, é difícil saber. Fiz o Speed Test e bateu:

Dow: 15mb

Up: 3mb

Se não me engano já fiz testes com o 4G da Vivo que bateram mais alto que isso. Vou testar amanhã quando estiver na rua.

Ricardo não sei qual seu plano, mas no meu plano aparece a velocidade:

Down: 5 MBPS 

UP: 500 KBPS

Chega a ser vergonhoso, por se tratar de um plano 4G.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Diego_K disse:

Ricardo não sei qual seu plano, mas no meu plano aparece a velocidade:

Down: 5 MBPS 

UP: 500 KBPS

Chega a ser vergonhoso, por se tratar de um plano 4G.

 

No meu plano não aparece qual é a velocidade. Assino o pacote de 7GB. Nos testes de download que faço bate uns 10mb, já chegou a bater mais de 30mb, mas faz tempo que não chega nem perto. Quando eu tiver tempo eu vou numa loja da Vivo pra ver sobre o 4G+. Por telefone é impossível, não dá nem pra tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Duas coisas:

 

1. O tal do 4G+ felizmente não é só marketing. Esse foi o nome que a Vivo e outras operadoras deram para a agregação de bandas LTE. Agregando bandas, consegue-se mais espectro e possivelmente maiores velocidades. Quem quiser saber um pouco mais sobre Carrier Aggregation: http://www.3gpp.org/technologies/keywords-acronyms/101-carrier-aggregation-explained

2. O iPhone não mostra se está fazendo CA ou não, o mostrador continuará mostrando 4G/LTE, diferentemente de alguns aparelhos Android que indicam 4G+ quando o CA está habilitado.

Para verificar se um iPhone está fazendo agregação de bandas, deve-se usar o Field Test:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no iPhone realmente não aparece, tenho o vivo nele, quando fui para Campinas bateu 48.85Mbps de Down e 19,52Mbps de Up.

Já no OnePlus 5, testei em Sampa e apareceu 4G+, mas neste caso usando TIM sendo 20.03MBps de Down e 5.34Mbps de Up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...