JB Junior Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Estou em Sto Andre SP q segundo a vivo tem cobertura do novo "4G+" (eu sei q é gambiarra da vivo etc..). O que eu quero saber é se de alguma forma o iphone indica a conexão, se está conectado no 4G ou no 4G+, se há alguma indicação ou fica sempre 4G mesmo, sem diferenciar ? No galaxy aparece 4G ou 4G+, quando disponível, no indicador da conexão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iPad Brasilis Postado 13 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2017 Prezado Amigo, Srja bem-vindo ao fórum! Pelo que li no site da vivo, realmente a sua cidade está preparada para receber o sinal da VIVO 4G+. Não é qualquer smartphone que será capaz de captar o sinal da VIVO 4G+, segue o link do site para quem quiser ter mais orientações e tirar suas dúvidas: VIVO 4G+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 15 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 15 de junho de 2017 Não existe diferença na indicação da conexão do iPhone a não ser entre Edge, 3G ou 4G. Diferente do que acontece no Android. A Apple só adota essas nomenclaturas quando realmente são conexões de outra geração (quando chegar o 5G, por exemplo). Esse 3.5G ou 4.5G aqui (vulgo, 3GMaxx ou 4G Plus) são nomenclaturas locais. alvaroguatura e Marcelinho Lopes 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Tavares Postado 20 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2017 Aproveitando o tópico, hoje resolvi entrar em contato com a Vivo pra saber mais sobre o 4G+. É incrível como os funcionários dessa empresa são mal informados. A primeira não sabia nem do que se tratava, liguei novamente e o segundo atendente perguntou se eu queria diminuir meu plano de 7GB para 4GB. Falei que não, que queria saber sobre o 4G Plus. Eu falava com uma porta. O cara nem é culpado, culpado são as empresas que pagam misérias pra essa mulecada e não dão suporte devido pra eles. Continuei na linha, ele me deixou esperando por 30 minutos, perguntou qual era meu aparelho e no final ele disse que eu teria que comparecer até uma loja da Vivo pra trocar de chip pelo chip do CORINTHIANS!! Na hora eu comecei a gargalhar. Perguntei: Trocar por qual chip? E ele: Pelo chip do Corinthians! Eu sou corinthiano, mas como assim? E um são paulino, palmeirense, santista, pra ter o 4G+ tem que ter um chip do Corinthians? Eu não sei de onde saem essas informações, na hora eu queria ter gravado a ligação. Enfim, alguém aqui do fórum tem o serviço? Será que vale a pena? Eles falam que não alteram o valor do nosso plano. Vou ter que ir em alguma loja pra ver sobre isso, porque por telefone é impossível e twitter também. Não dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego_K Postado 20 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2017 2 horas atrás, Ricardo Tavares disse: Continuei na linha, ele me deixou esperando por 30 minutos, perguntou qual era meu aparelho e no final ele disse que eu teria que comparecer até uma loja da Vivo pra trocar de chip pelo chip do CORINTHIANS!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tirando a parte do chip que eu ri demais também, creio que continua sendo o 4G normal, porém com uma velocidade maior, ou seja, puro marketing. Faz um speedtest direto no aparelho, duro é saber se esta no 4G ou "4G+". Não posso te ajudar muito, recém chegou o 4G da Vivo aqui na cidade, mas o 3G deles já era bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 20 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2017 2 horas atrás, Diego_K disse: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tirando a parte do chip que eu ri demais também, creio que continua sendo o 4G normal, porém com uma velocidade maior, ou seja, puro marketing. Faz um speedtest direto no aparelho, duro é saber se esta no 4G ou "4G+". Não posso te ajudar muito, recém chegou o 4G da Vivo aqui na cidade, mas o 3G deles já era bom. Pra mim o próprio 4G brasileiro já é uma piada sem graça. Fui baixar um arquivo de 30Mb na App Store e demorou uns 2 minutos, e com sinal cheio. Não peguei o 4G no início, mas elogiavam muito, impossível elogiar isso, esse 4G+ é outra piada pronta. Usei o LTE de verdade da T-Mobile nos EUA e voltei com depressão para casa, hahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Tavares Postado 21 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2017 Sim amigos, não tem comparação com a conexão dos EUA, isso é piada mesmo. É perigoso o antigo 3G dos caras serem mais rápidos que essa ladainha de 4G Plus. Bom, eu fui atendido pelo twitter e diz o cara lá que eu já estou com o 4G Plus. Como disseram, é difícil saber. Fiz o Speed Test e bateu: Dow: 15mb Up: 3mb Se não me engano já fiz testes com o 4G da Vivo que bateram mais alto que isso. Vou testar amanhã quando estiver na rua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego_K Postado 22 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2017 Em 2017-6-20 at 21:23, Ricardo Tavares disse: Sim amigos, não tem comparação com a conexão dos EUA, isso é piada mesmo. É perigoso o antigo 3G dos caras serem mais rápidos que essa ladainha de 4G Plus. Bom, eu fui atendido pelo twitter e diz o cara lá que eu já estou com o 4G Plus. Como disseram, é difícil saber. Fiz o Speed Test e bateu: Dow: 15mb Up: 3mb Se não me engano já fiz testes com o 4G da Vivo que bateram mais alto que isso. Vou testar amanhã quando estiver na rua. Ricardo não sei qual seu plano, mas no meu plano aparece a velocidade: Down: 5 MBPS UP: 500 KBPS Chega a ser vergonhoso, por se tratar de um plano 4G. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Tavares Postado 23 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2017 9 horas atrás, Diego_K disse: Ricardo não sei qual seu plano, mas no meu plano aparece a velocidade: Down: 5 MBPS UP: 500 KBPS Chega a ser vergonhoso, por se tratar de um plano 4G. No meu plano não aparece qual é a velocidade. Assino o pacote de 7GB. Nos testes de download que faço bate uns 10mb, já chegou a bater mais de 30mb, mas faz tempo que não chega nem perto. Quando eu tiver tempo eu vou numa loja da Vivo pra ver sobre o 4G+. Por telefone é impossível, não dá nem pra tentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasamorim Postado 14 de agosto de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2017 Duas coisas: 1. O tal do 4G+ felizmente não é só marketing. Esse foi o nome que a Vivo e outras operadoras deram para a agregação de bandas LTE. Agregando bandas, consegue-se mais espectro e possivelmente maiores velocidades. Quem quiser saber um pouco mais sobre Carrier Aggregation: http://www.3gpp.org/technologies/keywords-acronyms/101-carrier-aggregation-explained 2. O iPhone não mostra se está fazendo CA ou não, o mostrador continuará mostrando 4G/LTE, diferentemente de alguns aparelhos Android que indicam 4G+ quando o CA está habilitado. Para verificar se um iPhone está fazendo agregação de bandas, deve-se usar o Field Test: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 14 de agosto de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2017 Então, no iPhone realmente não aparece, tenho o vivo nele, quando fui para Campinas bateu 48.85Mbps de Down e 19,52Mbps de Up. Já no OnePlus 5, testei em Sampa e apareceu 4G+, mas neste caso usando TIM sendo 20.03MBps de Down e 5.34Mbps de Up. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.